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Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais

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Apresentação em tema: "Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Digital

2 Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais jonasabreu2008@hotmail.com www.jonasabreu2011.blogspot.com Jonas Abreu

3 Programa Unidade I A economia informacional –O que é marketing? –Crise das formas modernas de mediação e da indústria cultural –Sociedade da informação e do conhecimento –A cultura digital –Análise de mercado para mídias digitais –Novos negócios e estratégias organizacionais com mídias digitais –O cenário brasileiro Jonas Abreu

4 Programa Unidade II Informação e Comunicação nas organizações –Excesso de conteúdos, informação e ruídos –Informações corporativas e governo eletrônico –Conteúdos e informação na internet, no rádio e na TV digitais –Portais da percepção e audiência –Interatividade em internet, rádio e TV –Organizações com mídias digitais Jonas Abreu

5 Programa Unidade III Marketing Digital –Mídias digitais –Oportunidades de negócios com mídias digitais –Marketing na internet –Casos de sucesso nos negócios de internet e telefonia celular –Dinheiro eletrônico –Comercio eletrônico –Conquistando espaço no mercado das mídias digitais Jonas Abreu

6 Bibliografia Base –Alves, L. Vencendo na economia digital. São Paulo: Makron Books, 2002 –Catalani, L., Kischinevsky, A., Ramos, E., Simão, H. E-commerce. 2a. Ed. Revista. Rio de Janeiro. Editora FGV, 2006. –Dimantas, H. Marketing Hacker: a revolução dos mercados. Rio de Janeiro: Garamond, 2003. –Kelly, K. Novas regras para uma nova economia. Rio de Janeiro: Objetiva, 2003. –Limeira, T. E-marketing: o marketing na internet com casos brasileiros. São Paulo, Saraiva, 2003 –Porter, M. Strategy and the internet. Harvard Business Review. Maio, 2001. –Vaz, Conrado Adolpho. Google Marketing. São Paulo: Novatec, 2007. Jonas Abreu

7 Definição de Marketing Marketing é uma orientação para o cliente, tendo como retaguarda o sistema integrado de serviços e por objetivo produzir satisfação significativa nos clientes. Este é o meio pelo qual as empresas atingem suas metas organizacionais. O que diz Conrado? – pg. 26

8 Funções Básicas de Marketing –PRODUTO –PREÇO –PRAÇA –PROMOÇÃO

9 PRODUTO –Penetração de Produto –Desenvolvimento de Produto –Diferenciação de Produto –Diversificação de Produto Estratégias

10 PREÇO –Preços de Penetração –Skimming –Preços de Mercado –Recuperação de Caixa –Preço Mínimo Estratégias

11 PRAÇA - Distribuição –Distribuição Direta –Distribuição Intensiva –Distribuição Específica –Distribuição Exclusiva Estratégias

12 PRAÇA - Vendas –Venda Territorial –Venda por Tipo de Cliente –Venda por Tipo de Produto –Venda por Tipo de Mercado Estratégias

13 PROMOÇÃO –Indireta Propaganda Publicidade –Direta Telemarketing Promoção de Vendas Relações Públicas Mala Direta Marketing on-line –Merchandising Patrocínios de Eventos Compra de imagem Táticas no PDV O que diz Conrado? – pg. 34/35


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