A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMÉRCIO EXTERIOR 4. internacionalização de empresas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMÉRCIO EXTERIOR 4. internacionalização de empresas"— Transcrição da apresentação:

1 COMÉRCIO EXTERIOR 4. internacionalização de empresas

2 4.1 CENÁRIO POLÍTICO E ECONÔMICO
MUNDIAL Crescimento global moderado Efeito Donald Trump China União Europeia Brexit Mercosul União do Pacífico

3 4. INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Globalização Diversificação Inovação Competitividade internacional Perspectiva para grandes pequenas e médias empresas

4 INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Internacionalização: expansão da empresa através do contato com o exterior. Exportações Investir no exterior, por meio de representações comerciais ou unidades produtivas. Busca de parceiros em outros países, para projetos de cooperação e transferência de capital.

5 INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Diversificação de mercado: Independência às vendas internas Maior segurança em relação às oscilações na demanda. Mercado no exterior: as vendas sazonais (que dependem das estações do ano) podem ser compensadas focando a produção para outros países.

6 INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Diversificação de produtos Quanto maior o mix, maior a possibilidade de atender uma variedade maior de clientes.

7 INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Vantagens da internacionalização: Redução da carga tributária IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) PIS (Programa de Integração Social), PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) ICMS ( Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).

8 INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Internacionalizar cria uma imagem de exportadora Dando aos clientes e fornecedores maior segurança em relação aos seus produtos e serviços Os padrões de exportação são altos Serviço ou produto com qualidade internacional.

9 INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
Para exportar: Aumentar a escala de produção, para atender o mercado nacional e o internacional Utilização da capacidade de produção ociosa da empresa, diluindo os custos fixos e barateando a mercadoria. Maior qualidade de embalagem, conteúdo, padronização (tamanho, peso, quantidade Melhoria dos processos produtivos, tornando o produto mais competitivo.


Carregar ppt "COMÉRCIO EXTERIOR 4. internacionalização de empresas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google