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PRODUTOS COMERCIALIZADOS EM UMA AGÊNCIA DE VIAGENS

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Apresentação em tema: "PRODUTOS COMERCIALIZADOS EM UMA AGÊNCIA DE VIAGENS"— Transcrição da apresentação:

1 PRODUTOS COMERCIALIZADOS EM UMA AGÊNCIA DE VIAGENS

2 Os três serviços básicos que compõem o setor do turismo são:
transporte, hospedagem e atração turística. (Petrocchi, 1998)

3 Vários outros serviços de apoio podem ser citados:
pacotes turísticos, viagens de trem, cruzeiros, aluguel de carros, vistos de entrada, seguro viagem, ingressos para parques e para teatros, entre outros.

4 CARTÃO DE ASSISTÊNCIA VIAGEM (SEGURO)
É oferecido para viagens: Nacionais e Internacionais; Em cruzeiros marítimos; Para a Europa (Tratado de Schengen); Para estudantes (períodos prolongados).

5 Duração em dias: A tabela de valores é composta por períodos de dias consecutivos que variam de 03 a 120 dias, 6 meses, 1 ano.

6 Moeda: Para as viagens nacionais, os valores são expressos em Reais.
Para as demais, em dólares americanos.

7 Tipos de eventos Assistência médica e odontológica
Assistência em caso de extravio de documentos, bilhetes aéreos Busca, localização e indenização por extravio de bagagens

8 Situações que excluem o turista ao adquirir este serviço:
Limite de idade (acima de 85 anos); Alguns esportes de risco; Gravidez.

9 CÂMBIO DE MOEDAS Para todos os turistas que viajam para fora do Brasil
Vender para quem? Para todos os turistas que viajam para fora do Brasil a turismo, estudos ou negócios.

10 As principais moedas estrangeiras comercializadas:
Dólar Americano Euro Iene Japonês Libra Esterlina Outras moedas sob consulta

11 Outras formas de comprar moeda estrangeira:
Travellers Cheques Visa Travel Money

12 CRUZEIROS MARÍTIMOS Com o desenvolvimento de outros meios de transporte, principalmente após a invenção e o uso comercial do avião, o transporte marítimo passou a ser um dos meios menos utilizados para o transporte de pessoas.

13 Com isto, os antigos navios, que eram desprovidos de conforto e áreas de lazer, foram substituídos pelos grandes navios de cruzeiros, definidos como hotéis flutuantes e resorts flutuantes.

14 Segundo Rejowski (2002), o termo cruzeiro pode ser entendido como um pacote turístico que inclui transporte, alojamento, alimentação, recreação, entretenimento e outros serviços oferecidos a um único preço. A vida a bordo é a principal atração.

15 CURSOS E INTERCÂMBIOS As Agências de Viagens especialistas em vender Cursos e Viagens para estudantes oferecem várias opções ao turista:

16 Tipos de Programas Au pair; Estágios voluntários;
Estágios remunerados; Trabalho nos Estados Unidos durante as férias de verão;

17 Cursos de idiomas; Cursos diversos como hotelaria e turismo; Programas que incluem curso de idioma + autorização para trabalho

18 Além dos cursos e estágios, as agências especializadas em viagens para estudantes oferecem:
Emissão de carteira de estudante; Passagens aéreas com condições específicas; Vistos; Cartão de assistência.

19 MEIOS DE HOSPEDAGEM sem maiores detalhes. Mas na verdade, este é um
Vender hospedagens pode parecer uma atividade sem maiores detalhes. Mas na verdade, este é um produto com importantes pontos a serem destacados:

20 Vender hospedagens através de quem?
Central de reservas nacional; Representante em seu estado ou cidade; Operadoras de Turismo (Setor Corporativo); GDS (Sistemas de Distribuição Globais).

21 Vender que tipo de hospedagem?
Econômica; Em Aeroportos; Convenções e Congressos; Resort; Hotel Cassino.

22 Formas de pagamento: Direto no hotel Parcial ou total antecipado
Faturamento das diárias para a Agência de Viagens, extras no hotel. Faturamento de diárias e extras para a Agência de Viagens

23 LEASING É um conceito de serviço elaborado para clientes que permaneçam na Europa entre 17 e 175 dias, beneficiando-se de um veículo Zero km, com seguro total sem franquia, quilometragem livre e a manutenção do veículo garantida.

24 Só podem utilizar um veículo isento de taxas, emplacados no sistema TT (Trânsito Temporário) os turistas: Maiores de 18 anos e possuam C.N.H. há mais de um ano; Com residência principal fora da Europa, há mais de 6 meses; Que não exerçam nenhuma atividade remunerada durante sua permanência.

25 LOCAÇÃO DE VEÍCULOS Alugar um carro é adquirir um veículo semi-novo, por um período determinado, com proteção parcial ou total, abastecido e limpo.

26 Um carro pode ser alugado com ou sem motorista, por algumas horas, por um dia, fim-de-semana, 1 semana, 1 mês.

27 Requisitos para locar / guiar um veículo alugado:
Mínimo de 21 anos de idade     Mínimo de 2 anos de habilitação Sujeito à aprovação de crédito Com a apresentação de um cartão de crédito, a aprovação do cadastro é imediata.

28 PACOTES TURÍSTICOS Transporte (vôos regulares ou fretamentos);
São compostos por: Transporte (vôos regulares ou fretamentos); Hospedagem; Serviços turísticos.

29 São elaborados pelas Operadoras de Turismo, que firmam parcerias com Cias. Aéreas e Redes Hoteleiras, conseguindo tarifas especiais reduzidas, resultando como vantagens ao cliente, preços mais baixos em comparação com os mesmos serviços, se adquiridos separadamente.

30 PARQUES TEMÁTICOS Além das escolas, que tradicionalmente organizam grupos de alunos para conhecerem os parques, as pessoas têm buscado cada vez mais o entretenimento como forma de saborear férias-relâmpago, as distanciando de suas rotinas estressantes, ainda que por apenas um ou dois dias.

31 Organizar viagens curtas (bate-volta) para os parques próximos de cada região, e intermediar a venda de ingressos constituem hoje uma interessante fonte de renda para as Agências de Viagens.

32 PASSAGENS AÉREAS Atualmente, as Agências de Viagens podem adquirir passagens aéreas das seguintes formas: Emissão dentro da própria Agência utilizando os Sistemas de Reservas (GDS);

33 Comprar passagens nas Companhias Aéreas;
Comprar passagens nas Consolidadoras; Utilizar os portais de reservas e emissão das próprias companhias aéreas.

34 TRENS Na Europa É possível percorrer praticamente todo o continente europeu, de maneira segura, rápida e econômica. Antes da compra, o viajante deve analisar com cuidado a cobertura e, principalmente, as limitações de cada modalidade. Nos Estados Unidos A principal companhia de trens é a Amtrak, que serve 45 estados norte-americanos. Só não atende o Alasca, Havaí, Maine, Dakota do Sul e Wyoming.

35 TRENS TURÍSTICOS NO BRASIL
RIO GRANDE DO SUL: Trem do Vinho – na Serra Gaúcha, entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. PARANÁ: Trem de Curitiba a Morretes – percorre a centenária estrada na Serra do Mar; Trem de Curitiba a Piraquara – viagem noturna, com parada no Restaurante Obra Prima.

36 TURISMO RECEPTIVO É o conjunto dos serviços de apoio e assistência, destinados à recepção de pessoas (individual ou grupos), provenientes de outras regiões do país ou do exterior. Estas pessoas podem visitar nossa cidade a turismo ou podem participar de Congressos e outros eventos.

37 As operadoras de turismo receptivo oferecem os seguintes serviços:
Fretamento de ônibus, locação de veículos executivos e vans com motoristas; Guias de Turismo, Intérpretes, Plantão 24 horas;

38 Traslados, passeios e excursões locais ou regionais;
Refeições, compra de ingressos para espetáculos e demais serviços consumidos pelos turistas durante sua permanência nos locais visitados.

39 Passeios mais oferecidos em Curitiba e região:
Passeio pela cidade (city tour); Passeio à noite com jantar (Curitiba by night); Passeio à Paranaguá e a Morretes de trem; Passeio à Vila Velha; Passeio à Ilha do Mel.

40 VISTOS CONSULARES Para que os turistas não tenham que viajar até as Embaixadas em Brasília ou aos Consulados dos países a serem visitados em suas viagens, os Despachantes de Vistos, mediante uma taxa, fornecem para as Agências de Viagens e para os passageiros os seguintes serviços:

41 Informações sobre documentação para vistos;
Formulários específicos; Análise e conferência da documentação; Envio da documentação para o Consulado ou Embaixada; Assessoria ao cliente que tem que ir pessoalmente ao Consulado.


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