A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Violência no local de trabalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Violência no local de trabalho"— Transcrição da apresentação:

1 Violência no local de trabalho

2 Violência no local de trabalho: Resumo do caso
O Andrei partilhou um escritório com o David durante mais de cinco anos. Durante este tempo, eles trabalharam juntos em muitos projectos. Eles agora são amigos e socializam com as suas famílias fora do local de trabalho. O David descobriu que o seu cargo vai ser eliminado no final da semana, e ele parece estar muito zangado em relação a essa questão. Disse ao Andrei que lhe apetece dar um murro na cara ao seu supervisor e pegar fogo ao edifício. O Andrei nunca viu o David magoar alguém, mas por vezes o seu temperamento leva a melhor. O Andrei viu-o ser fisicamente destrutivo e não tem a certeza da seriedade com que considerar os comentários do David. Para evitar o David, o Andrei decide sair do emprego mais cedo e tirar ferias o resto da semana.

3 Violência no local de trabalho: Iniciadores do debate
O que você faria se fosse o Andrei? O que você faria se fosse o David? As acções do David são apropriadas? Quais são os possíveis problemas e consequências da sua decisão? As circunstâncias seriam diferentes se: O Andrei não conhecesse bem o David? O Andrei tivesse visto o David perder a cabeça começasse a utilizar uma linguagem ameaçadora, mas não o tivesse visto tornar-se fisicamente violento? O Andrei não tivesse sentido necessidade de sair do escritório?

4 Violência no local de trabalho: Orientações
A Tyco está empenhada em proporcionar um ambiente de trabalho livre de intimidações, ameaças e atitudes violentas. Se pensam que existe um potencial de violência, são obrigados a tomar uma atitude e a Comunicar. De acordo com a Política de Promover um Local de Trabalho Livre de Violência, a violência no local de trabalho inclui, mas não está limitado a: Qualquer comportamento que seja intimidante, ameaçador ou hostil; Qualquer comportamento que demonstre violência ou que indique potencial de violência, incluindo mas não limitado ao arremesso de objectos e destruição de propriedade; Qualquer ameaça para prejudicar outra pessoa, para colocar em perigo outra pessoa, ou para danificar ou destruir propriedade; Qualquer acto de agressão física; e Levar armas para propriedade da empresa excepto quando necessário para executar funções que assim o exijam e especificamente autorizadas pela empresa. A Tyco não tolerará qualquer forma de retaliação contra um funcionário que em boa fé reporta violência no local de trabalho.

5 Violência no local de trabalho: Lições aprendidas
Nenhumas ameaças contra os nossos funcionários ou contra a Empresa devem ser ignoradas ou não ser declaradas. Se sentir que o seu colega está a fazer ameaças, ou se assistir a qualquer comportamento violento, deve Comunicar. Entre em contacto com a sua equipa do departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (EHS) local ou com os Recursos humanos. Se a situação se agravar e envolver uma ameaça ou ofensa imediata ou urgente, deve contactar os agentes de segurança locais.

6 Apresentar uma preocupação
É importante ajudar a preservar os nossos Valores Vitais e a nossa reputação. Se assistir a uma atitude que o deixa desconfortável, ou se achar que é inadequada, existem muitas vias que pode utilizar para encaminhar uma preocupação. São elas: Supervisores Representantes dos Recursos Humanos Departamento Jurídico O Gabinete do Provedor ou a ConcernLINE O website Vital Tyco Concerns* ( * NOTA: Os funcionários presentes em França, Bélgica, Alemanha, e Espanha devem reportar apenas preocupações de índole financeira quando reportarem problemas através da ConcernLINE ou do website Vital Tyco Concerns.


Carregar ppt "Violência no local de trabalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google