A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PILOTO POR UM DIA A experiência da Simulação de Vôo levada ao extremo Chame dois amigos, forme sua tripulação e venha assumir o comando de um Boeing.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PILOTO POR UM DIA A experiência da Simulação de Vôo levada ao extremo Chame dois amigos, forme sua tripulação e venha assumir o comando de um Boeing."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 PILOTO POR UM DIA A experiência da Simulação de Vôo levada ao extremo Chame dois amigos, forme sua tripulação e venha assumir o comando de um Boeing 737. Você nunca voou assim! PILOTO POR UM DIA A experiência da Simulação de Vôo levada ao extremo Chame dois amigos, forme sua tripulação e venha assumir o comando de um Boeing 737. Você nunca voou assim!

4

5 Que tal, desta vez voar de um modo totalmente diferente? Na cabine de comando! Que tal deixar a aeronave ser conduzida pela pessoa que você mais conhece? Você mesmo! A VARIG, através do seu VFTC, coloca à sua disposição o que há de mais moderno em equipamento para treinamento de pilotos em todo mundo: o Simulador de Vôo (Full Flight Simulator). Sacie a sua curiosidade, observe os detalhes de um vôo por um ângulo inédito, esclareça dúvidas, faça perguntas, acabe com seu medo, realize seu sonho. Para participar do programa "Piloto Por Um Dia", você pode convidar até duas pessoas (total de três), para formar a tripulação da aeronave. Se quiser, pode também vir sozinho, tendo um comandante da VARIG, como seu co-piloto. Fotografia real da cabine do simulador com o sistema visual em operação Você pode esquecer tudo o que viu ou ouviu sobre realidade virtual depois que viver uma experiência em um simulador de vôo. A cabine é a do próprio avião simulado. Nada de mock-up's ou instrumentos pintados. Tudo funciona. O sistema visual mostra o ambiente externo com imagens geradas em computadores especializados para isto, com um sistema de foco colimado para o infinito. Em outras palavras, seus olhos não estarão focalizando uma cena formada a 3 metros da janela mas sim na distância real!. O vôo é no Rio de Janeiro? Olhe para fora e veja a Ponte Rio-Niterói, o Pão de Açúcar, o Corcovado. Os motores são acionados e o ruído aumenta na cabine. Solte o freio. Sinta-se empurrado para trás pela aceleração da aeronave ou à frente pela ação da frenagem. Ao taxiar, perceba os pneus passando pelas emendas do cimento da pista. A velocidade aumenta e o Jumbo decola. O resto é com você! Que tal, desta vez voar de um modo totalmente diferente? Na cabine de comando! Que tal deixar a aeronave ser conduzida pela pessoa que você mais conhece? Você mesmo! A VARIG, através do seu VFTC, coloca à sua disposição o que há de mais moderno em equipamento para treinamento de pilotos em todo mundo: o Simulador de Vôo (Full Flight Simulator). Sacie a sua curiosidade, observe os detalhes de um vôo por um ângulo inédito, esclareça dúvidas, faça perguntas, acabe com seu medo, realize seu sonho. Para participar do programa "Piloto Por Um Dia", você pode convidar até duas pessoas (total de três), para formar a tripulação da aeronave. Se quiser, pode também vir sozinho, tendo um comandante da VARIG, como seu co-piloto. Fotografia real da cabine do simulador com o sistema visual em operação Você pode esquecer tudo o que viu ou ouviu sobre realidade virtual depois que viver uma experiência em um simulador de vôo. A cabine é a do próprio avião simulado. Nada de mock-up's ou instrumentos pintados. Tudo funciona. O sistema visual mostra o ambiente externo com imagens geradas em computadores especializados para isto, com um sistema de foco colimado para o infinito. Em outras palavras, seus olhos não estarão focalizando uma cena formada a 3 metros da janela mas sim na distância real!. O vôo é no Rio de Janeiro? Olhe para fora e veja a Ponte Rio-Niterói, o Pão de Açúcar, o Corcovado. Os motores são acionados e o ruído aumenta na cabine. Solte o freio. Sinta-se empurrado para trás pela aceleração da aeronave ou à frente pela ação da frenagem. Ao taxiar, perceba os pneus passando pelas emendas do cimento da pista. A velocidade aumenta e o Jumbo decola. O resto é com você!

6

7 TURBULÊNCIA! FOGO NO MOTOR 2! O TREM DE POUSO NÃO TRAVOU! O AEROPORTO ESTÁ FECHADO! Estas são algumas das 350 situações de risco que podem ocorrer isoladas ou combinadas em qualquer dos 60 aeroportos programados no sistema visual do simulador. Você poderá comprovar na prática os motivos que apontam o avião como meio de transporte mais seguro. E mais, conheça como é feita a preparação de um piloto, quais as técnicas e os recursos disponíveis. PROGRAMA BÁSICOO programa "Piloto Por Um Dia" divide-se em três etapas: 1ª Etapa Antes do início do vôo haverá 30 minutos de briefing (instrução de vôo, esclarecimento de dúvidas e planejamento de viagem). 2ª Etapa 60 minutos de vôo simulado (a bordo de um Boeing 767 ou Boeing 737, de acordo com a escolha no momento da reserva). 3ª Etapa Após o vôo, os participantes terão mais 15 minutos de briefing (avaliação do vôo e comentários finais). O interessado poderá escolher durações diferentes para cada etapa. Informe-se a respeito. PERGUNTAS FREQÜENTES1. Existe limite de idade para voar num simulador de vôo? Pela complexidade que envolve as operações na cabine de comando de uma aeronave comercial, o interessado deverá ter, pelo menos, 18 anos. Acompanhantes não sofrem limitação, entretanto lembramos que crianças devem possuir idade tal que permita a compreensão do que está acontecendo. 2. Posso tirar fotos ou gravar meu vôo em vídeo? TURBULÊNCIA! FOGO NO MOTOR 2! O TREM DE POUSO NÃO TRAVOU! O AEROPORTO ESTÁ FECHADO! Estas são algumas das 350 situações de risco que podem ocorrer isoladas ou combinadas em qualquer dos 60 aeroportos programados no sistema visual do simulador. Você poderá comprovar na prática os motivos que apontam o avião como meio de transporte mais seguro. E mais, conheça como é feita a preparação de um piloto, quais as técnicas e os recursos disponíveis. PROGRAMA BÁSICOO programa "Piloto Por Um Dia" divide-se em três etapas: 1ª Etapa Antes do início do vôo haverá 30 minutos de briefing (instrução de vôo, esclarecimento de dúvidas e planejamento de viagem). 2ª Etapa 60 minutos de vôo simulado (a bordo de um Boeing 767 ou Boeing 737, de acordo com a escolha no momento da reserva). 3ª Etapa Após o vôo, os participantes terão mais 15 minutos de briefing (avaliação do vôo e comentários finais). O interessado poderá escolher durações diferentes para cada etapa. Informe-se a respeito. PERGUNTAS FREQÜENTES1. Existe limite de idade para voar num simulador de vôo? Pela complexidade que envolve as operações na cabine de comando de uma aeronave comercial, o interessado deverá ter, pelo menos, 18 anos. Acompanhantes não sofrem limitação, entretanto lembramos que crianças devem possuir idade tal que permita a compreensão do que está acontecendo. 2. Posso tirar fotos ou gravar meu vôo em vídeo? Sim. Mas a operação destes equipamentos ficará a seu cargo. Pode ser conveniente deixar seu acompanhante faze-lo. 3. A VARIG oferece este programa em outros estados? Sim. Mas a operação destes equipamentos ficará a seu cargo. Pode ser conveniente deixar seu acompanhante faze-lo. 3. A VARIG oferece este programa em outros estados? Infelizmente não. Simuladores de vôo são equipamentos complexos, montados em uma plataforma que se move em seis eixos coordenados, que requerem prédios construídos para esta finalidade, com altura de dois andares, para permitir seus movimentos sem restrições. O Centro de Treinamento de Operações, onde estão instalados os simuladores de vôo, está localizado no Rio de Janeiro. Por isto, o interessado terá que vir até aqui. As despesas de acomodação e transporte não estão incluídas no preço do pacote. Infelizmente não. Simuladores de vôo são equipamentos complexos, montados em uma plataforma que se move em seis eixos coordenados, que requerem prédios construídos para esta finalidade, com altura de dois andares, para permitir seus movimentos sem restrições. O Centro de Treinamento de Operações, onde estão instalados os simuladores de vôo, está localizado no Rio de Janeiro. Por isto, o interessado terá que vir até aqui. As despesas de acomodação e transporte não estão incluídas no preço do pacote. 4. Existe algum perigo durante o vôo no Simulador? 4. Existe algum perigo durante o vôo no Simulador? Não. Durante o vôo, a cabine movimenta-se como num vôo real e as pessoas utilizam o cinto de segurança tal como fariam na aeronave. Embora os simuladores de naves espaciais existentes nos grandes parques temáticos nos Estados Unidos sejam muito mais agressivos, pessoas com problemas de coluna, que sentem enjôo ou mulheres grávidas, poderão optar pelo vôo sem movimento. Mas estarão perdendo uma grande experiência... Não. Durante o vôo, a cabine movimenta-se como num vôo real e as pessoas utilizam o cinto de segurança tal como fariam na aeronave. Embora os simuladores de naves espaciais existentes nos grandes parques temáticos nos Estados Unidos sejam muito mais agressivos, pessoas com problemas de coluna, que sentem enjôo ou mulheres grávidas, poderão optar pelo vôo sem movimento. Mas estarão perdendo uma grande experiência Trabalho durante o dia. Posso fazer o vôo à noite? 5. Trabalho durante o dia. Posso fazer o vôo à noite? Os horários dependem da disponibilidade do equipamento. Mas certamente um deles estará de acordo com a sua conveniência. Os horários dependem da disponibilidade do equipamento. Mas certamente um deles estará de acordo com a sua conveniência. 6. Quantas pessoas eu posso levar comigo? A limitação é física. Em um vôo real existem três ou quatro tripulantes na cabine. No simulador, além do seu instrutor e você, existirá lugar para mais duas pessoas. Ou três, se forem de compleição pequena ou crianças. É bom saber que o conforto, nesta situação, será bem prejudicado. 6. Quantas pessoas eu posso levar comigo? A limitação é física. Em um vôo real existem três ou quatro tripulantes na cabine. No simulador, além do seu instrutor e você, existirá lugar para mais duas pessoas. Ou três, se forem de compleição pequena ou crianças. É bom saber que o conforto, nesta situação, será bem prejudicado. A cabine de comando possui as dimensões exatas da cabine real. A cabine de comando possui as dimensões exatas da cabine real.

8

9 PREÇO E RESERVASPreço do Programa Básico: U$ 230,00 (Duzentos e trinta dólares) a hora de vôo, preço válido para até três pessoas, com mais 30 minutos de briefing e 15 minutos de debriefing. Forma de pagamento: PREÇO E RESERVASPreço do Programa Básico: U$ 230,00 (Duzentos e trinta dólares) a hora de vôo, preço válido para até três pessoas, com mais 30 minutos de briefing e 15 minutos de debriefing. Forma de pagamento: Depósito Bancário ao câmbio do dia A Gerência Geral do VFTC disponibilizará o simulador e o piloto instrutor para a execução do programa, enviando a confirmação via fax, junto com as instruções para a efetivação do pagamento.VARIG Flight Training Center Estrada do Galeão, 3200 Ilha do Governador - Rio de Janeiro cep: Telefones: (21) ou (21) Fax: (21) Depósito Bancário ao câmbio do dia A Gerência Geral do VFTC disponibilizará o simulador e o piloto instrutor para a execução do programa, enviando a confirmação via fax, junto com as instruções para a efetivação do pagamento.VARIG Flight Training Center Estrada do Galeão, 3200 Ilha do Governador - Rio de Janeiro cep: Telefones: (21) ou (21) Fax: (21) Cmte Irio Cel Cmte Irio Cel


Carregar ppt "PILOTO POR UM DIA A experiência da Simulação de Vôo levada ao extremo Chame dois amigos, forme sua tripulação e venha assumir o comando de um Boeing."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google