A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.cebm.net 16 th Workshop on Teaching Evidence- Based Practice St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Director CEBM University of Oxford.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.cebm.net 16 th Workshop on Teaching Evidence- Based Practice St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Director CEBM University of Oxford."— Transcrição da apresentação:

1 16 th Workshop on Teaching Evidence- Based Practice St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Director CEBM University of Oxford

2 16° Workshop Como Ensinar Prática Baseada em Evidência St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Diretor do CEBM Universidade de Oxford

3

4 About the workshop

5 Sobre o Workshop

6 Plenaries

7 Plenárias

8 Small groups Check your group number Check your room Allocated a facilitator and a co-facilitator

9 Pequenos Grupos Confirme o número de seu grupo Confirme sua sala Confirme o facilitador e co-facilitador de seu grupo

10 Todays searching session Leaving from Maplethorpe at 3.45pm If you want tea, stop your small group session at 3.30 this afternoon Two minute walk to Oxford Computing Services

11 Sessão de Busca hoje Saída do Maplethorpe as 3.45pm Se optar por um chá antes, termine a sessão de seu grupo as 3:30 pm. Caminhada de dois minutos até o Oxford Computing Services

12 PADs Grupos de discussão com consultores (Participant Ad Hoc Discussion groups) Preencher as listas na ante-sala do auditório

13 PADs Grupos de discussão com consultores (Participant Ad Hoc Discussion groups) Preencher as listas na ante-sala do auditório

14 Bite sized learning sessions

15 Sessões de Aprendizado em pequenos pedaços

16 Weds afternoon Organized tours sign up Ashmolean Museum Bodleian Library Walking tours

17 Quarta feira a tarde Inscrição para Passeios organizados Ashmolean Museum Bodleian Library Caminhadas pela cidade

18 Masters Programme

19 Map

20 Mapa

21 Objectives for the Week Your objectives – review Discuss with neighbours

22 Objetivos para a semana Revisão seus objetivos Discussão com seu colega (ao lado)

23 What is evidence-based medicine? Evidence-based medicine is the integration of best research evidence with clinical expertise and patient values Patient Concerns Clinical Expertise Best research evidence EBM

24 O Que é Medicina Baseada em Evidencia? Medicina Baseada em Evidencia é a integração da evidencia obtida em pesquisas com a experiencia clínica e os valores do paciente Valores do paciente Experiencia clínca Melhor evidencia Em pesquisa MBE

25 Just in Time learning The EBM Alternative ApproachJust in Time learning The EBM Alternative Approach Shift focus to current patient problems (just in time education) Relevant to YOUR practice Memorable Up to date Learn to obtain best current answers Dave Sackett

26 Aprendendo Just in Time A Abordagem Alteranativa da MBE Mude o foco para os problemas atuais de seu paciente (just in time education) Relevante para SUA prática Memorável Atual Aprenda a obter as melhores respostas atuais Dave Sackett

27

28

29 EBM practice requires: Asking Acquiring Appraising Applying Assessing

30 A prática da MBE: (the 4 As) Formulando a Questão (Asking) Obtendo a Evidencia (Acquiring) Avaliando a Evidencia (Appraising) Aplicando a Evidencia (Applying) Avaliando os Resultados (Assessing)

31 Why are you here? Evidence Based Practice And To Teach

32 Porque voce está aqui? Medicina Baseada em Evidência e Ensinar

33 Try the following exercise. Sit back, close your eyes,

34 Tente fazer o seguinte exercício. Sente-se e feche os olhos,

35 Try the following exercise. Sit back, close your eyes, and bring to mind the best teachers you ever had. Try to remember what they were like-how they looked, talked and acted, what their classrooms and/or offices were like, how they made you feel as their student. When you're satisfied that you've gotten a good picture of who these people were, open your eyes

36 Tente fazer o seguinte exercício. Sente-se, feche os olhos e tente lembrar-se de seu melhor professor Tente se lembrar como eles eram, como se pareciam, falavam e agiam. Como eram suas aulas e como eles faziam voce se sentir como seus estudantes. Quando estiver satisfeito com a imagem de quem eram essas pessoas, abra os olhos.

37 Educator and philosopher Parker Palmer: Good teaching isn't about technique. I've asked students around the country to describe their good teachers to me. Some of them describe people who lecture all the time, some of them describe people who do little other than facilitate group process, and others describe everything in between. But all of them describe people who have some sort of connective capacity, who connect themselves to their students, their students to each other, and everyone to the subject being studied.

38 Educador e Filosofo Parker Palmer: Ensinar bem não é uma técnica. Eu pedi a estudantes em todo o país que me descrevessem seus bons professores. Alguns me descreveram pessoas acostumadas a fazerem palestras, outros descreveram pessoas que apenas facilitavam processos em grupos e outros descreveram alguma coisa entre estas duas práticas. Mas todos descreveram pessoas que tem algum tipo de capacidade de conectar. Pessoas que se conectam com seus estudantes, pessoas capazes de conectar seus estudantes entre si e todos com o tema que se está estudando.

39 What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

40 O Que faz um Bom Professor? 1.Entusiamado, energético,animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base de conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

41 What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

42 O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

43 Would any of you have agreed to participate in a placebo controlled trial of prophylactic antibiotics for colorectal surgery after 1975?

44 Algum de voces concordou em participar de um ensaio clínico controlado com placebo, para avaliar o uso de antibiótico profilático para a cirurgia coloretal após 1975?

45 Reduction of perioperative deaths by antibiotic prophylaxis for colorectal surgery

46 Redução de óbito pér-operatorio pelo uso de antibiótico profilatico para a cirurgia coloretal

47 What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

48 O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60 What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

61 O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

62 Working in your table group Write down what you think the content of a one hour session on evidence based therapy should include

63 Trabalho em grupo Escreva o que voce acha que uma apresentação de uma hora sobre Terapeutica baseada em evidência deveria conter.

64 Step 5 A session on therapy should include:

65 Step 5 Uma sessão de Terapia deveria incluir:

66 Highly knowledgeable and up to date in their subject area, but do not pretend to know it all, willing to learn from pupils and from others Subject Matter Knowledge

67 Profundo conhecedor e atualizado em sua área de atuação, mas sem querer demontrar saber tudo, desejando aprender de seu alunos e colegas. Subject Matter Knowledge

68 NNT

69 NNT

70 What Makes a Good Teacher? 1.Enthusiastic, energetic, excited 2.Highly knowledgeable in their area of expertise 3.Maintains that knowledge base 4.Lifelong learner

71 O Que faz um bom Professor? 1.Entusiasmado, energético, animado 2.Altamente qualificado em sua área de especialização 3.Mantém a base do conhecimento 4.Aluno ao longo de toda a vida

72 What Makes a Good Teacher? Good teachers are classroom researchers Experiment with teaching strategies

73 O Que faz um bom Professor? Bons professores são pesquisadores de sala de aula Experimentam com estratégias de ensino

74 What Makes a Good Teacher? Keep what works Discarding what doesnt

75 O Que faz um bom professor? Mantém o que funciona Discarta o que não funciona

76 What Makes a Good Teacher? Constantly re evaluating and being evaluated

77 O Que faz um bom professor? Constantemente reavaliando e sendo avaliado.

78 Reflection and Discussion Do you reflect on your practice? As a result of this reflection do you alter your approach? How much do you share good practice with colleagues? This week

79 Reflexão e Discussão Voce reflete durante a sua prática? Como resultado desta relexão voce modifica a sua abordagem? Quanto voce divide boa prática com seua colegas? Esta semana

80 The Real Three Rs of Learning Resilient Reflective Resourceful

81 Os Reais 3 Rdo aprendizado Resiliencia Reflexão Recursos

82 FAQ: How Long … ? Proficient? Quickly Mastery? Lifetime Human expertise takes >10,000 hours, >10 years Deliberate practice

83 Questões frequentes: Quanto tempo … Proficiencia? Rápido Maestria? Toda a vida Experiencia Humana leva >10,000 horas, >10 anos Prática deliberada

84 Thank you Coffee Small groups

85 Obrigado Café Pequenos Grupos


Carregar ppt "Www.cebm.net 16 th Workshop on Teaching Evidence- Based Practice St Hughs College 2010 Dr Carl Heneghan MA, MRCGP, DPhil Director CEBM University of Oxford."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google