A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVISTA DE ESTUDOS JOVEM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVISTA DE ESTUDOS JOVEM"— Transcrição da apresentação:

1 REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
REJ REVISTA DE ESTUDOS JOVEM Nº 14 – Lição 5

2 5- etapas importantes no chamado missionário
Eloisa Lazzarotto

3 Curtir “Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado’”. Atos 13.2

4 Propósito da lição Apresentar, ao jovem estudante, conceitos e ensinos sobre o importante assunto: chamado missionário do cristão.

5 Notificações ATOS

6 Início Todo cristão é chamado por Deus para fazer discípulos.
Desde o dia em que deixamos Jesus ser o Senhor e o Salvador da nossa vida, somos convocados para esta grande Missão. No entanto, Deus também chama para funções específicas.

7 Comentar Você já perguntou para Deus o que Ele quer de sua vida? De que forma você acha que é possível identificar a vontade específica de Deus para sua vida?

8 1-Deus é quem chama, mas eu preciso ouvir

9 Quando estamos vivendo um momento de consagração, ficamos muito mais sensíveis a ouvir a voz do Senhor. Precisamos estar sensíveis à Sua voz e isso só se dá através da intimidade com Ele, desse tempo de “separação”, consagração a Ele.

10 Mas nós precisamos estar atentos à Sua voz.
Quem chama é Deus. Mas nós precisamos estar atentos à Sua voz.

11 Comentar De 0 a 10, como você se avalia em relação às seguintes perguntas: Você tem buscado mais intimidade com Deus? Tem praticado a disciplina espiritual do jejum? Tem lido a Palavra de Deus? Tem orado?

12 2-Sempre servindo em qualquer circunstância

13 À medida que nos dispomos a servi-Lo, Deus nos guia.
Todo cristão é chamado a pregar as boas novas de Jesus, fazendo discípulos de todas as nações. Estavam servindo, trabalhando! Onde estavam Barnabé e Saulo quando receberam esse chamado de Deus?

14 Comentar Você tem se disposto a ser benção onde está? Como você tem cumprido com esse chamado de Deus aqui e agora?

15 3-Deus é quem envia, mas para tal ação usa sua igreja

16 Primeiro, seria como um compartilhar de autoridade e responsabilidade;
A oração com imposição de mãos é algo comum na vida da Igreja, mas é importante observarmos algumas coisas sobre esse ato: Primeiro, seria como um compartilhar de autoridade e responsabilidade; Segundo, como um sinal de reconhecimento; E por último, um sinal de cumplicidade. “Não vá, seja enviado”!

17 Comentar Para você qual é a importância da igreja no envio de um(a) missionário(a)?

18 Promover Como vimos, o chamado de Deus é para todos os que tiverem um encontro com Jesus Cristo, porém somos chamados para tarefas específicas, alguns inclusive, chamados para viver exclusivamente para pregar o Evangelho. Para sabermos qual é o chamado específico de Deus para nós é necessário estarmos ligados nEle, atentos ao que Ele vai falar. Enquanto isso, devemos seguir trabalhando na Sua obra com toda a dedicação e amor e servindo junto à igreja da qual fazemos parte. Siga servindo, onde está, e o Senhor indicará os próximos passos.

19 “Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”. Atos 13.2

20 Entre em contato com a Editora:
Fone: (19) ou Compre pelo site Curta nossa FanPage

21 Capas REJ 2017 Capas RED 2017


Carregar ppt "REVISTA DE ESTUDOS JOVEM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google