A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.3solucoes.com.br Tel. (19) 3243.3988 Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.3solucoes.com.br Tel. (19) 3243.3988 Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa."— Transcrição da apresentação:

1 Tel. (19) Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa

2 Tel. (19) PELO NOME, ONDE VIVIAM, QUE TIPO DE PRODUTOS NECESSITAVAM, COMO SERIAM ENTREGUES, COMO QUERIAM PAGAR E QUANTO DE DINHEIRO TINHAM PARA GASTAR. NO PASSADO CONHECÍAMOS NOSSOS CLIENTES

3 Tel. (19) GRUPOS DE MAIOR OU MENOR VALOR PARA NOSSO NEGÓCIO, E DIVIDÍAMOS DE NOVO COM BASE EM SUAS NECESSIDADES E DESEJOS. CONSCIENTEMENTE OU NÃO DIVIDÍAMOS NOSSOS CLIENTES EM:

4 Tel. (19) PARA ENTREGAR UM PRODUTO ADEQUADO AS NECESSIDADES DESSE CLIENTE. EVITANDO QUE O CONCORRENTE OFERECESSE O MESMO TIPO DE PRODUTO. PORQUE FAZÍAMOS ISSO?

5 Tel. (19) Como denominamos este processo? MARKETING Relacionamento

6 Tel. (19) O Marketing, seu ambiente e sua evolução Era da produção – demanda maior que a oferta. Produtos artesanais. Com a Revolução Industrial a produtividade aumentou, mas ainda a disponibilidade de recursos era o fator determinante. Era de Vendas – excesso de oferta (1930) e agressividade de vendas

7 Tel. (19) O Marketing, seu ambiente e sua evolução Era do Marketing – conquista e manutenção de negócios a longo prazo, mantendo relações permanentes com os clientes (1950). Conhecer os desejos e necessidades dos clientes.

8 Tel. (19) Indivíduo 1 to 1 Massa Pulverização Informação massificada Produção local com visão global Competitividade local Tecnologia de produção Foco na produção Relacionamentos massificados Ciclo de vida longo Propaganda de massa Visão de volumes Distribuição Processamento de Dados Relacionamentos desestruturados Especialização no produto Ilhas

9 Tel. (19) Segmentação Redes SI Produção global com visão local Relacionamentos segmentados e interligados Foco em nichos Competitividade global Produtos diferenciados Comunicação integrada Ciclo de vida curto Psicologia e persuasão de consumo Sistemas de Inteligência Conhecimento Emoção Serviços Mídia Integrada Comportamento Personalização Fidelização 1 to 1 Indivíduo

10 Tel. (19) Mais do que desenvolver um bom produto e estabelecer preços atraentes, o marketing é responsável por levar estes aspectos ao público- alvo. Isto só ocorre com uma comunicação eficiente. O que dizer? Para quem dizer? Com que freqüência?

11 Tel. (19) Propaganda Relações Pública Promoção de Vendas Marketing Direto Venda Pessoal, Mala Direta, Telemarketing, Marketing de Catálogo E-Marketing

12 Tel. (19) Marketing direto – data da década de 50 Primeira Campanha com telemarketing – 1962 – Ford O telemarketing é definido como a aplicação do telefone para a performance das atividades de marketing. É o casamento da tecnologia de telecomunicações com as técnicas do marketing direto.

13 Tel. (19) Fases evolutivas do Telemarketing Canal de Relacionamento Fidelização Qualidade do Atendimento Receptiva Informações Necessárias Fase inicial, implantação do SAC – fins da década de 80 e meados de 90. Fase de informatização do Call Center Final da década de 90. Telemarketing ativo Internet assume um destaque no processo de atendimento e fidelização

14 Tel. (19) A Internet está introduzindo um novo paradigma no comércio e no relacionamento com os clientes a um ritmo assustador. E-marketing traduz o processo de marketing no século XXI. Primeiro site comercial – – ultrapassou a casa do 100 milhões de usuários e consolida- se numa mídia viável para comunicação e relacionamento

15 Tel. (19) Conduz o cliente pelo processo decisório de compra on line (e-commerce). 1.Estimula o cliente a reconhecer uma necessidade 2.É uma excelente fonte de informações 3.Facilitadora na decisão de compra VITRINA Eletrônica, a janela para o mundo globalizado

16 Tel. (19) Dominar o modelo de relacionamento pela Internet e transformá-la num meio efetivo de comunicação é um dos maiores desafios das organizações e da própria evolução da WEB como ferramenta estratégica de negócios. A WEB é mais que uma mídia...

17 Tel. (19) Orientação de Marketing Societal A tarefa da organização é determinar as necessidades, os desejos e os interesses dos mercados-alvo e fornecer as satisfações desejadas mais eficaz e eficientemente do que a concorrência, de uma maneira que preserve ou melhore o bem-estar do consumidor e da sociedade.


Carregar ppt "Www.3solucoes.com.br Tel. (19) 3243.3988 Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google