A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 02.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 02."— Transcrição da apresentação:

1 SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 02

2 Viver par servir Certa vez, uma equipe de cientistas e pesquisadores resolveu descobrir qual era o segredo para se ter um casamento feliz e cheio de amor. Depois de um árdua procura em diversos lugares e países, chegaram a uma pequena cidade do interior. Lá descobriram um casal de idosos, que segundo testemunhas da região, era o casal mais feliz que eles tinham visto. Pois já tinham cinqüenta anos de casados, e ainda parecia um casal de namorados. Então levaram os dois, cada um para uma sala. Perguntaram para aquele senhor : - Seu Zé, qual é o seu segredo para um casamento tão feliz, estável e cheio de amor? Aquele senhor da sua maneira simples respondeu:

3 - Meus filhos, é muito fácil e eu vou lhes contar. Todos os dias nos levantamos bem cedo, e enquanto ela passa o café eu vou à padaria, compro um daqueles pães compridos e levo para casa, já na mesa eu pego a parte do pão que eu mais gosto, aquela da ponta, a mais torradinha e crocante, corto e dou para ela só para poder agradar. Em outra sala fazem a mesma pergunta para Dona Maria, e ela responde: Meus filhos, é simples demais e eu vou falar. Todos os dias nos levantamos bem cedo, e enquanto eu passo o café ele vai a padaria, compra um daqueles pães compridos e traz para casa, já na mesa, sabe aquela parte do pão? A da ponta, a mais torradinha e crocante? Pois é, essa parte do pão que eu detesto, mas ele corta todos os dias e me dá e eu aceito só para poder agradar.

4 1º - SEGREDO = EDIFICÁ-LO SOBRE A ROCHA. Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é considerado como um homem sábio que edificou a sua casa sobre a rocha caia chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída sobre a rocha. Mateus 7:24,25

5 JESUS É A ROCHA. Nem um vendaval que sobrevenha nas nossas vidas pode nos derrotar é só confiar nele. É bem verdade que o casal pode e deve colaborar para que o casamento seja duradouro e feliz. Mas só Jesus pode tornar realidade esse sonho. Disse Ele: Sem mim nada podeis fazer João 15:5

6 Só Jesus pode descer ate as profundezas da alma onde habitam os filhos do egoísmo (o orgulho, a inveja, o ressentimentos, o rancor, a vingança,e a agressividades)...

7 Primeiro para controlá-los e, em seguida, para transformá-los em energia de acolhida. Só Jesus pode redimir os impulsos selvagens do coração de cada homem e de cada mulher dando-lhes condição de viverem um casamento DURADOURO E FELIZ.

8 Antes de Cada atitude ou ação o marido e a esposa deveriam perguntar em meu lugar o que faria Jesus?

9 2º - SEGREDO = NÃO TENTE MUDAR O OUTRO MUDE VOCÊ.

10 Quando tal coisa acontece o cônjuge perde exatamente as características que antes eram atraentes ao seu consorte. Uma grande ilusão é alguém entrar para o casamento acreditando que com o tempo fará uma reforma no cônjuge.

11 Todo casal ao longo da vida a dois deve esforçar-se para buscar interesses comuns e adequar as diferenças de personalidade. Flexibilidade é o segredo para que o casal chegue a um acordo quando este for necessário. Tanto um quanto o outro deve ceder.

12 Quer ter um casamento duradouro e feliz? Aceite o seu cônjuge como ele é. Os casais inteligentes sabem como tirar melhor proveito da vida. Completam um ao outro,fortalecem e tiram proveito dos pontos fortes de cada um tornando-se UMA DUPLA IMBATIVEL.

13 3º - SEGREDO = COMUNIQUEM-SE COM SABEDORIA.

14 A experiência mostra que a comunicação pode deteriorar rapidamente e se complicar entre os cônjuges ao ponto de levá-los a uma situação de incompreensão que nenhum deles desejou.

15 O que você diz pode salvar ou destruir o seu casamento. Portanto, use bem suas palavras e você será recompensado. O casal só pode crescer em intimidade conjugal através de uma boa comunicação É só conversando de modo inteligente que se pode entender.

16 Se Você acumula ressentimentos contra o seu cônjuge você se arrisca a explodir violentamente por quase nada. É preferível dizer as coisas a tempo e na hora em que for necessário.

17 O casal jamais deve se esquecer de que: Colocar-se no lugar do outro muda sua maneira de olhar para ele (seja empático) Expressar o que se sente e se pensa e deixar que o cônjuge faça o mesmo é uma atitude altamente inteligente é também prova de maturidade.

18 4º - Aprenda a amar apesar dos defeitos. Todo homem e toda mulher tem seus defeitos e suas manias. Para viver com alguém perfeito é preciso ser perfeito, E QUEM É PERFEITO?

19 Um casamento feliz deve começar com amor. Somente quem ama poderá ser cúmplice, compreensivo, gentil. Somente quem ama poderá abrir mão de certas preferências para uma boa convivência com o outro. A certeza de ser amado, a segurança, a confiança, o tornarão feliz e realizado! Somente baseado no amor, uma relação poderá trazer felicidade. Qualquer outro motivo ou interesse, com o passar do tempo, trará solidão, desconforto, desconfiança, insegurança e traição.

20 Podemos não gostar de algumas atitudes do nosso cônjuge, mas devemos aceitá-lo e amá- lo. Amar o cônjuge apesar dos defeitos é contribuir para o crescimento mútuo na vida conjugal. Nada há mais poderoso do que o amor incondicional para estabelecer um clima de confiança e harmonia conjugal.

21 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. l Coríntios 13:4-7

22 Entre elas: receber inteira atenção, sem dividi-la e ouvir palavras que declarem seu valor e sua importância. No casamento tanto a esposa como o marido tem necessidades diversificadas.

23 SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ - parte 02

24 Organização de texto, imagem e formatação Clovis P. Salgado Parte 02


Carregar ppt "SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ Parte 02."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google