A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos de energia Nome : Maria Eduarda Gomes e Maria Eduarda Romano Turma : 501 Professora : Andrea Loureiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos de energia Nome : Maria Eduarda Gomes e Maria Eduarda Romano Turma : 501 Professora : Andrea Loureiro."— Transcrição da apresentação:

1 Tipos de energia Nome : Maria Eduarda Gomes e Maria Eduarda Romano Turma : 501 Professora : Andrea Loureiro

2 Energia luminosa Sabe-se que a maior fonte de Energia Luminosa, é a Energia Solar. A Energia Luminosa também pode ser luminescente que é a emitida a frio. Esta é a energia das conhecidas lâmpadas frias, as econômicas ou mais corretamente fluorescentes. A energia luminosa fria também dá vida ao monitor do computador, a tela da televisão, os mostradores digitais.

3 Energia Térmica. A energia térmica é a manifestação da energia na forma de calor. Em todos os átomos materiais que formam as moléculas estão em constante movimento, quer em movimento ou vibração. Esta medida significa que podemos ter uma certa energia cinética que chamamos de calor ou energia de calor.

4 Energia Química Energia química é a energia potencial das ligações químicas entre os átomos. Sua liberação é percebida, por exemplo, numa combustão. A energia potencial química (dos alimentos) é quando nós comemos e não usamos a energia, ou seja, ela está armazenada (não está em uso).

5 Energia de movimento Energia cinética é a forma de energia que os corpos em movimento possuem. Ela é proporcional à massa e à velocidade da partícula que se move. A energia é um conceito que está envolvido em vários momentos do nosso dia a dia.

6 Energia Elétrica A energia elétrica é uma das formas de energia mais utilizadas no mundo. Ela é gerada, principalmente, nas usinas hidrelétricas, usando o potencial energético da água. Porém ela pode ser produzida também em usinas eólicas, termoelétricas, solares, nucleares entre outras.

7 Energia Sonora Energia sonora é um tipo de energia que pode ser detectada pelo ouvido. O som é produzido quando dois objetos em contato se movem em direções opostas; a perda simultânea do movimento dos objetos é convertida em som.


Carregar ppt "Tipos de energia Nome : Maria Eduarda Gomes e Maria Eduarda Romano Turma : 501 Professora : Andrea Loureiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google