A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E-Marketing Capítulo 4 – Planejamento de Marketing e de Negócios na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E-Marketing Capítulo 4 – Planejamento de Marketing e de Negócios na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003."— Transcrição da apresentação:

1 E-Marketing Capítulo 4 – Planejamento de Marketing e de Negócios na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.

2 Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap. 4 4.1 A Internet como ambiente de marketing e de negócios Internet  Comunicação muitos para muitos  Ambiente mediador  Interatividade  Telepresença  Controle sobre o processo de comunicação  Mundo virtual, atividades experenciais e hedonistas  Percepção quanto à autoconfiança e controle  Sincronicidade Informação Comunicação Entretenimento

3 Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap. 4 4.1 A Internet como ambiente de marketing e de negócios Papéis da Internet no marketing  Espaço virtual de informação  Espaço virtual de comunicação  Espaço virtual de distribuição  Espaço virtual de transação Canal de Marketing + Ambiente de negócios

4 Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap. 4 4.2 Os novos modelos de negócios na Internet Lojas virtuais  Amazon Amazon  Cisco Cisco  Dell Dell  Submarino Submarino Infomediários  Yahoo! Yahoo!  IG IG  Uol Uol  Aol Aol  Terra Terra  MSN MSN

5 Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap. 4 4.2 Os novos modelos de negócios na Internet Brokers Avalistas de confiança  Lokau Lokau  Arremate Arremate  Webmotors Webmotors  Planeta Imóvel Planeta Imóvel  Mercador Mercador Coins  ICVerify ICVerify  CyberCash CyberCash  Tradesafe Tradesafe

6 Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap. 4 4.2 Os novos modelos de negócios na Internet Capacitadoras de e-business Provedores de infra-estrutura  Federal Express Federal Express  DoubleClick DoubleClick  BcomB BcomB  Mercado Eletrônico Mercado Eletrônico  Aerochain Aerochain

7 Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap. 4 4.3 Planejando o marketing na Internet Roteiro - plano estratégico de marketing  Objetivos de marketing  Estratégia de diferenciação do produto e do posicionamento  Estratégia de preço  Estratégia de canal de vendas  Estratégia de comunicação  Detalhamento do plano operacional de marketing  Definição de orçamentos, investimentos e cronograma  Definição dos meios de avaliação e controle

8 Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap. 4 4.3 Planejando o marketing na Internet Roteiro - plano de comunicação na Internet  Objetivos da comunicação  Público-alvo da comunicação  Mensagem a ser comunicada  Meios de comunicação  Plano operacional-tático  Orçamento  Meios de mensuração e avaliação de resultados

9 Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap. 4 4.4 Planejando um Web site Roteiro – planejamento de um Web site institucional  Objetivos de comunicação  Público-alvo da comunicação  Conteúdo a ser comunicado  Meios de divulgação do Web site e de atração de público  Plano operacional-tático  Orçamento  Meios de mensuração e avaliação de resultados

10 Tania Limeira - E-Marketing – Editora Saraiva – Cap. 4 4.5 Planejando uma loja virtual Roteiro – plano estratégico de negócios (loja virtual)  Análise do mercado e do negócio  Análise de competências e fraquezas  Identificação de oportunidades e riscos  Definição do negócio, do mercado e dos segmentos  Seleção do público-alvo  Objetivos de negócios/ de marketing  Seleção das estratégias  Detalhamento dos programas (planos operacionais)  Definição dos investimentos, orçamento e cronogramas  Definição dos meios de avaliação e controle


Carregar ppt "E-Marketing Capítulo 4 – Planejamento de Marketing e de Negócios na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google