Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Consumo de Licenças - Linha Datasul
07/junho/2017
2
Consumo de Licenças - Linha Datasul
Junho 2017
3
HOJE VAMOS FALAR SOBRE 1. Tipos de licenças; 2. Monitor de licenças;
3. Exemplos de consumo e abono de licenças; 4. Como verificar qual licença será consumida; 5. Consumo em programas específicos; 6. Mensagens relacionadas ao consumo de licenças. HOJE VAMOS FALAR SOBRE
4
01 Tipos de licenças
5
Tipos de licenças TOTVS Light: TOTVS Full: TOTVS OnDemand:
Exemplos: Estoque e Custos Financeiro Fiscal TOTVS Full: TOTVS FULL TOTVS OnDemand: Agrupador OnDemand RH QUAIS AS LICENÇAS PARA A LINHA DATASUL?
6
Tipos de licenças Corporativo: TOTVS Dev Test:
Possui a tag “FederalId": [“Nº.CNPJ1"," Nº.CNPJ2"]” no arquivo de licenças (totvslicenseagreement.key); Os CNPJs das empresas devem ser informados no programa “Parâmetros Foundation” (btb962aa). TOTVS Dev Test: Informar o parâmetro “license.ambient.type=test” no arquivo “datasul_framework.properties”. QUAIS AS LICENÇAS PARA A LINHA DATASUL?
7
Tipos de licenças Full Determinado:
Possui a tag “"fullDeterminado": true” no arquivo de licenças (totvslicenseagreement.key); Utiliza as licenças “ TOTVS FULL” ou “ TOTVS Light ERP”; Usuário parametrizado como “Full Determinado” no programa “Usuários Produto” (bas_usuar_mestre > Alterar > aba Geral). QUAIS AS LICENÇAS PARA A LINHA DATASUL?
8
02 Monitor de Licenças
9
Monitor de licenças QUAIS OS RECURSOS DISPONÍVEIS NO
10
03 Exemplos de consumo e abono de licenças
11
Consumo e abono de licenças
COMO É REALIZADO O CONSUMO E ABONO DE LICENÇAS? Abono: IP Origem + Main Thread + Id Agrupador
12
Consumo e abono de licenças
COMO É REALIZADO O CONSUMO E ABONO DE LICENÇAS? Programas de “Zoom”, “Vá para” e “Cadastros Gerais”: Realizado o abono. Licença On-Demand: Status “Consulta”.
13
04 Como verificar qual licença será consumida
14
Como verificar qual licença será consumida
Log de Consumo (CTRL+ALT+L) O Módulo e o ID do Módulo serão apresentados na barra de título do programa. O SlotID x Licenças (totvslicenseagreement.key) {"SlotId": “XXXX","ProductLine": "06","description": {"EN": “des","ES": “des","PT": “des"},"Rule": “A,B,C,D,E"} COMO VERIFICAR QUAL LICENÇA É UTILIZADA POR UM DETERMINADO PROGRAMA?
15
Como verificar qual licença será consumida
{"SlotId": "5617","ProductLine": "06","description": {"EN": "Production","ES": "Producción","PT": "Produção"}, "Rule": "4164,4004,3999,4016,4000"} {"SlotId": "5508","ProductLine": "06","description": {"EN": "Invoicing","ES": "Facturación","PT": "Faturamento"}, "Rule": "4173,4004,3999,4016,4000"} COMO VERIFICAR QUAL LICENÇA É UTILIZADA POR UM DETERMINADO PROGRAMA?
16
05 Consumo em programas específicos
17
Consumo em programas específicos
Include de consumo (include\i-license-manager.i) {include/i-license-manager.i NOME_PROG SIGLA_MÓDULO_PADRÃO} Localização no menu do produto (Sem include de consumo ou programas FLEX e HTML) Módulo padrão - Licença Light do módulo ou “ TOTVS Full”; Módulo específico - Licença “ Framework” ou “ TOTVS Full”. COMO É REALIZADO O CONSUMO NOS PROGRAMAS ESPECÍFICOS?
18
06 Mensagens relacionadas ao consumo de licenças
19
Mensagens relacionadas ao consumo de licenças
Mensagem -1505: 53998: Erro no consumo de licenças ( Excedeu numero de licenças). Mensagem -1500: 53998: Erro no consumo de licenças ( FederalID não encontrado no modelo Corporativo). Mensagem 53998: Erro no consumo de licenças (-10051). QUAIS AS MENSAGENS RELACIONADAS AO CONSUMO PODEM SER APRESENTADAS NO PRODUTO?
20
Mensagens relacionadas ao consumo de licenças
Mensagem LS000: A autorização de uso do sistema irá vencer em XX/XX/XX. Mensagem -1508: 55075: A autorização de uso do sistema está expirada (-1508). Mensagem Liberação Emergencial: Não foi possível obter comunicação com o servidor de licenças. Para habilitar e utilizar o sistema, por gentiliza, informe o caminho do arquivo de liberação emergencial. QUAIS AS MENSAGENS RELACIONADAS AO CONSUMO PODEM SER APRESENTADAS NO PRODUTO?
21
Canais de suporte Canais de suporte:
Telefone: (11) , opções Fluig: Framework Canais de consultoria (Acesso remoto): Telefone: (11) , opções QUAIS OS CANAIS DE SUPORTE?
23
OBRIGADO #SOMOS TOTVERS VINÍCIUS DE ASSIS Suporte Técnico - Framework
+55 (47) Tecnologia + Conhecimento são nosso DNA O sucesso do cliente é o nosso sucesso Valorizamos gente boa que é boa gente #SOMOS TOTVERS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.