A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho Autores: Prof. Marina Abrantes e o aluno Artur Monteiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho Autores: Prof. Marina Abrantes e o aluno Artur Monteiro."— Transcrição da apresentação:

1 Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho Autores: Prof. Marina Abrantes e o aluno Artur Monteiro

2 Numa terra distante viviam três porquinhos irmãos, cada um na sua casa. Um vivia numa casa de palha, outro numa casa de madeira e outro numa casa de tijolo. Eram muito amigos e ajudavam-se uns aos outros. Nessa mesma terra vivia a Capuchinho Vermelho, uma menina de oito anos muito bonita que ia levar bolinhos à sua avó que estava doente e não podia sair de casa.

3 A mãe avisou-a para não ir pelo bosque mas ela distraída com as flores acabou por entrar no bosque e deu de caras com o lobo mau. Começou a gritar e a fugir assustada até que foi ter à casa de palha de um dos porquinhos. Esconderam-se lá dentro mas o lobo soprou, soprou e a casa desfez-se.

4 Então o Capuchinho Vermelho e o porquinho correram para casa de madeira do outro irmão. O lobo seguiu-os e mais uma vez soprou, soprou e a casa veio abaixo. A Capuchinho Vermelho e os dois porquinhos correram para a casa de tijolo do outro irmão e esconderam-se lá dentro. O lobo bem soprava mas a casa não caía. Dentro da casa o Capuchinho Vermelho e os três porquinhos estavam muito assustados e mais ficaram quando perceberam que o lobo ia tentar entrar pela chaminé.

5 Esconderam-se na cozinha e de repente ouviram Pum, Pum era o barulho do lobo a cair ao chão. Vieram logo ver o que se tinha passado e ao ver o lobo a queixar-se desataram-se a rir às gargalhadas. Tinha sido um caçador que ao passar pelo bosque e vendo as casas destruídas e os gritos da menina e dos porquinhos, acabou por dar dois tiros para o ar e o lobo mau desatou a correr sem parar.

6 O Capuchinho Vermelho e os três porquinhos agradeceram ao caçador por os ter salvo. Os três porquinhos ficaram a viver todos na mesma casa e tornaram-se amigos do Capuchinho Vermelho e sempre que ela ia a casa da avó levar alguma coisa, eles iam com ela. FIM


Carregar ppt "Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho Autores: Prof. Marina Abrantes e o aluno Artur Monteiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google