A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO (T&D) em parceria com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO (T&D) em parceria com."— Transcrição da apresentação:

1 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO (T&D) em parceria com

2 DEFINIÇÕES Recepção = ato de receber Recepcionar = dar recepção, receber, festejar Recepcionado = recebido, festejado RECEPCIONISTA: profissional responsável pela recepção.

3 Relação = lista, ligação, vinculação, semelhança, convivência Relacionar = dar ou fazer relação; arrolar, ligar, vincular, aproximar Relacionamento = amizade; relação, arrolamento, aproximação DEFINIÇÕES

4 É PRECISO RELACIONAR-SE PARA RECEBER...

5 Seja sempre atencioso e simpático. Este é o caminho para que o cliente volte novamente à sua procura. Um olá!, bom dia!, boa noite!, seguido de um sorriso abre portas. Tenha sempre em mente as palavras mágicas da boa educação: por favor, desculpe e com licença. Exercite em casa, com seus amigos e todos à sua volta. Aproveite a ocasião para fazer um leve aceno coma cabeça, em forma de reverência. E sempre com muito otimismo e entusiasmo. Saiba expressar-se bem física e verbalmente. 1. Cumprimente e Sorria DICAS PARA ATENDIMENTO PESSOAL

6 Boa Tarde, meu nome é Maria. Qual é o nome da senhora? Chamar a pessoa pelo nome causa uma empatia maior. Evite intimidades e contato físico. Há pessoas que podem não se sentir confortáveis com tal procedimento. Tente tratar tanto as pessoas amigas, quanto as desconhecidas, sempre da mesma forma. 2. Diga o nome da pessoa com quem estiver conversando DICAS PARA ATENDIMENTO PESSOAL

7 Mantenha sempre uma postura ereta, nunca fique parado(a) de costas para a pessoa e não fique sentado(a) ou debruçado(a) em mesas e balcões. Quando falar com alguém, seja uma pessoa de fora ou um colega de trabalho, não fique com os braços cruzados. Olhe a pessoa sempre nos olhos, não aponte o dedo, evite gesticular muito. SUA POSTURA DIZ MUITO MAIS QUE SUAS PALAVRAS!!!! 3. Não tenha maus hábitos DICAS PARA ATENDIMENTO PESSOAL

8 Mantenha sua higiene pessoal; cabelos bem arrumados, unhas limpas e cortadas, roupas limpas e passadas. Não exagere em acessórios e maquiagem. Use roupas apropriadas para o local de trabalho. SUA APARÊNCIA PESSOAL DIZ MUITO MAIS QUE SEUS ATRIBUTOS!!!!!! 4. Cuide da sua aparência DICAS PARA ATENDIMENTO PESSOAL

9 Senhor João, em que posso ajuda-lo? Evite aquele: Pois não? ou ainda o pior: O que você quer?. Oferecer ajuda é sempre melhor do que já usar uma negativa com a pessoa, antes mesmo de começar a falar sobre o que ela procura. 5. Coloque-se ao dispor para qualquer informação/procedimento DICAS PARA ATENDIMENTO PESSOAL

10 Antes de pensar o que pode ser respondido/informado, ouça. Só assim você poderá dar um atendimento diferenciado, informar corretamente e evitar transtornos dentro da Empresa caso forneça informação errada. Mantenha sua postura enquanto a pessoa estiver falando; mesmo que você já saiba exatamente o que ela vai lhe perguntar. 6. Ouça o que a pessoa deseja DICAS PARA ATENDIMENTO PESSOAL

11 Não abandone a pessoa após dar a informação. Certifique-se de que ela tenha entendido e se encaminhado ao local certo. Pergunte: Posso ajudar em mais alguma informação? Agradeça: jamais deixe de agradecer; sempre sorrindo e se mostrando solidário(a) 7. Permaneça à disposição até que a informação seja processada pela pessoa DICAS PARA ATENDIMENTO PESSOAL

12 Não se esqueça jamais, você também necessita de ser recepcionado em vários locais. Portanto, trate como você gostaria de ser tratado. Você estaria satisfeito com as informações que passou para aquela pessoa??? ESTE É UM EXERCÍCIO QUE DEVEMOS FAZER INÚMERAS VEZES!!! 8. Coloque-se no lugar da pessoa DICAS PARA ATENDIMENTO PESSOAL

13 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO (T&D) em parceria com

14 O PODER DA VALIDAÇÃO Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os super confiantes simplesmente disfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes nem colegas de trabalho. Afinal ninguém é de ferro... Insegurança é o problema humano número 1. O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos, um pouco menos inseguros.m Trabalharíamos melhor, curtiríamos mais a vida! Mas, como reduzir essa insegurança?

15 O PODER DA VALIDAÇÃO Alguns acreditam que estudando mais, ganhando mais, trabalhando mais, resolveriam o problema. Grande engano! Por uma simples razão: segurança não depende da gente, depende dos outros. Está totalmente fora de nosso controle. Por isso segurança nunca é conquistada definitivamente, ela é sempre temporária. Segurança depende de um processo chamada VALIDAÇÃO, embora para os estatísticos o significado seja outro. Validação estatística significa certificar-se de que um dado ou informação é verdadeiro, mas usamos esse termo para seres humanos.

16 O PODER DA VALIDAÇÃO Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente. Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, não resolve o problema. Ninguém pode se auto-validar por definição. Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém. Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: Você tem significado para mim! Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: Gosto de você pelo que você é.

17 O PODER DA VALIDAÇÃO Quem cunhou a frase Por trás de um grande homem existe uma grande mulher ( e vice versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar. Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio tão suficientes para você validar todo mundo. Estamos tão preocupados com a própria insegurança que não temos tempo para sair validando os outros. Estamos tão preocupados em mostrar que somos o máximo que esquecemos de dizer a nossos amigos, filhos e colegas de trabalho que o máximo são eles. Puxamos o saco de quem não gostamos, esquecemos de validar aqueles que admiramos.

18 O PODER DA VALIDAÇÃO Por falta de validação, vivemos num mundo onde todos querem mostrar-se ou dominar os outros em busca de poder. Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostáramos que fossem. Mas, justamente graças a validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos.

19 O PODER DA VALIDAÇÃO Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, em sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão para cima, um valeu cara, valeu. Com toda a certeza nós também estaremos sendo validados pelos nossos feitos e atitudes. E você? Já validou alguém hoje? Então comece já, por mais inseguro que você seja; o retorno virá, e você será validado no seu trabalho, na sua família, no seu convívio social!

20 A DIFERENÇA ENTRE O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL ESTÁ NA VONTADE HUMANA


Carregar ppt "TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO (T&D) em parceria com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google