A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por: Beatriz Russo, n°03 Isabella de Abreu, n°10

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por: Beatriz Russo, n°03 Isabella de Abreu, n°10"— Transcrição da apresentação:

1 Por: Beatriz Russo, n°03 Isabella de Abreu, n°10
Trabalho de Geografia Por: Beatriz Russo, n°03 Isabella de Abreu, n°10

2 Refugiados da África Professor Wilson

3 Os conflitos Entre os 15 conflitos ocorridos nos últimos 5 anos, 8 deles foram ocasionados por refugiados nos países: Costa do Marfim, República Centro Africana, Líbia, Mali, Nigéria, República Democrática do Congo, Sudão do Sul e Burundi. Apesar de tantos ocorridos nos países citados, a maioria dos refugiados se encontram no Quênia.

4 Refugiados sendo contidos por Policiais.

5 A fome A fome é um problema que cresce cada vez mais na África. Isto acontece pela falta de terras férteis disponíveis ('graças' aos europeus) e pela falta de dinheiro. A falta de alimento ameaça piorar os níveis já inaceitáveis de destruição, anemia e nanismo, que atingem a todos mas principalmente as crianças. Devido a total falta de recursos de ações humanitárias a entrega de mantimentos foi cortada em 50% para os milhares de refugiados em acampamentos remotos.

6 Imagem que representa a luta diária dos refugiados para conseguir um prato de comida

7 Aids A Aids é uma doença que acaba afetando muito na vida dos refugiados, pois ao terem o contato com muitas pessoas, as condições extremamente precárias de higiene, acabam sendo contaminadas, não apenas pela Aids, mas também como Malária, Meningite e Tuberculose (em menor quantidade).

8 A doença da Malária, apesar de não ser tão conhecida quanto a Aids é uma infecção que mata mais de 1 milhão de pessoas por ano. Africanos sendo conscientizados sobre as doenças virais.

9 Condições extremamente precárias no tratamento de doenças e higiene.

10 A pobreza O continente africano é rico em minerais como ouro, diamantes, petróleo e outros recursos naturais que normalmente potencializam o desenvolvimento de uma nação, mas todos estes recursos foram, e ainda são, aproveitadas por outras potências mundiais o que provoca grandes conflitos internos e atrasa o desenvolvimento do continente. Os europeus exploraram todas as riquezas da África, deixando ao continente eternos conflitos de fronteira e religiosos. Os países ricos ainda aproveitam-se dos povos africanos, fazendo escravos e traficando-os aos milhões. Um dos problemas históricos que acentua essa degradação é o racismo.

11 Crianças levando o mínimo de água para a sobrevivência de suas famílias

12 O IDH o IDH do Quênia varia de 0 a 1 considerando a saúde, dinheiro e educação. Quanto mais próximo de 0, pior é o desenvolvimento humano do município. Quanto mais próximo de 1, mais alto é o desenvolvimento do município. No entanto o do Quênia se destaca com 0,55 (2014).

13 Condições de Vida Na medida em que os confrontos na África tem continuidade, milhares de refugiados chegam aos campos e sofrem com a falta de água limpa, abrigo e alimentos decentes. É que os agentes humanitários se mobilizem rapidamente para oferecer assistência a esses refugiados. Por exemplo: em Garoua-Boulai, pequena cidade no leste camarões milhares de pessoas estão vivendo debaixo de árvores dependendo exclusivamente da solidariedade da comunidade local para se vestir e se alimentar.

14 Artigo e Vídeo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KkaI2uceVdE

15 Bibliografia


Carregar ppt "Por: Beatriz Russo, n°03 Isabella de Abreu, n°10"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google