A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma linda ideia a ser imitada...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma linda ideia a ser imitada..."— Transcrição da apresentação:

1 Uma linda ideia a ser imitada...
CLICAR Uma linda ideia a ser imitada...

2 Um dia, uma professora pediu aos seus alunos que fizessem uma lista dos nomes dos outros estudantes numa folha de papel, deixando algum espaço debaixo de cada nome. Depois pediu-lhes que pensassem na coisa mais bonita que poderiam dizer a todos os colegas e escrevessem-na.

3 A professora utilizou o resto da aula para terminar o trabalho, mas na saída todos os estudantes entregaram as folhas. Naquele sábado a professora escreveu o nome de cada aluno numa folha separada, e acrescentou à lista tudo que os outros tinham dito sobre cada um. 

4 Na segunda-feira seguinte deu a cada estudante a lista com seus nomes
Na segunda-feira seguinte deu a cada estudante a lista com seus nomes. Logo após, a classe inteira estava sorrindo. "Verdade?" cochichavam. "Eu não sabia que era tão importante para alguém! E não pensei que eu agradasse tanto aos outros“. Eram as frases mais pronunciadas.

5 Ninguém falou mais daquelas folhas na classe e a professora não soube se os meninos tinham discutido esta lição com os pais, mas não tinha importância: o exercício tinha alcançado o seu objetivo.  Os estudantes estavam contentes com eles mesmos, e tornaram-se cada vez mais unidos.

6 Muitos anos depois, um dos estudantes foi morto na guerra e a sua professora participou do funeral.
Nunca tinha visto um soldado no caixão antes daquele momento: parecia tão bonito e tão maduro...

7 A Igreja estava cheia de amigos do soldado
A Igreja estava cheia de amigos do soldado. Todos os amigos que o amaram aproximaram-se do caixão, e a professora foi a última a despedir-se do cadáver.  Um dos soldados presentes perguntou-lhe "A senhora era a professora de matemática do Mário"? Ela acenou com a cabeça, depois que ele contou que o "Mário falava muito dela"

8 Depois do funeral, muitos dos ex-colegas da classe de Mário foram juntos refrescar a cabeça. Os pais do Mário estavam lá, esperando obviamente para falar com a sua professora.   "Queremos mostrar-lhe uma coisa", disse o pai, tirando uma carteira do bolso. "Acharam-na no camuflado do Mário quando foi morto. Nós pensamos que poderá reconhecer isto".

9    Abrindo a carteira, tirou com atenção dois pedaços de papel que tinham sido obviamente dobrados, abertos e reabertos muitas vezes. A professora soube ainda antes de olhar que aquelas folhas de papel eram aquelas nos quais os colegas de classe do Mário tinham escrito todos os elogios.

10 Todos os ex-colegas começaram a aproximar-se.
"Muito Obrigado por ter feito isso", disse a mãe de Mário. "Como pode ver, o Mário preservou-o como um tesouro"           Todos os ex-colegas começaram a aproximar-se.  Carlos sorriu timidamente e disse "eu ainda tenho a minha lista. E na primeira gaveta de minha escrivaninha em casa".

11 A esposa do Jorge disse que o marido tinha-lhe pedido que pusesse no álbum do seu casamento e Marília acrescentou que o seu foi preservado no seu diário.    Victória, outra companheira, abriu a agenda e tirou a sua lista um pouco estragada, mostrando-a ao grupo. Trago–a sempre comigo e penso que todos nós a temos guardada"

12 Naquele momento a professora sentou-se e chorou.
Chorou por Mário e por todos os seus amigos que não o veriam mais.

13 Fale para as pessoas que ama, que são especiais e importantes para si.
 Há tantas pessoas no mundo que por vezes esquecemo-nos que a vida um dia acabará, e não sabemos quando isso acontecerá.    Fale para as pessoas que ama, que são especiais e importantes para si. Diga isso antes que seja tarde.

14 Aquilo que você puser na vida dos outros, voltará para si.
   Lembre-se: "quem planta, colhe." Aquilo que você puser na vida dos outros, voltará para si.  Tenha uma semana fantástica e especial. - quinta-feira, 30 de março de


Carregar ppt "Uma linda ideia a ser imitada..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google