A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília
CCOM Universidade de Brasília

2 Seminário Política de (Tele)Comunicações
Os seminários "Políticas de (Tele)comunicações" , desde 2002, apresentam-se como o evento nacional de inauguração das discussões político-regulatórias das telecomunicações, reunindo à mesa de debates representantes de alto escalão do Governo Federal e das empresas do setor para o diálogo entre si e com representantes da academia e da sociedade civil, tendo por objetivo antecipar os principais temas da agenda política nacional brasileira de comunicações e telecomunicações.

3 Conferência Internacional CPRLatam
A Conferência Internacional CPRLATAM já foi realizada em Buenos Aires (2007), New York (2008), Cidade do México (2009), Brasilia (2010), Lima (2011), Valparaiso-Chile (2012), Cidade do México e Oaxaca (2013), Bogotá (2014) e Cancún (2015 e 2016). A próxima conferência ocorrerá em Cartagena, Colômbia, em 22 e 23 de julho de 2017 em coordenação com o Congresso Latinoamericano de Telecomunicações (CLT).

4 Cursos Internacionais em Regulação de Telecomunicações
Entre 2003 e 2005, o Grupo de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações realizou três cursos internacionais para reguladores da América Latina, África e Ásia de língua portuguesa sob o patrocínio da União Internacional de Telecomunicações, da ANATEL e do Regulatel.

5 Conferência Internacional de Telecomunicações
De 28 de março a 1º de março de 2005, o Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações da Universidade de Brasília organizou a Conferência Internacional “Telecommunications Prospects in the Americas Region and Europe". Ministros, reguladores e pesquisadores do Chile, Caribe, Estados Unidos, Rússia, Suécia e Perú compareceram ao evento.

6 Cursos de Especialização em Regulação de Telecomunicações
Desde os primórdios do novo modelo regulatório brasileiro de meados da década de 1990 e a instituição da ANATEL em 1998, o CCOM/UnB ofereceu 6 cursos de especialização patrocinados pela ANATEL e UIT com o objetivo de sedimentar práticas e cultura regulatória no seio da nova estrutura institucional reguladora das telecomunicações no Brasil. Desde então, mais de 200 reguladores, representantes das operadoras de telecomunicações, representantes da sociedade civil e de órgãos-chave da Administração Pública federal se beneficiaram do ambiente acadêmico e das conexões formatadas em tais cursos interdisciplinares.

7 Coleção de Normas e Julgados de Telecomunicações
A Coleção de Normas e Julgados de Telecomunicações foi desenvolvida pelo braço jurídico do CCOM/UnB e hoje consiste em edição anual de 5 volumes, com mais de 10 mil referências, cobrindo correlações de normas constitucionais, legais, infralegais e atos administrativos e decisões judiciais do setor

8 Cursos de Extensão em Direito, Política e Comunicações
Após 15 anos da introdução do novo marco regulatório das telecomunicações no Brasil, o setor de radiodifusão tem sido objeto de intensa produção ministerial de políticas públicas e regulação, em especial na reformatação da relação institucional entre o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O CCOM/UnB, respondendo à demanda por uma abordagem interdisciplinar na formação dos novos quadros do Ministério das Comunicações, organizou um conjunto de cursos de extensão voltados ao enfrentamento das complexas questões de avanço do modelo regulatório das (tele)comunicações no Brasil ministrados nos anos de 2014 e 2015.


Carregar ppt "Universidade de Brasília"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google