A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LOCAL O verdadeiro Palácio de Cristal era fruto de um cenário fantástico, pois de um lado situava-se o mar e do outro o rio. De facto, este Palácio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LOCAL O verdadeiro Palácio de Cristal era fruto de um cenário fantástico, pois de um lado situava-se o mar e do outro o rio. De facto, este Palácio."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 LOCAL O verdadeiro Palácio de Cristal era fruto de um cenário fantástico, pois de um lado situava-se o mar e do outro o rio. De facto, este Palácio estava verdadeiramente bem, ou melhor, muito bem situado! Hoje em dia, os jardins do antigo Palácio de Cristal, são a nossa única visão fiel do que o que em tempos existiu. O palácio a que chamamos Palácio de Cristal não é o autêntico, o que inicialmente existiu. HISTÓRIA O verdadeiro Palácio de Cristal, existiu à alguns anos atrás. Depois mandaram-no abaixo e construíram o Pavilhão Rosa Mota. Na nossa opinião foi um grande monumento perdido na história. Por isso é que as pessoas mais antigas, lhe chamam Palácio de Cristal. Nestas imagens podemos ver a sua evolução através dos tempos (O Bilhete Postal Ilustrado e a História Urbana do Porto)

5 Antigamente existia um mini-zoo, onde se podia encontrar várias espécies de aves. Também existiu, até aos anos 50, a aldeia dos macacos, onde estes tinham as suas casas numa cova funda. Infelizmente, esta mini aldeia não chegou aos nossos dias, pois desapareceu quando o Palácio de Cristal foi destruído. Esta aldeia entusiasmava pessoas de todas as idades. Além do que já foi referido, também existia um lago ( onde os namorados iam), o castelo de granito e a gruta de Camões (este nome, foi posto por pessoas que a frequentavam, como por exemplo António Nobre). JARDINS E OUTROS LOCAIS Os jardins eram e são belos, estão cheios de plantas maravilhosas e algumas muito raras.

6

7

8 Agora, quando olhamos para o Pavilhão Rosa Mota, sentimos que não se deve destruir um bonito Palácio só para se realizar um campeonato do mundo! O Palácio de Cristal começou a ser construído em 1861, sendo inaugurado em Era um monumento feito de ferro e vidro, tornando-o belo e encantador.

9 Hoje vamos falar de uma casa, uma casa muito especial. Chama-se Casa de Serralves. A casa tem uma área de exposição onde se guardam muitos tesouros de grande valor...

10 Nesta casa rosa e verde, Alegria não falta e Tristeza não nasce. O cheiro a terra molhada Leva-nos ao encanto De imaginar, Terras longínquas e Histórias de encantar. Aqui, em tempos Corremos e brincamos, Saltamos e descobrimos, Recantos magníficos, Que ingleses haviam construído... Quando passeamos neste lugar, No passado começamos a pensar. Olhamos o céu. Por entre a escuridão E nas nuvens se desenha A nossa recordação. Esta pensa em nós, O nosso passado conhece, O presente acompanha e O nosso futuro esconde. Só o revelará, Quando algum de nós, Já não estiver cá! Como esta será? Uma fiel amiga, Que por diversos jardins, Alegra as flores E protege as pessoas, Dos seus desgostos E amores!

11

12 r/c 1º andar

13 O museu da Casa de Serralves, está aberto ao público, este tem ao seu dispor uma área de exposição com 4000 metros quadrados. Além disso,tem um auditório com a capacidade de 300 pessoas. Normalmente existem exposições de colecções permanentes de Arte Contemporânica e exposições temporárias de diversos artistas.

14 Como se não bastasse, a Casa de Arte Contemporânea Serralves contém outro valioso tesouro na forma de um grandioso parque. Este jardim tem uma vegetação cerrada e assim dificilmente se avista um jardim romântico.Esta magnífica paisagem lembra- nos os livros de Eça de Queirós. Além disso, ainda se avista a Quinta do Mata-Sete que é constituída por campos dedicados a culturas tradicionais.Em seu redor, encontram-se prados e uma mata de pinheiros.

15 Se quiser ir visitar o Jardim, pode ir até às18:00 horas no Inverno, e até às 20:00 horas no Verão. Tem que comprar o bilhete à entrada do Museu de Arte Contemporânea. Vai passar momentos inesquecíveis!

16 Ao elaborarmos este trabalho, sentimos diversas dificuldades,entre as quais se destaca a pergunta: Como começar?. Aprendemos a história e curiosidades de dois monumentos que já conhecíamos, mas nunca tínhamos investigado. Quando estudámos o antigo Palácio de Cristal, sentimos pena de nunca o ter conhecido, de nunca ter passeado nos seus lindos jardins, de conhecer os seus recantos maravilhosos. Achámos interessante este trabalho e empenhámo-nos bastante na sua realização.

17 Gostamos da Casa de Serralves e dos seus jardins, pois tem um aspecto misterioso que nos chama para a aventura.

18


Carregar ppt "LOCAL O verdadeiro Palácio de Cristal era fruto de um cenário fantástico, pois de um lado situava-se o mar e do outro o rio. De facto, este Palácio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google