Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
3
(A Ciência do Bom Viver, p. 394).
“As crianças são às vezes tentadas a zangar-se quando lhes são feitas restrições; mas, mais tarde na vida, elas bendirão os pais pelo fiel cuidado e estrita vigilância que as guardou e guiou na idade da inexperiência” (A Ciência do Bom Viver, p. 394).
4
1 Que devem fazer os pais se querem que as restrições tenham mais
aceitação por parte dos filhos? CBV, 394:2 “Pais, deixai que vossos filhos vejam que os _______________ , e fareis tudo que estiver ao vosso alcance para torná-los felizes. Se assim fizerdes, as necessárias restrições que lhes impuserdes terão incomparavelmente mais peso em seu espírito. ...” – {CBV 394.2}
5
1 Que devem fazer os pais se querem que as restrições tenham mais aceitação por parte dos filhos? CBV, 394:2 amais “Pais, deixai que vossos filhos vejam que os _______________ , e fareis tudo que estiver ao vosso alcance para torná-los felizes. Se assim fizerdes, as necessárias restrições que lhes impuserdes terão incomparavelmente mais peso em seu espírito. ...” – {CBV 394.2}
6
2 Qual o primeiro dever dos pais? CBV, 396:3
“... Temos para com Deus o solene compromisso de criar nossos filhos para Sua obra. Rodeá-los de influências que os induzam a escolher uma vida de ______________________ , e dar-lhes o devido preparo, eis nosso primeiro dever.” – {CBV 396.3}
7
2 serviço Qual o primeiro dever dos pais? CBV, 396:3
“... Temos para com Deus o solene compromisso de criar nossos filhos para Sua obra. Rodeá-los de influências que os induzam a escolher uma vida de ______________________ , e dar-lhes o devido preparo, eis nosso primeiro dever.” – {CBV 396.3} serviço
8
3 Por que é importante ensinar a criança a apreciar o trabalho em
casa? CBV, 400:4 “... é aí que se devem lançar as bases para uma vida de ______________________ . Estes princípios não devem ser ensinados meramente em teoria. Devem orientar toda a educação da vida.” – {CBV 400.4}
9
3 Por que é importante ensinar a criança a apreciar o trabalho em casa? CBV, 400:4 “... é aí que se devem lançar as bases para uma vida de ______________________ . Estes princípios não devem ser ensinados meramente em teoria. Devem orientar toda a educação da vida.” – {CBV 400.4} serviço
10
4 Quais os prejuízos da leitura de mitos ou contos de fadas e
quem está por trás deste tipo de criação intelectual? CBV, 446:3 e 447:1 “... As ideias apresentadas nesses livros desencaminham as crianças. Comunicam falsas ideias da vida, suscitando e nutrindo o desejo pelo irreal. ... é uma das astutas maquinações de _________________________ busca desviar-lhes a mente da Palavra de Deus...” – {CBV 447.1}
11
4 satanás Quais os prejuízos da leitura de mitos ou contos de fadas e
quem está por trás deste tipo de criação intelectual? CBV, 446:3 e 447:1 “... As ideias apresentadas nesses livros desencaminham as crianças. Comunicam falsas ideias da vida, suscitando e nutrindo o desejo pelo irreal. ... é uma das astutas maquinações de _________________________ busca desviar-lhes a mente da Palavra de Deus...” – {CBV 447.1} satanás
12
5 Como pode alguém tornar-se em um poderoso instrumento de
Deus para a conversão do cônjuge ou filhos? CBV, 470:1 “... Nenhuma influência que possa rodear a alma tem mais poder do que a de uma vida _________________________ . O mais forte argumento em favor do evangelho é um cristão que sabe amar e é amável.” – {CBV 470.1}
13
5 abnegada Como pode alguém tornar-se em um poderoso instrumento de
Deus para a conversão do cônjuge ou filhos? CBV, 470:1 “... Nenhuma influência que possa rodear a alma tem mais poder do que a de uma vida _________________________ . O mais forte argumento em favor do evangelho é um cristão que sabe amar e é amável.” – {CBV 470.1} abnegada
14
6 Por que as provas e tentações não podem ser consideradas evidência de que Deus não nos está conduzindo? CBV, 471:1 “É justamente porque Deus os conduz que estas coisas lhes sucedem. As provas e obstáculos são os ________________________ de disciplina escolhidos pelo Senhor e as condições de bom êxito que nos apresenta...” – {CBV 471.1}
15
6 Por que as provas e tentações não podem ser consideradas evidência de que Deus não nos está conduzindo? CBV, 471:1 “É justamente porque Deus os conduz que estas coisas lhes sucedem. As provas e obstáculos são os ________________________ de disciplina escolhidos pelo Senhor e as condições de bom êxito que nos apresenta...” – {CBV 471.1} métodos
16
7 Por que Deus permite provações, se nos ama? CBV, 471:1, 2
“... mostra que o Senhor Jesus vê em nós alguma coisa de precioso que deseja __________________________ . Se nada visse em nós que pudesse glorificar Seu nome, não desperdiçaria tempo a depurar-nos. Não lança pedras sem valor na Sua fornalha. É o minério precioso que Ele depura. ...” – {CBV 471.2}
17
7 Por que Deus permite provações, se nos ama? CBV, 471:1, 2 “... mostra que o Senhor Jesus vê em nós alguma coisa de precioso que deseja __________________________ . Se nada visse em nós que pudesse glorificar Seu nome, não desperdiçaria tempo a depurar-nos. Não lança pedras sem valor na Sua fornalha. É o minério precioso que Ele depura. ...” – {CBV 471.2} desenvolver
18
8 Que verdade precisa ser aceita por aqueles que desejam encontrar
significado no trabalho (emprego) que tem? CBV, 472:4 “... nosso trabalho, ainda que o não tenhamos escolhido, deve ser aceito como tendo sido escolhido por ___________________ para nós. Seja ele agradável ou não, temos obrigações de cumprir o dever que se nos apresenta.” – {CBV 472.4}
19
8 Que verdade precisa ser aceita por aqueles que desejam encontrar significado no trabalho (emprego) que tem? CBV, 472:4 “... nosso trabalho, ainda que o não tenhamos escolhido, deve ser aceito como tendo sido escolhido por ___________________ para nós. Seja ele agradável ou não, temos obrigações de cumprir o dever que se nos apresenta.” – {CBV 472.4} Deus
20
CONCLUSÃO “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão” (Salmo 127:3).
21
ATIVIDADE DO DIA: De forma positiva, discuta com sua família sobre os tipos e a influência dos programas que estão assistindo na televisão. Juntos estabeleçam atividades para cada um e talvez uma como família por semana (podem ser de recreação, aprendizagem, etc.) para preencher seu dia.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.