A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONJUNTO HABITACIONAL Acadêmico: Bruno Garcia de Athayde – 7º período

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONJUNTO HABITACIONAL Acadêmico: Bruno Garcia de Athayde – 7º período"— Transcrição da apresentação:

1 CONJUNTO HABITACIONAL Acadêmico: Bruno Garcia de Athayde – 7º período
PROJETO III CONJUNTO HABITACIONAL Acadêmico: Bruno Garcia de Athayde – 7º período

2 CONJUNTO HABITACIONAL
A proposta para disciplina de projeto III foi de um conjunto habitacional, o programa exigia apartamentos de 120m2 e de 90m2, de unidades podendo ter dois ou três dormitórios, sendo possível adaptar dormitórios menores com escritório e/ou bibliotecas, área de lazer, salão de festas, sala de jogos e jardins, além de uma vaga de garagem. O lote escolhido para proposta localiza-se na Av FAG, quadra 15, loteamento Assis Gurgacz, com 150 metros de testada e 90 metros de comprimento. Sua testada é noroeste. O programa foi proposto para satisfazer as necessidades de um público de classe média, solteiros, executivos, divorciados e estudantes, devido a praticidade que há perto da faculdade. O desenvolvimento do projeto se deu em busca da otimização da área disponível, por isso optou-se por uma planta de quatro blocos de apartamentos. A preocupação foi integrar os mesmos, com áreas de lazer e garantir as todos os apartamentos uma adequada orientação solar além da distribuição funcional.,apesar que nem todos foi possível satisfazer por completo. A funcionalidade é trabalhada a partir de uma composição simétrica e regular. Setoriza-se os apartamentos e seus principais cômodos de modo a obter as melhores insolações e privilegiar o aspecto formal da edificação (simétrico). Esta inter-relação entre forma e função proporcionou um melhor aproveitamento e agenciamento do terreno. Os edifícios possuem oito pavimentos, com quatro apartamentos cada andar, onde três edifícios são de 120m2 aproximadamente, e um de aproximadamente 90 m2 . O piso térreo concentra todos os espaços de uso comum, como jardim, sala de jogos e salão de festas, além do hall de entrada e recepção. O acesso à garagem é feita pela Av. FAG e foram locadas a noroeste do terreno pela maior facilidade para entrada de veículos e segurança no qual se tem a visão monitorada pela guarita, colaborando junto a privacidade dos espaços sociais. A entrada de acesso social fica voltada para a Av. FAG, junto com o acesso de pedestres e a guarita. As garagens são 164 vagas no total., 01 vaga por apartamento e 52 vagas disponíveis a venda, para casos de famílias com mais de 1 veiculo, procurando otimizar a circulação.

3 CONJUNTO HABITACIONAL
O elevador e escadas foram centralizados, dividindo o partido arquitetônico em dois apartamentos frontais, e dois nos fundos, todos simétricos. Todos os apartamentos que possuem 120m2 aproximadamente, pelo qual foi elaborado o projeto modelo, contem uma suíte com sacada, dois quartos, um banheiro, ambientes de estar e jantar com sacada, e serviços reunindo cozinha e área de serviço, totalizando uma área útil de 116,67 m2 dentre os cômodos. As fachadas e volumetria, esta constituída por planos verticais, criando volumes na fachada frontal com as sacadas dos apartamentos e reentrâncias criadas pela planta-terrea do edifício.

4 CONJUNTO HABITACIONAL

5 CONJUNTO HABITACIONAL

6 CONJUNTO HABITACIONAL

7 CONJUNTO HABITACIONAL

8 CONJUNTO HABITACIONAL

9 Assessorem calourada.... Pois aqui o Bicho pega..... hehehe
FIM Assessorem calourada.... Pois aqui o Bicho pega hehehe


Carregar ppt "CONJUNTO HABITACIONAL Acadêmico: Bruno Garcia de Athayde – 7º período"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google