A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS É um sistema fácil para ser operado, não requerendo profundos conhecimentos de informática pelo usuário; Por ser fácil de ser.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS É um sistema fácil para ser operado, não requerendo profundos conhecimentos de informática pelo usuário; Por ser fácil de ser."— Transcrição da apresentação:

1

2 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS É um sistema fácil para ser operado, não requerendo profundos conhecimentos de informática pelo usuário; Por ser fácil de ser operado, o treinamento torna-se rápido e tranqüilo; É versátil porque atende todos os segmentos do comércio; Abrange todas as situações comuns da rotina comercial – faturamento, controle de estoque, contas a pagar e a receber, uso de todas as modalidades de pagamentos, histórico de produtos, histórico de clientes, compras, etc; É flexível porque se molda às características particulares da empresa com grandes possibilidades de personalizações; Gerencia tanto um banco de dados nativo (para empresas de pequeno porte) como um banco de dados relacional (MySQL); É um sistema de baixo custo.

3 COMPOSIÇÃO DO SISTEMA Visual Automac Automac PDV Denominado retaguarda, esse aplicativo é responsável pelo gerenciamento – cadastros, compras, controles de estoque, controles financeiros, relatórios, etc. Denominado Ponto-de- Venda, esse aplicativo, de interface amigável, é utilizado pelos operadores de caixa e pelos vendedores de auto- serviço – pré-vendas, comandas, ECF, TEF, sangrias, suprimentos, controle de caixa, etc

4 OUTROS PRODUTOS Integração com Cobrança Escritural Integração do sistema com os principais bancos para preparação da remessa de cobrança e captação do retorno do banco com as liquidações de títulos. Banco de Dados do CEP Integração entre matriz e filiais Integração com Nota Fiscal Eletrônica Controle de Expedição de Mercadorias Integração com o sistema da Contabilidade Permite transferir as informações de faturamento para o sistema contábil de uso da Contabilidade da empresa.

5 PDV Inicialização Após a digitação da senha, o sistema capta as permissões do operador (definidas pelo administrador da empresa) e limita suas ações conforme o que foi previamente determinado; Alguns dos controles são: Pode acessar o caixa para ver o valor acumulado, fazer sangria, suprimento ou fechá-lo? Pode alterar ou cancelar uma venda já fechada? Pode liberar venda para cliente inadimplente? Pode liberar venda para cliente que excedeu seu limite de crédito?

6 PDV Informando um cliente inadimplente (Recurso válido somente no módulo Básico ou Avançado) Se o cliente informado tiver débitos com a empresa, o sistema apresentará todas a contas e cheques a receber. Somente um Supervisor poderá liberar a venda para esse cliente. O operador poderá quitar a conta, se este tiver permissão para isso. A conta recebida ficará registrada no caixa para a conferência no fechamento do dia.

7 PDV Informando os itens CÓDIGO DE BARRAS: Basta passar a mercadoria pelo leitor de código de barras para que o sistema o relacione e calcule o subtotal. PESQUISA PELA DESCRIÇÃO: Alternativa para relacionar o item. O sistema conta com um recurso denominado super- busca onde o operador poderá combinar uma ou mais palavras que constem na descrição do produto (exemplo: LEITE+DOCE ). Então o sistema apresenta uma lista com a combinação para o operador escolher o item.

8 PDV Recursos peculiares Promoções; Captação automática do peso do produto (integração com balança); Cálculo da quantidade ao informar o valor do item (venda de produtos a granel como ração, cimento, farinha, carne, etc); Inclusão automática dos itens de um KIT quando informamos apenas o KIT; Cálculo da metragem quadrada ou cúbica para produtos vendidos em fração (madeiras, vidros, líquidos, etc); Venda de produtos sortidos; Informação complementar do item que tenha tal exigência (número de série, detalhes, etc).

9 PDV Fechando a venda Desconto em porcentagem ou em valor; Várias formas de pagamento para a mesma venda; Cálculo automático da taxa nas vendas em cartão de crédito ou de débito; Divisão automática das parcelas, das datas de vencimento e dos valores conforme pré-definido na tabela de prazos; Divisão automática das parcelas, das datas de compensação e dos valores conforme pré-definido na tabela de cheques pré-datados; Forma de pagamento especial para funcionários; Impressão de contra-tickets para pagamento com tickets; Geração ou aproveitamento de créditos (somente no módulo avançado).

10 PDV Fechando a venda ECF; Nota Fiscal ; Cupom de orçamento; Layout gráfico; NF-e.

11 PDV Fechando o CAIXA O fechamento de caixa poderá ser feito pelo operador (Pré- fechamento) com a segurança de que ele não terá acesso aos valores registrados enquanto está fechando e que ele tem uma tolerância para corrigir equivocos de lançamentos até três vezes, quando não, o fechamento só poderá ser feito pelo supervisor. Durante a conferência, o supervisor poderá visualizar os detalhes de cada grupo de modalidades de pagamento – data, hora, operador responsável e o valor do lançamento. O supervisor poderá, ainda, visualizar os detalhes referente aquele lançamento – número da venda, itens vendido, desconto, etc.

12 NÍVEL DE ABRANGÊNCIA 1) Frente de Loja O nível Frente de Loja, atende as necessidades de uma frente de loja - como o próprio nome assim expressa. Em detalhe, suas operações são: Cadastro de usuários e suas permissões de uso; Cadastro de Produtos; Operações de Vendas a Consumidores (balcão, check-out, etc.); Controle da Movimentação de Caixa; Emissão de Etiquetas de Gôndola, Código de Barras, Mala Direta.

13 NÍVEL DE ABRANGÊNCIA 2) Básico O nível Básico contempla as operações do nível Frente de Loja, e acresce as Operações de Compra, Operações Financeiras, Estoque... Essas operações compreendem: Cadastro de Serviços Cotação e Pedido de Venda Negociação de Vendas por Clientes e Produtos Pedido de Compra e Recebimento de Mercadorias Contas a Pagar e Receber Movimentação e Controle do Estoque Fórmulas de Produção e Desmembramento p/ operações automáticas

14 NÍVEL DE ABRANGÊNCIA 3) Avançado O nível Avançado, complementa os recursos dos níveis Frente de Loja e Básico, proporcionando melhores desempenhos gerenciais. Abrange com esmero todas as atividades comerciais. São elas: Vendas em Consignação Compras em Consignação Inserção de fotos em Cadastro de Produtos Controle de Créditos de Clientes e Fornecedores Controle de Trocas de Mercadorias Controle de Despesas Fixas Controle de Comissões Lançamentos de Despesas Avulsas Agrupamento de Contas Fluxo de Caixa Controle de Depósitos Bancários Controle de Devolução de Cheque Transferência de Mercadorias p/ outros Estabelecimentos Pré-Recebimento de Mercadorias Almoxarifados Envio de documentos por Módulo Telesuporte Módulo Expedição

15 Nosso trabalho é simplificar o seu!


Carregar ppt "PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS É um sistema fácil para ser operado, não requerendo profundos conhecimentos de informática pelo usuário; Por ser fácil de ser."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google