A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contato: E-mail ou Celular Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: E-mail ou Celular.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contato: E-mail ou Celular Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: E-mail ou Celular."— Transcrição da apresentação:

1 Contato: E-mail ou Celular
Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: ou Celular

2 Ano Temático 2017-2018 Contra as pobrezas, agir juntos!
ECAFO Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Conselho Metropolitano de Curitiba - SSVP Ano Temático Contra as pobrezas, agir juntos!

3 1617 – Onde tudo começou...   Por isso, neste ano de 2017 celebra-se os 400 Anos do nascimento do Carisma Vicentino legado por São Vicente de Paulo.

4 Folleville Tudo começou em 1617, nas cidades de Folleville e Châtillon, na França, onde Vicente de Paulo começou, efetivamente, o Serviço e a Evangelização dos Pobres. Châtillon

5 ECAFO Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Conselho Metropolitano de Curitiba - SSVP
I Parte Onde tudo começou... Nessa Primeira Parte, o objetivo é mostrar em forma muito sucinta a gênese dessa percepção, da intuição de Vicente de Paulo. Seus primeiros passos, suas primeiras estratégias, a fundamentação e motivações que levaram e fizeram de Vicente de Paulo a ser um grande Santo, exemplo vivo, do Evangelho de Jesus Cristo.

6 ECAFO Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Conselho Metropolitano de Curitiba - SSVP
II Parte O Humanismo de Vicente de Paulo Fala-se em Humanismo de Vicente de Paulo porque, para ele, a Evangelização compreendia a promoção integral da pessoa humana na dupla vertente material e espiritual. É a pessoa humana vista de maneira holística onde é considerada em todas as suas dimensões.

7 ECAFO Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Conselho Metropolitano de Curitiba - SSVP
III Parte Textos de São Vicente de Paulo A Espiritualidade Vicentina é uma Espiritualidade que emerge do contato com os Pobres. As leituras poderão muito nos nortear e fazer-nos conhecedores daquilo que Vicente de Paulo experimentou, mas a última palavra vem de nossa própria experiência de fé, aquela que, unicamente se adquire entrando no Mundo dos Pobres e aprendendo deles que são “nossos Mestres e Senhores”.

8 ECAFO Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Conselho Metropolitano de Curitiba - SSVP
IV Parte Peregrinos no Carisma Vicentino Apresentamos alguns “Peregrinos no Carisma Vicentino”. Homens e mulheres que dedicaram suas vidas seguindo os caminhos e as pegadas de Vicente de Paulo, tomando a Espiritualidade Vicentina como referência no testemunho de sua experiência de fé. Acabaram acrescentando suas contribuições na soma total do depósito do grande “paiol” onde se encontram armazenadas todas as experiências de vidas dedicadas a Deus por meio do Serviço e da Evangelização dos Pobres.

9 ECAFO Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam Conselho Metropolitano de Curitiba - SSVP
V Parte Um Evangelho de Vida Para Vicente de Paulo, a Evangelização consiste em assistir essa pobre gente de maneira material e espiritual. As duas diretrizes são intimamente ligadas, caminham juntas. Vicente de Paulo segue o mesmo itinerário de Jesus Cristo que veio para Evangelizar e Servir os Pobres. O Deus da Bíblia é o Deus dos Pobres. Deus é o protetor e defensor dos Pobres. Deus se revela como aquele que está do lado do oprimido e do sofredor.

10 “Juntos em Cristo, nós Vicentinos, podemos fazer a diferença”.

11 Formar-se bem para servir melhor
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!


Carregar ppt "Contato: E-mail ou Celular Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: E-mail ou Celular."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google