A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VITÓRIA – 452 ANOS Léa da Silveira Seixas Conhecendo a cidade Fundada oficialmente em 8 de setembro de 1551, Vitória é uma das capitais mais antigas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VITÓRIA – 452 ANOS Léa da Silveira Seixas Conhecendo a cidade Fundada oficialmente em 8 de setembro de 1551, Vitória é uma das capitais mais antigas."— Transcrição da apresentação:

1

2 VITÓRIA – 452 ANOS Léa da Silveira Seixas

3 Conhecendo a cidade Fundada oficialmente em 8 de setembro de 1551, Vitória é uma das capitais mais antigas do país. Hoje a cidade ainda preserva parte do sítio histórico inicial, principalmente o que está localizado na Cidade Alta.

4 Durante os três primeiros séculos de colonização, a Vila Nova de Nossa Senhora da Vitória ocupou um espaço limitado pelas seguintes construções:

5 Capela de Santa Luzia - construção mais antiga do município.

6 Catedral Metropolitana de Vitória A antiga Igreja de Nossa Senhora da Vitória foi demolida no início do século XX. No seu lugar foi erguida a nova Matriz.

7 Palácio Anchieta - o antigo Colégio dos Jesuítas, ganhou estilo eclético com as reformas do início do século XX.

8 Igrejas do século XIX Durante este século três Igrejas foram construídas na Vila de Nossa Senhora da Vitória. Voltadas para o mar, estas igrejas já demonstram uma nova configuração da cidade. São elas: Capela de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Prainha, hoje Costa Pereira e as seguintes:

9 Igreja de São Gonçalo Garcia Na época, a área em frente, era banhada pelo mar. A região começou a ser aterrada com a construção de um caminho para atingir a Santa Casa de Misericórdia.

10 Igreja de Nossa Senhora do Rosário Foi construída por solicitação da Irmandade dos Homens Pretos da Bahia. A construção é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

11 Vitória no século XIX Em 1818, a vila de Vitória não apresentava modificações no seu traçado original. Saint-Hilaire, ao visitar a cidade, observou que os dois Conventos, o de São Francisco e o do Carmo, foram edificados fora ou quase fora da vila, pois as áreas próximas ainda não tinham sido ocupadas.

12 Conventos de São Francisco e do Carmo

13 Século XX No início do século XX, a cidade rompeu com seu passado colonial. Diversas construções foram demolidas para dar lugar a novos prédios. Outros, como o Colégio dos Jesuítas e o Convento do Carmo foram reformados, passando a representar o estilo eclético.

14 Vitória hoje Natureza privilegiada, clima agradável, culinária de sabor diferenciado, além de muita história. A capital do Espírito Santo, localizada em uma baía, é formada pela ilha de Vitória, centro de um arquipélago costeiro formado por 34 ilhas, e a região continental. Abriga hoje uma população de quase 300 mil habitantes.

15 Vitória hoje


Carregar ppt "VITÓRIA – 452 ANOS Léa da Silveira Seixas Conhecendo a cidade Fundada oficialmente em 8 de setembro de 1551, Vitória é uma das capitais mais antigas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google