A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O DÍZIMO E A CEIA DO SENHOR!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O DÍZIMO E A CEIA DO SENHOR!"— Transcrição da apresentação:

1 O DÍZIMO E A CEIA DO SENHOR!
By Pr. Ricardo Guimarães

2 Filipenses 4.22 “18 Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; 19 abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra;

3 Filipenses 4.22 20 e bendito seja o Deus Altíssimo, que o entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.”

4 Introdução: Há dois temas na Bíblia que estão intimamente ligados: A ceia e o Dízimo. V. 18 “Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho...” V. 20 E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.”

5 I A CEIA VOCÊ RECEBE O DÍZIMO VOCÊ ENTREGA

6 Mateus 26.26 “Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: TOMAI, COMEI; isto é o meu corpo.”

7 Malaquias 3.10 “TRAZEI todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.”

8 Hebreus 7.6 “Entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que tinha as promessas.”

9 Gênesis “20 Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, 21 de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;

10 22 e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e,
Gênesis 22 e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, DE TUDO QUANTO ME CONCEDERES, CERTAMENTE EU TE DAREI O DÍZIMO.”

11 A ALIANÇA DE DEUS COM O HOMEM A ALIANÇA DO HOMEM PARA COM DEUS
II A CEIA TESTEMUNHA A ALIANÇA DE DEUS COM O HOMEM O DÍZIMO TESTEMUNHA A ALIANÇA DO HOMEM PARA COM DEUS

12 “Porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] ALIANÇA,
Mateus “Porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] ALIANÇA, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.”

13 Gênesis “20 Fez também Jacó UM VOTO, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, 21 de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;

14 22 e a pedra, que erigi por coluna, será a casa de deus; e,
Gênesis 22 e a pedra, que erigi por coluna, será a casa de deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.”

15 Gênesis “11 E o Anjo de Deus me disse em sonho: Jacó! Eu respondi: Eis-me aqui! 12 Ele continuou: Levanta agora os olhos e vê que todos os machos que cobrem o rebanho são listados, salpicados e malhados, porque vejo tudo o que Labão te está fazendo.

16 Gênesis 13 Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai desta terra e volta para a terra de tua parentela.”

17 A CEIA TESTEMUNHA DA MORTE DAQUELE QUE VIVE PARA SEMPRE
III A CEIA TESTEMUNHA DA MORTE O DÍZIMO TESTEMUNHA DAQUELE QUE VIVE PARA SEMPRE

18 I Coríntios 11.26 “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, ANUNCIAIS A MORTE DO SENHOR, até que ele venha.”

19 “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali,
Hebreus 7.8 “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, AQUELE DE QUEM SE TESTIFICA QUE VIVE.”

20 O CORPO DE CRISTO PERTENCE A VOCÊ QUE VOCÊ PERTENCE AO CORPO
IV A CEIA TESTIFICA QUE O CORPO DE CRISTO PERTENCE A VOCÊ O DÍZIMO TESTIFICA QUE VOCÊ PERTENCE AO CORPO

21 fazei isto em memória de mim.”
I Coríntios 11.24 “E, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é O MEU CORPO, QUE É DADO POR VÓS; fazei isto em memória de mim.”

22 ABRAÃO SE TORNA BÊNÇÃO PARA MIM EU ME TORNO BÊNÇÃO PARA OUTROS
V NA CEIA ABRAÃO SE TORNA BÊNÇÃO PARA MIM NOS DÍZIMOS EU ME TORNO BÊNÇÃO PARA OUTROS

23 Hebreus 5.1 “Porque todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados.”

24 Hebreus 13.15 “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.”

25 Conclusão: Precisamos ter em mente esses dois atos: a Ceia e o Dízimo. Eles começaram juntos e devem terminar juntos. Enquanto estivermos nessa terra, devemos receber o pão e o cálice e igualmente devemos entregar nossos dízimos ao Senhor.


Carregar ppt "O DÍZIMO E A CEIA DO SENHOR!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google