Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBruna Jurado Alterado mais de 10 anos atrás
1
www.cebm.net 16 th Workshop on Teaching Evidence- Based Practice St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Director CEBM University of Oxford
2
www.cebm.net 16° Workshop Como Ensinar Prática Baseada em Evidência St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Diretor do CEBM Universidade de Oxford
3
www.cebm.net
4
About the workshop
5
www.cebm.net Sobre o Workshop
6
www.cebm.net Plenaries
7
www.cebm.net Plenárias
8
www.cebm.net Small groups Check your group number Check your room Allocated a facilitator and a co-facilitator
9
www.cebm.net Pequenos Grupos Confirme o número de seu grupo Confirme sua sala Confirme o facilitador e co-facilitador de seu grupo
10
www.cebm.net Todays searching session Leaving from Maplethorpe at 3.45pm If you want tea, stop your small group session at 3.30 this afternoon Two minute walk to Oxford Computing Services
11
www.cebm.net Sessão de Busca hoje Saída do Maplethorpe as 3.45pm Se optar por um chá antes, termine a sessão de seu grupo as 3:30 pm. Caminhada de dois minutos até o Oxford Computing Services
12
www.cebm.net PADs Grupos de discussão com consultores (Participant Ad Hoc Discussion groups) Preencher as listas na ante-sala do auditório
13
www.cebm.net PADs Grupos de discussão com consultores (Participant Ad Hoc Discussion groups) Preencher as listas na ante-sala do auditório
14
www.cebm.net Bite sized learning sessions
15
www.cebm.net Sessões de Aprendizado em pequenos pedaços
16
www.cebm.net Weds afternoon Organized tours sign up Ashmolean Museum Bodleian Library Walking tours
17
www.cebm.net Quarta feira a tarde Inscrição para Passeios organizados Ashmolean Museum Bodleian Library Caminhadas pela cidade
18
www.cebm.net Masters Programme
19
www.cebm.net Map
20
www.cebm.net Mapa
21
www.cebm.net Objectives for the Week Your objectives – review Discuss with neighbours
22
www.cebm.net Objetivos para a semana Revisão seus objetivos Discussão com seu colega (ao lado)
23
www.cebm.net What is evidence-based medicine? Evidence-based medicine is the integration of best research evidence with clinical expertise and patient values Patient Concerns Clinical Expertise Best research evidence EBM
24
www.cebm.net O Que é Medicina Baseada em Evidencia? Medicina Baseada em Evidencia é a integração da evidencia obtida em pesquisas com a experiencia clínica e os valores do paciente Valores do paciente Experiencia clínca Melhor evidencia Em pesquisa MBE
25
www.cebm.net Just in Time learning The EBM Alternative ApproachJust in Time learning The EBM Alternative Approach Shift focus to current patient problems (just in time education) Relevant to YOUR practice Memorable Up to date Learn to obtain best current answers Dave Sackett
26
www.cebm.net Aprendendo Just in Time A Abordagem Alteranativa da MBE Mude o foco para os problemas atuais de seu paciente (just in time education) Relevante para SUA prática Memorável Atual Aprenda a obter as melhores respostas atuais Dave Sackett
27
www.cebm.net
29
EBM practice requires: Asking Acquiring Appraising Applying Assessing
30
www.cebm.net A prática da MBE: (the 4 As) Formulando a Questão (Asking) Obtendo a Evidencia (Acquiring) Avaliando a Evidencia (Appraising) Aplicando a Evidencia (Applying) Avaliando os Resultados (Assessing)
31
www.cebm.net Why are you here? Evidence Based Practice And To Teach
32
www.cebm.net Porque voce está aqui? Medicina Baseada em Evidência e Ensinar
33
www.cebm.net Try the following exercise. Sit back, close your eyes,
34
www.cebm.net Tente fazer o seguinte exercício. Sente-se e feche os olhos,
35
www.cebm.net Try the following exercise. Sit back, close your eyes, and bring to mind the best teachers you ever had. Try to remember what they were like-how they looked, talked and acted, what their classrooms and/or offices were like, how they made you feel as their student. When you're satisfied that you've gotten a good picture of who these people were, open your eyes
36
www.cebm.net Tente fazer o seguinte exercício. Sente-se, feche os olhos e tente lembrar-se de seu melhor professor Tente se lembrar como eles eram, como se pareciam, falavam e agiam. Como eram suas aulas e como eles faziam voce se sentir como seus estudantes. Quando estiver satisfeito com a imagem de quem eram essas pessoas, abra os olhos.
37
www.cebm.net Educator and philosopher Parker Palmer: Good teaching isn't about technique. I've asked students around the country to describe their good teachers to me. Some of them describe people who lecture all the time, some of them describe people who do little other than facilitate group process, and others describe everything in between. But all of them describe people who have some sort of connective capacity, who connect themselves to their students, their students to each other, and everyone to the subject being studied.
38
www.cebm.net Educador e Filosofo Parker Palmer: Ensinar bem não é uma técnica. Eu pedi a estudantes em todo o país que me descrevessem seus bons professores. Alguns me descreveram pessoas acostumadas a fazerem palestras, outros descreveram pessoas que apenas facilitavam processos em grupos e outros descreveram alguma coisa entre estas duas práticas. Mas todos descreveram pessoas que tem algum tipo de capacidade de conectar. Pessoas que se conectam com seus estudantes, pessoas capazes de conectar seus estudantes entre si e todos com o tema que se está estudando.
39
www.cebm.net What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner
40
www.cebm.net O Que faz um Bom Professor? 1.Entusiamado, energético,animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base de conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida
41
www.cebm.net What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner
42
www.cebm.net O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida
43
www.cebm.net Would any of you have agreed to participate in a placebo controlled trial of prophylactic antibiotics for colorectal surgery after 1975?
44
www.cebm.net Algum de voces concordou em participar de um ensaio clínico controlado com placebo, para avaliar o uso de antibiótico profilático para a cirurgia coloretal após 1975?
45
www.cebm.net Reduction of perioperative deaths by antibiotic prophylaxis for colorectal surgery
46
www.cebm.net Redução de óbito pér-operatorio pelo uso de antibiótico profilatico para a cirurgia coloretal
47
www.cebm.net What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner
48
www.cebm.net O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida
49
www.cebm.net
60
What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner
61
www.cebm.net O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida
62
www.cebm.net Working in your table group Write down what you think the content of a one hour session on evidence based therapy should include
63
www.cebm.net Trabalho em grupo Escreva o que voce acha que uma apresentação de uma hora sobre Terapeutica baseada em evidência deveria conter.
64
www.cebm.net Step 5 A session on therapy should include: 1. 2. 3. 4. 5.
65
www.cebm.net Step 5 Uma sessão de Terapia deveria incluir: 1. 2. 3. 4. 5.
66
www.cebm.net Highly knowledgeable and up to date in their subject area, but do not pretend to know it all, willing to learn from pupils and from others Subject Matter Knowledge
67
www.cebm.net Profundo conhecedor e atualizado em sua área de atuação, mas sem querer demontrar saber tudo, desejando aprender de seu alunos e colegas. Subject Matter Knowledge
68
www.cebm.net NNT
69
www.cebm.net NNT
70
www.cebm.net What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner
71
www.cebm.net O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida
72
www.cebm.net What Makes a Good Teacher? Good teachers are classroom researchers Experiment with teaching strategies
73
www.cebm.net O Que faz um bom Professor? Bons professores são pesquisadores de sala de aula Experimentam com estratégias de ensino
74
www.cebm.net What Makes a Good Teacher? Keep what works Discarding what doesnt
75
www.cebm.net O Que faz um bom professor? Mantém o que funciona Discarta o que não funciona
76
www.cebm.net What Makes a Good Teacher? Constantly re evaluating and being evaluated
77
www.cebm.net O Que faz um bom professor? Constantemente reavaliando e sendo avaliado.
78
www.cebm.net Reflection and Discussion Do you reflect on your practice? As a result of this reflection do you alter your approach? How much do you share good practice with colleagues? This week
79
www.cebm.net Reflexão e Discussão Voce reflete durante a sua prática? Como resultado desta relexão voce modifica a sua abordagem? Quanto voce divide boa prática com seua colegas? Esta semana
80
www.cebm.net The Real Three Rs of Learning Resilient Reflective Resourceful
81
www.cebm.net Os Reais 3 Rdo aprendizado Resiliencia Reflexão Recursos
82
www.cebm.net FAQ: How Long … ? Proficient? Quickly Mastery? Lifetime Human expertise takes >10,000 hours, >10 years Deliberate practice
83
www.cebm.net Questões frequentes: Quanto tempo … Proficiencia? Rápido Maestria? Toda a vida Experiencia Humana leva >10,000 horas, >10 anos Prática deliberada
84
www.cebm.net Thank you Coffee Small groups
85
www.cebm.net Obrigado Café Pequenos Grupos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.