A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profetiza Ez. 37.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profetiza Ez. 37."— Transcrição da apresentação:

1 Profetiza Ez. 37

2 VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

3 Quantos sonhos nós temos
Quantos sonhos nós temos? Será que temos sonhado os sonhos de Deus para nós? Muitos de nós temos sonhos. Mas será que seu sonho tem sido alimentado? O que alimenta os sonhos são as nossas atitudes para alcançá-los. Sua atitude alimenta seu sonho. O que você faz hoje determina seu futuro amanhã. Mais quantos sonhos você mesmo já enterrou em sua vida?

4 Rm 4: 17. Essa noite eu chamo a existência as coisas que ainda não existem em nossa vida, pois sei que os planos de Deus não podem ser frustrados. Veja o que Deus fez com Ezequiel. Deus estava falando de restauração de uma nação. Israel estava sendo confrontada a se arrepender e voltar ao primeiro amor.

5 Deus antes de restaurar alguém ou uma nação inteira Ele a confronta
Deus antes de restaurar alguém ou uma nação inteira Ele a confronta. Sem confronto não há mudança. Só mudamos quando somos confrontados.

6 Vs 37 do cp. 36 Deus quer um rebanho de homens santos, que saibam que Ele é o Senhor de suas vidas. Deus é o Senhor de nossa vida? Ou Ele é o Senhor somente no domingo.

7 Ezequiel não tinha só um problema, mas ele estava no meio de um grande problema. Ele estava no meio de um vale de ossos secos, sequíssimos. Havia muitos ossos ali naquele vale, mas estavam secos. Ezequiel estava em um vale de morte.

8 Mais Deus já havia determinado ao profeta o que fazer
Mais Deus já havia determinado ao profeta o que fazer. Deus queria ressuscitar aqueles ossos fazendo deles um exercito forte e numeroso. Mais para isso acontecer Ele precisava que esse profeta liberasse a palavra de vida sobre aquele vale de morte.

9 Veja que Deus ensinou a Ezequiel o que dizer naquela situação caótica
Veja que Deus ensinou a Ezequiel o que dizer naquela situação caótica. Deus o ensinou a profetizar sobre a morte.

10 Você deve obedecer a Deus
Você deve obedecer a Deus. Ezequiel pode ate ter achado aquilo um absurdo, mas ele obedeceu. Mais obediência sem fé é como se fosse chover no molhado não adianta nada.

11 Agora perceba o que Deus fez com ele. Vs 7
Agora perceba o que Deus fez com ele. Vs 7. Ezequiel profetizou como lhe foi ordenado e as coisas começaram a acontecer. Os ossos começaram a se mover. Isso deve ter sido formidável. Eu queria esta lá. Os ossos se ajuntando e depois carne pele.

12 Vs. 9. Não se impressione com o começo do milagre pois o melhor ainda esta por vir. Veja que Deus incentiva Ezequiel a profetizar a vida. Ezequiel deve ter ficado muito impressionado com o que viu e deixou de profetizar.

13 Hoje eu não sei o que tem sido os seus problemas e quais os seus sonhos que estão enterrados no meio deste vale de ossos secos, mas o que sei é que esse mesmo Deus que estava lá para trazer vida a eles esta aqui hoje para ressuscitar seus sonhos e trazer um milagre para seus problemas.

14 Profetiza Filho do Homem.


Carregar ppt "Profetiza Ez. 37."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google