A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Violência no local de trabalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Violência no local de trabalho"— Transcrição da apresentação:

1 Violência no local de trabalho

2 Violência no local de trabalho: Sumário do caso
Andrei divide um escritório com David há mais de cinco anos. Durante esse período, eles trabalharam em muitos projetos juntos. Eles são amigos e socializam com suas famílias fora do trabalho. David ficou sabendo recentemente que seu cargo será extinto no final da semana e ele parece estar muito nervoso com isso. Ele disse a Andrei que ele tem vontade de dar um soco na cara de seu supervisor e incendiar o prédio. Andrei nunca viu David machucar ninguém, mas seu temperamento algumas vezes passa dos limites. Andrei o viu sendo fisicamente destrutivo e ele não tem certeza o quão seriamente ele deve tomar os comentários de David. Para evitar a David, Andrei decide sair do trabalho mais cedo e tomar o resto da semana livre.

3 Violência no local de trabalho: Pontos iniciais da discussão
O que você faria se fosse Andrei? O que você faria se fosse David? As ações de David são apropriadas? Quais são os problemas potenciais e as conseqüencias de sua decisão? As circunstâncias seriam diferentes se: Andrei não conhecesse David bem? Andrei tivesse visto David perder a paciência e usar linguagem ameaçadora, mas não o tivesse visto tornar-se fisicamente violento? Andrei não tivesse sentido a necessidade de deixar o escritório?

4 Violência no local de trabalho: Diretrizes
Tyco está comprometida em fornecer um ambiente de trabalho livre de intimidação, ameaças e atos de violência. Se você acredita que há potencial para violência, você é obrigado a agir e Informar. Na política de Promoção de um local de trabalho livre de violência, violência no local de trabalho inclui, mas não se limita a: Qualquer comportamento que seja intimidador, ameaçador ou hostil; Qualquer comportamento demonstrando violência ou indicando o potencial para violência, incluindo mas não se limitando a jogar objetos e destruir propriedade; Qualquer ameaça de machucar outra pessoa, colocar outra pessoa em perigo ou danificar ou destruir propriedade; Qualquer ato de assalto físico; e Carregar armas na propriedade da empresa, exceto quando necessário para desempenhar o trabalho aplicável e especificamente autorizado pela empresa. A Tyco não tolerará nenhuma forma de retaliação contra um funcionário que faça um relatório de boa-fé sobre Violência no local de trabalho.

5 Violência no local de trabalho: Lições aprendidas
Nenhuma ameaça contra outros funcionários ou a Empresa deve ser ignorada ou não ser relatada. Se você sentir que seu colega está fazendo ameaças ou se for testemunha de qualquer comportamento violento, você deve Informar. Entre em contato com a equipe de EHS ou Recursos Humanos. Se a situação escalar e envolver uma ameaça ou dano imediato ou urgente, você deve entrar em contato com os oficiais de reforço policial.

6 Declarando uma preocupação
É importante ajudar a preservar nossos Valores Vitais e nossa reputação. Se você testemunhar uma ação que o deixa desconfortável, ou se sentir que é imprópria, há vários caminhos que podem ser usados para declarar uma preocupação. Eles são: Supervisores Representantes dos Recursos humanos Departamento jurídico O escritório do Ombudsman ou a ConcernLINE Web site de preocupações vistais da Tyco* ( *OBS.: Os funcionários na França, Bélgica, Alemanha e Espanha devem relatar apenas as preocupações relacionadas ao âmbito financeiro, ao relatar questões através do ConcernLINE ou do Web site de preocupações vitais da Tyco.


Carregar ppt "Violência no local de trabalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google