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1º Avaliação Trimestral

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Apresentação em tema: "1º Avaliação Trimestral"— Transcrição da apresentação:

1 1º Avaliação Trimestral
Governo do Estado de Pernambuco Secretaria Estadual de Saúde Secretaria Executiva de Atenção à Saúde Diretoria Geral de Modernização e Monitoramento de Assistência à Saúde UPA Torrões 1º Avaliação Trimestral 2º Ano do Contrato de Gestão nº. 02/2010 Junho à Agosto de 2011 Outubro 2011 1

2 Caracterização da Unidade
UPA Torrões Assinatura do Contrato: 01/04/2010 Inaugurada em 28/05/2010 (15 meses) Área de cobertura: Recife (bairros: Cordeiro, Engenho do Meio, Iputinga, Jardim São Paulo, Mustardinha, San Martin e Torrões) Organização Social: Santa Casa de Misericórdia Protocolo Utilizado ACCR: BH/SUS (Canadense)

3 Indicadores Avaliados
Produtividade: Consultas de Urgência do Trimestre Qualidade: Acolhimento com Classificação de Risco Atenção ao Usuário Qualidade da Informação Outro Indicador: Turnover 3

4 Total de Atendimentos do Trimestre
4

5 Série Histórica-Quantidade de Consultas Médicas de Urgência
Gráfico Série Histórica-Quantidade de Consultas Médicas de Urgência MÊS QTDE JUN/10 8.300 JUL/10 10.713 AGO/10 11.248 SET/10 11.133 OUT/10 10.765 NOV/10 10.501 DEZ/10 12.484 JAN/11 10.648 FEV/11 10.340 MAR/11 12.525 ABR/11 12.510 MAI/11 JUN/11 11.269 JUL/11 10.737 AGO/11 11.979 TOTAL 5

6 Total de Atendimentos do Trimestre
% de Atendimentos realizados pelos Profissionais no Trimestre 6

7 Total de Atendimentos por Classificação de Risco
Total de Atendimentos por Classificação de Risco e Especialidade Clínica Total de Atendimentos por Classificação de Risco Classificação Médica Ortopedia Pediatria Total % Vermelho 335 4 20 359 1,06 Amarelo 6.110 1.430 1.528 9.068 26,68 Verde 11.789 7.159 5.520 24.468 72,00 Azul 35 29 26 90 0,26 18.269 8.622 7.094 33.985 100,00 7

8 Porcentagem de Queixas Resolvidas
Atenção ao Usuário Porcentagem de Queixas Resolvidas Recebidas Resolvidas (%) Junho 11 100,00 Julho 09 Agosto 12 Total Trimestre 32 Referência contratual: resolução de 80% das queixas recebidas. 8

9 (Principais Queixas Recebidas e Resolvidas)
Atenção ao Usuário (Principais Queixas Recebidas e Resolvidas) Queixas Recebidas Queixas Resolvidas Reclamação do mal atendimento médico. Reclamação repassada para o Coordenador Médico, e o mesmo realiza advertência verbal ao profissional. Reclamação da demora do atendimento verde. O tempo de espera alto. Os pacientes foram orientados que o tempo de espera do paciente verde é maior que o vermelho e amarelo. Para minimizar estas queixas está sendo confeccionado um informativo que explica o protocolo do ACCR. Reclamação do atendimento de enfermagem. Reclamação repassada para a Coordenadora de Enfermagem, e a mesma realiza advertência verbal ao profissional. 9

10 Índice de Rotatividade de Funcionários-Turnover
Nº de Admissões + Nº de Demissões / 2 / Nº de Funcionários ativos (no último dia do mês anterior) x 100 Índice de Rotatividade Funcionários (Tunover) Admissão Demissão Total de Funcionário (%) Junho 6 5 223 2,47 Julho 10 4 227 3,08 Agosto 7 9 3,52 Nota: Segundo PROAHSA E CQH o parâmetro do Turnover é 2%. 10

11 Demonstrativo Contábil
11

12 Caracterização do Contrato de Gestão
Repasse de Recursos Repasse Mensal: R$ ,03 Recurso Fixo (60% do Recurso Total): R$ ,22 Recurso Variável (40% do Recurso Total): R$ ,81 Repasse Produção (30% do Recurso Total) : R$ ,11 Repasse Qualidade (10% do Recurso Total) : R$ ,70 12

13 Demonstrativo Contábil Operacional
Junho Julho Agosto Total RECEITAS OPERACIONAIS Repasse Contrato de Gestão/Convênio (Fixo + Variável) R$ ,03 R$ ,09 Resultado de Aplicação Financeira R$12.027,99 R$9.830,74 R$10.357,58 R$32.216,31 Total Geral das Receitas R$ ,02 R$ ,77 R$ ,61 R$ ,40 DESPESAS OPERACIONAIS PESSOAL R$ ,69 R$ ,45 R$ ,77 R$ ,91 SERVIÇOS TERCEIRIZADOS R$ ,01 R$ ,46 R$98.792,05 R$ ,52 MATERIAIS R$84.406,64 R$84.911,35 92.013,43 R$ ,42 GERAIS (Água, Luz, Telefone) R$10.896,65 R$13.270,74 R$12.913,86 R$37.081,25 TRIBUTÁRIAS / FINANCEIRAS R$5.776,46 R$5.953,73 R$6.425,43 R$18.155,62 Total Geral das Despesas R$ ,47 R$ ,75 R$ ,56 R$ ,78 DÉFICIT / SUPERÁVIT R$49.101,55 R$11.218,02 R$54.161,05 R$ ,62 13

14 Gasto com Pessoal DESCRIÇÃO Junho Julho Agosto TOTAL Repasse
Ordenados R$ ,17 R$ ,39 R$ ,83 R$ ,39 Encargos Sociais R$45.981,71 R$50.255,17 R$44.128,66 R$ ,54 Provisões (13º + Férias) R$95.622,66 R$97.961,63 R$ ,88 R$ ,17 Benefícios R$49.782,15 R$52.436,26 R$48.953,40 R$ ,81 % Pessoal / Repasse 73,3% 72,4% 72,9% 73% Nota: Contrato 002/2010, Cláusula oitava, parágrafo primeiro – Estabelece gasto máximo de 65% com Pessoal (remuneração, encargos trabalhistas e vantagens de qualquer natureza) 14

15 Resultado da Avaliação
Nota: Contrato 002/2010, Anexo Técnico III – Indicadores de Qualidade

16 "Ó bendita saúde! Contigo a amena primavera floresce com suas belezas;
sem ti, ninguém é feliz!" Robert Burton 16


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