A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FOTOS ANTIGAS PARTE 1 Avenida Jerônimo Monteiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FOTOS ANTIGAS PARTE 1 Avenida Jerônimo Monteiro."— Transcrição da apresentação:

1

2 FOTOS ANTIGAS PARTE 1

3 Avenida Jerônimo Monteiro

4

5 Av. Jerônimo Monteiro, depois do Parque Moscoso, na entrada da Vila Rubim

6

7 Av. Jerônimo Monteiro

8 Avenida Jerônimo Monteiro. À Direita a FAFI.

9 Avenida Jerônimo Monteiro, esquina com Barão de Monjardim

10 Avenida Jerônimo Monteiro. Teatro Glória à esquerda.

11 Avenida Paulino Miller em Jucutuquara

12 Avenida Vitória

13

14

15

16

17 À direita, escadaria do Palácio Anchieta, à esquerda o porto

18 Horto de Maruípe

19

20

21

22 Bairro de Jardim da Penha, aproximadamente na primeira metade da década de 70, quando as ruas do bairro ainda não eram asfaltadas. Foto tirada a partir da rua Anísio F. Coelho, próximo à praça Philogomiro Lannes e à Lanchonete Kiabai, mostrando a construção do Conjunto dos Bancários. Vendo-se ao fundo e à direita logo após os edifícios, a caixa d'água dos armazéns do IBC.

23 Vista da Pedra dos Dois Olhos a partir do Morro do Vale, em Fradinhos.

24 Praia do Canto

25 Ponte da Passagem

26 Ilha da Príncipe – Ponte Seca

27 Vista parcial de Santo Antônio, vendo-se ao fundo o Cais do Avião. Parte da Cidade Alta, rua atrás do Palácio da Justiça, próximo ao ginásio São Vicente de Paula. Década de 40.

28 Foto da Vila Rubim, tendo em primeiro plano, à esquerda, as barracas do mercado e parte da baía de Vitória; ao fundo, à direita, a Santa Casa de Misericórdia no alto e abaixo os armazéns do café. Primórdios da atual avenida Vitória (terraplenagem). Foto tirada na altura da União Manufatura de Tecidos, vendo-se, ao fundo, parte do Penedo e do Colégio Salesiano e, à direita, o Morro do Romão.

29 Rua Barão de Monjardim - ao fundo o chafariz de acesso à Gruta da Onça (com portal construído em 1928), onde era localizada a entrada do orquidário da Prefeitura Municipal de Vitória - em terreno doado pela família Monjardim, no ano de Construção do Cais Comercial de Vitória, provavelmente o barracão da "Gruenbilfinger Ltda.", em frente o cais para minério "Eumenes Peixoto Guimarães". O morro do Penedo ao fundo.

30 Avenida Jerônimo Monteiro, vendo-se em primeiro plano o atual prédio do Banestes, Ed. Rural Bank; o relógio da Praça Oito de Setembro e ao fundo o prédio da alfândega e Ministério da Fazenda, hoje prédio da Embratel. Obras na Av. Vitória; na altura do Colégio Estadual; vê-se a direita o antigo depósito do Supermercado São José, à esquerda o Morro do Romão. Década de 70

31 Av. Jerônimo Monteiro; vê-se o Cine Juparanã (em primeiro plano) onde funcionou a DIT; os prédios da Cine Glória e do antigo Banco Nacional; considerando-se os veículos, década de 60. Em primeiro plano, obra de corte da pedreira no final da Reta da Penha, na Ponte da Passagem; ao fundo cava da pedreira da reserva ecológica do Morro do Itapenambi; a esquerda, posto de abastecimento de combustível. Década de 70.

32 Frente do prédio do mercado da capixaba na avenida Jerônimo Monteiro. O segundo pavimento abrigou durante muitos anos a Junta de Alistamento Militar do Ministério do Exército. Após anos de abandono o prédio foi totalmente recuperado e hoje abriga a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Vitória. Canteiro de obras ligando a rua José Teixeira à avenida Nossa Senhora da Penha. Divisa da Praia do Canto com Santa Lúcia, década de 70.

33 Obra do aterro da Condusa, ao fundo vê-se o Convento da Penha e o Morro do Moreno, entre eles a falha onde hoje é a 3ª ponte, década de 60. Trecho final da rua Eugênio Neto em Santa Lúcia, ao fundo vê-se a caixa d'água da Cesan, ainda existente.

34 Rua Francisco Generoso da Fonseca no Jardim da Penha, ao fundo à direita vê-se o centro José Tarquino, atualmente está localizado a igreja católica de São Francisco. Trecho da rua que dá para a lateral do IBC. Década de 70. Avenida Vitória na altura dos bairros: Nazareth a direita e Ilha de Santa Maria a esquerda, vendo-se também o prédio da Mobiliadora Canaã e Escola Técnica Federal do Espírito Santo - hoje CEFET, década de 70.

35 Casa de saúde Dr. Dório Silva, situado na esquina da avenida Jerônimo Monteiro com a rua Engenheiro Pinto Paca, onde hoje está localizado o estacionamento do banco América do Sul, década de 60. Construção da Praça Oito no centro de Vitória. À direita percebe-se também a construção do edifício Rural Bank, em frente a este o antigo Banco da Lavoura e acima deste a Catedral de Vitória.

36 Visão aérea da construção do aterro da Esplanada Capixaba na década de Vê-se a cúpula do edifício Glória, que era um hotel na época e ao fundo avista-se o Penedo, na baía de Vitória. Avenida Mascarenhas de Morais; no terreno hoje se encontra erguida a Primeira Igreja Batista de Vitória, ao fundo vê-se o edifício Fábio Rusch e também o cine- teatro Glória.

37 Foto da Praça Oito, tirada da avenida Princesa Isabel. À direita vê-se o hotel Sagues. Ao fundo, à esquerda, vê-se o palácio Anchieta, uma das palmeiras da praça João Clímaco e à direita a cúpula da Assembléia Legislativa. Vista Parcial da cidade alta, mostrando ao centro o Colégio do Carmo, hoje Colégio Nacional, anexo à igreja, e à direita da foto o prédio da antiga Prefeitura Municipal de Vitória.


Carregar ppt "FOTOS ANTIGAS PARTE 1 Avenida Jerônimo Monteiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google