A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contato: E-mail ou Celular Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: E-mail ou Celular.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contato: E-mail ou Celular Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: E-mail ou Celular."— Transcrição da apresentação:

1 Contato: E-mail ou Celular
Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: ou Celular

2 Visita domiciliar: a alma da
Material elaborado por: Cfd. Angelo Barreiro Gonçalves/CC Umuarama Tel: (44)

3 AVALIAÇÃO SÓCIOECONÔMICA
Família “nova”. Ir no mínimo dois vicentinos. Verificar se a ajuda é esporádica ou contínua. Levar cesta? Levar os dados até a Conferência e decidir no grupo. A avaliação socioeconômica é um primeiro contato, nele devemos extrair as informações básicas. Não somos detetives. Com o tempo e a confiança mútua, as informações vêm à tona.

4 Como faço uma boa visita
vicentina?

5 Amor, organização e planejamento.
Visita domiciliar... Amor, organização e planejamento. “A primeira pergunta que precisamos fazer em nossas conferências é se conhecemos aqueles que estamos ajudando.” Cfd. Kaike – A mística da visita aos pobres

6 … é o ato mais importante do trabalho vicentino.
Visita domiciliar... … é o ato mais importante do trabalho vicentino. Sem visita ao pobre, ao doente e outros que precisem de nossa presença amiga, não existe conferência vicentina.

7 Visita domiciliar... Regra da SSVP (ed. 2007):
p art. 66-VII: as visitas semanais, em dupla... p art. 78: os membros de uma Conferência têm a obrigação de assistir e visitar semanalmente um número mínimo de famílias carentes, não inferior à metade mais um de seus associados ativos. # Cuidado com o número excessivo de assistidos. Se sua conferência tem um grande número de famílias assistidas, significa que está na hora de fundar mais uma conferência em sua paróquia.

8 Visita domiciliar... Regra da SSVP:
Par. único: Considera-se, também, visita domiciliar a realizada a quem resida sozinho ou a idosos, internos de entidades de assistência social, encarcerados, hospitalizados e todo o carente de assistência, seja material ou não.

9 Projeto de promoção Promover e devolver a dignidade.
Promover o assistido é despertar nele seus próprios valores e possibilidades, para que conhecendo seus problemas, participe da solução dos mesmos.

10 “… saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu” Ralph Waldo Emerson
SSVP na internet:


Carregar ppt "Contato: E-mail ou Celular Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: E-mail ou Celular."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google