Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAna Sofia Franca Eger Alterado mais de 6 anos atrás
1
Redes sociais & Presença online: como criar um diferencial no mercado?
CENNARIUM |
2
Identidade > A importância de ter uma identidade bem definida nas redes sociais > Posicionamento > Brand Guide: visual, cor, fontes, templates, ícones, etc. > Tom de voz da marca Persona: simpática, inspiradora, professoral Tom: honesto, direto, científico Linguagem: simples/complexa, divertida/séria Propósito: entreter, educar, vender, informar Golden Circle
3
Público > A importância de definir seu público
> Como definir seu público Personas: público primário, secundário, novos, etc. Brand Persona: atributos positivos e negativos (o que não quer) > Grupos de Mídia: de acordo com o público, quais serão priorizados e preparados.
4
Estratégia e Planejamento de Comunicação
> Definição de objetivos (para que) > Definição de canais (onde) > Cronograma (quando)
5
Conteúdo > Conteúdo como serviço, ativação e/ou manutenção
> Linhas Editoriais > Boas práticas: conteúdos atuais que gerem relevância, exclusividade, influenciadores e formação de rede. Owned Media Conteúdo, distribuição pela audiência e plataforma da própria marca. (Site, App, etc.) Paid Media Conteúdo, distribuição pela audiência e plataforma de terceiros. (Facebook, Google) Shared Media Conteúdo, distribuição pela audiência da marca e através de plataforma de terceiros. (Stores, Instagram, Twitter, Youtube, etc.) Earned Media Conteúdo criado pela marca, distribuição pela audiência da própria, ou terceiros. (Rewiew, Stores/Outros, Influenciadores, etc.)
6
Performance > A importância do investimento
> Quanto e como investir > Métricas / Retorno do ROI
7
ORGANIZAÇÃO + CRIATIVIDADE
Recursos de Ouro! ORGANIZAÇÃO + CRIATIVIDADE
8
Referências > Hyper Island + Design Kit IDEO + Toolkit MediaLab Amsterdam: ferramentas e dinâmicas de design para pesquisa, ideação, prototipação, energização, fortalecimento de time e outros. > Wrike Blog: artigos sobre gerenciamento de projeto, produtividade e colaboração. > Metodologia Ágil: metodologia de gerenciamento de projetos > Golden Circle: construção de propósito de marca > Business Model Canvas: modelo de negócio > Canva: design > Page Modo: design > Figma: design colaborativo > Trello: plataforma de gerenciamento de projetos > Giphy: banco de gifs > Mailchimp: newsletter > Google Form: pesquisa > Mashable: notícias > Co.design: notícias > The Next Web: notícias > Ponto Eletrônico: tendências
9
Ana Clara Toledo e Erika Hoffgen
OBRIGADA! Ana Clara Toledo e Erika Hoffgen CENNARIUM |
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.