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Argumentação de Vendas Carro Nacional

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Apresentação em tema: "Argumentação de Vendas Carro Nacional"— Transcrição da apresentação:

1 Argumentação de Vendas Carro Nacional
Ao abordar o tema locação de veículos, primeiramente devemos solicitar o volume de locações da agencia no mercado; Após esta informação, já sabemos se temos ou não o volume total, devemos então questionar sobre o motivo do restante do volume não estar com a Trend, se nós lhe damos uma grande oportunidade de rentabilidade; É importante questionar se estamos perdendo volume por tarifa ou por comissionamento; Preço! Solicitar o tarifário (é importante saber o valor exato da diária, das proteções envolvidas e o percentual de taxa); Comissão! Mapear o comissionamento: É apenas sobre diária? Diária e proteção? Diária, proteção e taxa?); É importante sabermos em qual locadora está concentrado o maior volume de locações;

2 Argumentação de Vendas Locações Nacionais
Se o volume é divido, importante termos as informações de tarifas e comissionamento de todas as locadoras; Veja abaixo um exemplo: Cliente: Tarifa Movida Grupo B por R$ 102,08 – Comissão 12% sobre a diária Sendo: Diária de 54, ,00 (LDW) + 10,00 (ALI) + 10% = 102,08 Lembrando que a tarifa Trend para este grupo é R$ 105,00 e o nosso comissionamento é de 13% (sobre diária, proteções e taxa) Agora vamos a apresentação que devemos fazer ao cliente: Neste caso, mesmo com a nossa tarifa mais alta, a rentabilidade que oferecemos é muito maior. O cliente precisa ver isso!

3 Argumentação de Vendas Locações Nacionais
Em alguns casos, o cliente irá nos informar que precisa manter o mesmo valor, ou ainda um pouco mais baixo para argumentar com o cliente dele; Neste caso, partiremos para solicitação de markup flutuante, ou seja, me enviem todas estas informações, que eu irei tentar a aprovação do Turim para chegarmos no valor da tarifa; Com o markup aprovado, temos a nossa “nova” tarifa aprovada, por exemplo, R$ 100,80. Então faremos um novo quadro, apresentando os resultados: Dificilmente não iremos ganhar na rentabilidade! Cabe a nós, mostrarmos isso ao cliente! Atenção: Se a tarifa for muito agressiva, convém questionar ao cliente se ele cobra por FEE, a empresa. Em caso positivo, podemos pensar em uma tarifa Net para este cliente; Boas Vendas!!!


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