A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

suefirmeza IGREJA TENRIKYO Rev. Clóvis Nascimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "suefirmeza IGREJA TENRIKYO Rev. Clóvis Nascimento."— Transcrição da apresentação:

1

2 suefirmeza IGREJA TENRIKYO Rev. Clóvis Nascimento

3 suefirmeza Definição de Casal Par composto de Homem e Mulher Na Tenrikyo o casal forma-se sob predestinações de vidas anteriores

4 suefirmeza Definição de Casamento Casamento é uma união socialmente sancionada entre pessoas físicas que tem como propósito constituir família mediante comunhão de vida Mesmo que ela não seja do jeito que você planejou, ainda assim, ela é a sua família.

5 suefirmeza Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

6 APAIXONE-SE Apaixone-se pelo seu sonho. Apaixone-se pela sua família. Apaixone-se pela vida. Apaixone-se por você.

7 suefirmeza O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos. Paulo Coelho

8 suefirmeza Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco no livro da sua existência. O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo. Lindas recordações... E páginas que você gostaria de arrancar para sempre.

9 suefirmeza Hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página na sua vida. Você pode escolher o novo caminho a seguir. Como você escreverá o dia de hoje?

10 suefirmeza Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que DEUS utiliza para mostrar a estrada. Paulo Coelho

11 suefirmeza Só depende de sua vontade que a página do dia de hoje no Livro de sua Vida seja uma bela recordação no futuro. Se soubesse que só iria viver mais um dia, o que faria?

12 suefirmeza Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e A VIDA É MUITO para ser insignificante"

13 suefirmeza Estabelecei a harmonia no espírito de ambos. Toda e qualquer coisa se realizará. Hs IV-2

14 suefirmeza

15 Um homem bastante idoso procurou uma Clínica para um curativo em sua mão ferida, dizendo-se muito apressado porque estava atrasado para um compromisso. Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa e ele disse que precisava ir a um Asilo de Velhos tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá há bastante tempo...

16 suefirmeza Sua mulher sofria do Mal de Alzeimer em estágio bastante avançado... Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato de ele estar atrasado. - Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos ela nem me reconhece... Intrigado o médico lhe pergunta : - Mas, se ela já nem sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs ?

17 suefirmeza O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse: - É verdade... Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem QUEM ELA É

18 Enquanto o velhinho saía apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava : Esta é a qualidade de Amor que eu gostaria para a minha vida

19 suefirmeza O Amor não se reduz ao físico, ao romântico... O Amor verdadeiro é a aceitação DE TUDO O QUE O OUTRO É... DE TUDO O QUE O OUTRO FOI... DO QUE SERÁ... DO QUE JÁ NÃO É... Como o bom velhinho, que também vocês, possam dar e receber, em muita quantidade deste Amor Maiúsculo

20 suefirmeza Nunca é tarde para mudar!

21 Faça os seus dias valerem as lembranças!

22 suefirmeza No mar da vida há ondas fortes... São momentos! Não devemos afundar, porque quando elas passam, tudo se ilumina, tudo se transforma!

23 Atenção na Família, nos filhos...

24 Aprenda que viver não é só receber, é também dar.

25 suefirmeza Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

26 Amar é encontrar na felicidade do outro a própria felicidade. (Gottfried Leibnitz)

27 Apaixone-se pela idéia de ser verdadeiramente feliz.

28 suefirmeza Nossos filhos são como as flores

29 suefirmeza N unca N unca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. E os nossos pais?

30 suefirmeza

31 Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.

32 suefirmeza A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça.

33 suefirmeza - "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho. - "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão."

34 suefirmeza Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação.

35 suefirmeza Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.

36 suefirmeza Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.

37 suefirmeza O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira.

38 suefirmeza Ele perguntou delicadamente à criança: "O que você está fazendo?" O menino respondeu docemente: - "Ah, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer."

39 suefirmeza O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.

40 suefirmeza Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.

41 suefirmeza Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

42 suefirmeza De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça, ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.

43 suefirmeza Você se dá conta de que aquele que humilha ou despreza um ser humano, mais cedo ou mais tarde sofrerá as mesmas humilhações e desprezos, so que multiplicados...

44 suefirmeza As pessoas esquecerão do que você disse... Esquecerão do que você fez... Mas as pessoas nunca esquecerão do que você as fez sentir.

45 suefirmeza Não deixe de acreditar no amor. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível...


Carregar ppt "suefirmeza IGREJA TENRIKYO Rev. Clóvis Nascimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google