A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho"— Transcrição da apresentação:

1 Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho
Autores: Prof. Marina Abrantes e o aluno Artur Monteiro

2 Numa terra distante viviam três porquinhos irmãos, cada um na sua casa
Numa terra distante viviam três porquinhos irmãos, cada um na sua casa. Um vivia numa casa de palha, outro numa casa de madeira e outro numa casa de tijolo. Eram muito amigos e ajudavam-se uns aos outros. Nessa mesma terra vivia a Capuchinho Vermelho, uma menina de oito anos muito bonita que ia levar bolinhos à sua avó que estava doente e não podia sair de casa.

3 A mãe avisou-a para não ir pelo bosque mas ela distraída com as flores acabou por entrar no bosque e deu de caras com o lobo mau. Começou a gritar e a fugir assustada até que foi ter à casa de palha de um dos porquinhos. Esconderam-se lá dentro mas o lobo soprou, soprou e a casa desfez-se.

4 Então o Capuchinho Vermelho e o porquinho correram para casa de madeira do outro irmão O lobo seguiu-os e mais uma vez soprou, soprou e a casa veio abaixo . A Capuchinho Vermelho e os dois porquinhos correram para a casa de tijolo do outro irmão e esconderam-se lá dentro. O lobo bem soprava mas a casa não caía. Dentro da casa o Capuchinho Vermelho e os três porquinhos estavam muito assustados e mais ficaram quando perceberam que o lobo ia tentar entrar pela chaminé.

5 Esconderam-se na cozinha e de repente ouviram “Pum, Pum” era o barulho do lobo a cair ao chão. Vieram logo ver o que se tinha passado e ao ver o lobo a queixar-se desataram-se a rir às gargalhadas. Tinha sido um caçador que ao passar pelo bosque e vendo as casas destruídas e os gritos da menina e dos porquinhos, acabou por dar dois tiros para o ar e o lobo mau desatou a correr sem parar.

6 O Capuchinho Vermelho e os três porquinhos agradeceram ao caçador por os ter salvo. Os três porquinhos ficaram a viver todos na mesma casa e tornaram-se amigos do Capuchinho Vermelho e sempre que ela ia a casa da avó levar alguma coisa, eles iam com ela. FIM


Carregar ppt "Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google