A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“CCA” Por onde começar? Quais os desafios do recrutamento?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“CCA” Por onde começar? Quais os desafios do recrutamento?"— Transcrição da apresentação:

1 “CCA” Por onde começar? Quais os desafios do recrutamento?
CONSELHO NACIONAL DO BRASIL “CCA” Por onde começar? Quais os desafios do recrutamento? Confrade Nilson Ajerônimo da Silva Colaborador da CCA do CNB para Região II

2 CONFERÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

3 VOCÊ SABE O QUE É?

4 SABE COMO ELA FUNCIONA?

5 Ela funciona nos moldes de uma Conferência de adultos e para cumprir seus objetivos, deverá assumir a conotação de Conferência-Escola, sem se afastar do modelo tradicional.

6 COMO INICIAR O TRABALHO?

7 Conscientização – querer fazer o trabalho e contribuir para que ele seja realizado, pois ele é muito importante para o rejuvenescimento da SSVP. Aprofundar a discussão do assunto nos Conselhos e, incentivar e facilitar o trabalho com as Conferências de Crianças e Adolescentes na sua área de atuação.

8 PARA ISSO É PRECISO QUE... Os Coordenadores da Comissão de Jovens e da ECAFO dêem apoio ao Coordenador das Conferências de Crianças e Adolescentes, para que o trabalho seja realizado em conjunto; ALERTA: a responsabilidade não é só deles, mas sim de todos nós vicentinos, inclusive dos Presidentes.

9 FORMAR E CAPACITAR... A SSVP precisa, cada vez mais, de pessoas aptas e formadas; Escolher o(s) Orientador (es) e capacitá-los para realizar o trabalho, pois a missão deles é de extrema responsabilidade; Ter experiência de vida vicentina e vocação para o trabalho com jovens nesta faixa etária.

10 MAIS ALGUNS PASSOS... Os Orientadores / Presidentes devem conversar com o padre e informá-lo a respeito do novo trabalho que se pretende realizar na paróquia e pedir seu apoio; Procurar também a Coordenação da Catequese e da Perseverança informando-os sobre o trabalho, pedir apoio e fazer parceria;

11 Os Orientadores devem fazer uma visita aos pais ou responsáveis e pedir autorização para que seus filhos participem das reuniões; Adotar técnicas criativas e ser bem dinâmico nos ensinamentos transmitidos; Fazer um Planejamento das atividades a serem desenvolvidas durante o ano.

12 SABER ACOLHER...

13 “Segui-me, e Eu vos farei pescadores de homens.”
(Mateus 4,11)

14 Recrutar De acordo com a definição do dicionário; Recrutar: É reunir, alistar ou convocar pessoas para um determinado propósito.

15 Por que é necessário recrutar?
A inserção de novas pessoas é importante para dar continuidade a qualquer trabalho, seja em uma empresa, na Igreja, no nosso caso na SSVP. O recrutamento é importante pois possibilita as pessoas uma chance de engajar em algo que as façam se sentirem importantes ou fazerem a diferença.

16 RECRUTAR: Dever de quem? Cuidados!
 Na SSVP a quem pertence o dever de Recrutar? O dever de recrutar cabe a TODOS nós Confrades e Consócias da SSVP.  Cuidados!!! Recrutar é extremamente importante para o futuro da SSVP. No entanto é necessário uma certa cautela ao se convidar alguém para adentrar neste movimento.

17 Devemos observar os princípios estabelecidos pelo Regulamento ( Regra da SSVP). Exemplos:  Ser Cristão que professe a fé católica;  Pessoas que não freqüentem seitas ou Sociedades secretas,  pessoas que não tenham comportamentos duvidosos, etc.

18 Objetivos do Recrutamento SSVP Possibilitar as Crianças, Adolescentes e os jovem fazerem a diferença no mundo em que vivem. Fundar novas conferências. Fortalecer as conferências existentes. Propiciar a Sociedade um FUTURO. Por que não, fortalecer a fé católica.

19 E importante definir o público alvo para metodologia do trabalho
Crianças Adolescentes Jovens Adultos

20 Formas de Recrutamento
 Convites durante as missas.  Carta aos pais ou aos Jovens.  Folders de divulgação da SSVP.  Mídias Sociais.  Pais que levam seus filhos.  Amigos  Família  Catequese  Escola  Trabalho  Faculdade  Seio Familiar  Grupo de Amigos  E tantas outras...

21 Abordagem ao Recrutado!!! Como abordar as “PESSOAS”
que são considerados candidatos ideais para a SSVP?

22 Atenção ao Recrutar  O indivíduo ou equipe deve estar preparado ao recrutar.  Entusiasmo / Encantamento.  Conhecimento a cerca da SSVP.  Realidade do Recrutado.  Requisitos necessários de acordo com a Regra.

23  Conhecer bem os membros.
ACOMPANHAMENTO!!!!!  Não se deve apenas recrutar é necessário acompanhar e dar suporte aos novos membros.  Conhecer bem os membros.  Criar um círculo de respeito e amizade entre os recrutados.  Estabelecer atividades de integração com toda a unidade vicentina.

24  Acompanhamento com prazo estabelecido.
 Pedir apoio a membros de outras conferências da região para ajudar no acompanhamento.

25 Primícias importantes para um Recrutamento EFICAZ!!!!
 Apoio dos Presidentes de CP, CC e CM.  Apoio do Clero.  Ter uma boa equipe de trabalho.

26 QUANDO VOCÊ RECRUTA...

27 ...A SSVP CRESCE!

28

29

30 “Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo”
Confrade Nilson Ajerônimo da Silva Colaborador da CCA do CNB para Região II


Carregar ppt "“CCA” Por onde começar? Quais os desafios do recrutamento?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google