A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALERTA AOS QUE RECEBERAM TALENTOS!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALERTA AOS QUE RECEBERAM TALENTOS!"— Transcrição da apresentação:

1 ALERTA AOS QUE RECEBERAM TALENTOS!
By Pr. Ricardo Guimarães

2 Mateus “14   Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. 15   A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.

3 17 Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois.
Mateus 16   O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. 17   Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. 18   Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor.

4 Mateus 19   Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. 20   Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei.

5 Mateus 21   Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 22   E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei.

6 Mateus 23   Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 24   Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste,

7 25 receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Mateus 25   receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. 26   Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

8 28 Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.
Mateus 27   Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. 28   Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.

9 Mateus 29   Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30   E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.”

10 Introdução: Precisamos saber que receber talentos do Senhor é um privilégio e ao mesmo tempo uma responsabilidade. .

11 I HAVERÁ UM DIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
F.T.: Em primeiro lugar... I HAVERÁ UM DIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

12 Mateus “Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles.”

13 II Coríntios 5.10 “Porque importa que todos nós compareçamos perante o Tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.”

14 “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.”
Romanos 14.12 “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.”

15 I João 1.9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

16 Provérbios 28.13 “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”

17 II HAVERÁ UMA RECOMPENSA PARA OS SERVOS FIÉIS
F.T.: Em segundo lugar... II HAVERÁ UMA RECOMPENSA PARA OS SERVOS FIÉIS

18 Mateus 20   Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei. 21   Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

19 Mateus 22   E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei. 23   Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

20

21 I Coríntios 12  Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

22 I Coríntios 13   manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. 14   Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão.”

23 Mateus 20   Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei. 21   Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

24 III HAVERÁ UMA DISCIPLINA PARA OS SERVOS INFIÉIS
F.T.: Em terceiro lugar... III HAVERÁ UMA DISCIPLINA PARA OS SERVOS INFIÉIS

25 25 receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Mateus 24   Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, 25   receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

26 Mateus 26   Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? 27   Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu.

27 28 Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.
Mateus 28   Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. 29   Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30   E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.”

28 a) Primeiro o Senhor mandou tirar o que ele tinha recebido:

29 “28 Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.
Mateus “28   Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. 29   Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.”

30 b) Segundo o Senhor ordenou que o servo infiel fosse tirado de sua presença durante o período do seu reino:

31 Mateus 25.30 30   E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.

32 Conclusão:


Carregar ppt "ALERTA AOS QUE RECEBERAM TALENTOS!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google