A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVA SÉRIE Tema: F ALANDO DOS S ALMOS Uma enciclopédia de louvores, canções, poemas, vivências, orações e ensinos, composta por cinco coleções de salmos:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVA SÉRIE Tema: F ALANDO DOS S ALMOS Uma enciclopédia de louvores, canções, poemas, vivências, orações e ensinos, composta por cinco coleções de salmos:"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 NOVA SÉRIE Tema:

4 F ALANDO DOS S ALMOS Uma enciclopédia de louvores, canções, poemas, vivências, orações e ensinos, composta por cinco coleções de salmos: I – Salmos 1 a 41. II – Salmos 42 a 72. III – Salmos 73 a 89. IV – Salmos 90 a 106, e V – Salmos 107 a 150.

5 F ALANDO DOS S ALMOS A primeira coletânea foi organizada à época de David. Objetivo : suprir conteúdo teológico, experiencial e... discipular

6 F ALANDO DOS S ALMOS Oito categorias de salmos... Abordaremos as canções chamadas de salmos de louvor descritivos : Descrevem a glória e grandeza de Deus...

7 HOJE Adorando como Deus quer ser adorado Salmo 8 no Salmo 8.

8 SALMO 8 O Senhor e Sua Glória...

9 S ALMO 8 Título: Ao mestre de canto, segundo a melodia: os lagares ou para instrumento Gittît – Salmo de David מִזְמֹור לְדָוִֽד׃ mizmôr ldāwid.

10 S ALMO 8 1 Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu nome! Pois expusestes nos céus a Tua majestade. RA The Majesty and Glory – Tom Fettke Metro Singers - Hyattsville, MD - USA

11 S ALMO 8 2 Da boca de pequeninos e crianças recém-nascidas suscitaste força, por causa dos Teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador.

12 S ALMO 8 3 Quando contemplo os Teus céus, obra dos Teus dedos,...

13 S ALMO 8 3 Quando contemplo os Teus céus, obra dos Teus dedos,...

14 S ALMO 8 3 Quando contemplo os Teus céus, obra dos Teus dedos,...

15 S ALMO e a lua e as estrelas que estabeleceste,

16 S ALMO e a lua e as estrelas que estabeleceste,

17 S ALMO 8 4 que é o homem, que dele Te lembres? E o filho do homem, que o visites?

18 S ALMO 8 5 Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.

19 S ALMO 8 6 Deste-lhe domínio sobre as obras da Tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:

20 S ALMO 8 7 ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; 8 as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.

21 S ALMO 8 9 Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu Nome!

22 Adorar ao Senhor envolve encontros... S ALMO 8

23 D OIS ENCONTROS ESSENCIAIS ENVOLVIDOS NA ADORAÇÃO AO S ENHOR : Encontro com Deus. Encontro com o homem. 1 2

24 D OIS ENCONTROS ESSENCIAIS ENVOLVIDOS NA ADORAÇÃO AO S ENHOR : Encontro com Deus. 1

25 E NCONTRO COM D EUS – VV.1 A 3 E 9 David adora a Deus encontrando-O a partir de: 1 a. Sua exata revelação. b. Sua exata posição. c. Sua exata manifestação.

26 David chama o Senhor pelo Seu nome Pessoal: Yahweh. 1 a. Em Sua exata revelação. YHWH E NCONTRO COM D EUS – VV.1 A 3 E 9

27 Ê XODO 3: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.

28 Ê XODO 3: Assim dirás...: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós outros; este é o meu nome eternamente...

29 E NCONTRO COM D EUS – VV.1 A 3 E 9 David adora a Deus encontrando-O a partir de: 1 a. Sua exata revelação. b. Sua exata posição.

30 David reconhece o lugar de YHWH: Adonai. 1 b. Em Sua exata posição. ădōnāy E NCONTRO COM D EUS – VV.1 A 3 E 9

31 D EUTERONÔMIO 10:17 17 Pois o SENHOR, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas.

32 E NCONTRO COM D EUS – VV.1 A 3 E 9 David adora a Deus encontrando-O a partir de: 1 a. Sua exata revelação. b. Sua exata posição. c. Sua exata manifestação.

33 David destaca o esplendor e a majestade manifestos por YHWH. 1 c. Em Sua exata manifestação. addîr whôd E NCONTRO COM D EUS – VV.1 A 3 E 9

34 S ALMO 96:6 6 Glória e majestade estão em Sua face.

35 S ALMO 104:1 1 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR, Deus meu, como Tu és magnificente: sobrevestido de glória e majestade.

36 S ALMO 111:3 3 Em Suas obras há glória e majestade, e a Sua justiça permanece para sempre.

37 S ALMO 145:5 5 Meditarei no glorioso esplendor e majestade das Tuas maravilhas.

38 S ALMO 148:13 13 Louvem o nome do SENHOR, porque só o Seu nome é excelso ; a Sua majestade é acima da terra e do céu.

39 E NCONTRO COM D EUS – VV.1 A 3 E 9 David adora a Deus encontrando-O a partir de: 1 a. Sua exata revelação. b. Sua exata posição. c. Sua exata manifestação.

40 Adorar ao Senhor envolve encontros...

41 D OIS ENCONTROS ESSENCIAIS ENVOLVIDOS NA ADORAÇÃO AO S ENHOR : Encontro com Deus. Encontro com o homem. 1 2

42 D OIS ENCONTROS ESSENCIAIS ENVOLVIDOS NA ADORAÇÃO AO S ENHOR : Encontro com o homem. 2

43 E NCONTRO COM O HOMEM – VV.4 A 8 David adora a Deus encontrando o homem: 2 a. Em sua exata condição. b. Em sua exata vocação.

44 a.1 - O homem é frágil... E NCONTRO COM O HOMEM 2 a. Em sua exata condição – v.4. ĕnôsh

45 S ALMO 103:15,16 15 Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; 16 pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar.

46 a.2 – A descendência do homem é pó... E NCONTRO COM O HOMEM 2 a. Em sua exata condição – v.4. ben-ādām

47 E NCONTRO COM O HOMEM – VV.4 A 8 David adora a Deus encontrando o homem: 2 a. Em sua exata condição. b. Em sua exata vocação.

48 Ser a imagem de Deus: E NCONTRO COM O HOMEM 2 b. Em sua exata vocação – vv.5 a 8. Em glória e honra – v.5 Em domínio – vv.6 a 8.

49 Ser a imagem de Deus: E NCONTRO COM O HOMEM 2 b. Em sua exata vocação – vv.5 a 8. Em glória e honra – v.5 Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.

50 Ser a imagem de Deus: E NCONTRO COM O HOMEM 2 b. Em sua exata vocação – vv.5 a 8. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste. Em domínio – vv.6 a 8.

51 Adorar ao Senhor envolve encontros...

52 D OIS ENCONTROS ESSENCIAIS ENVOLVIDOS NA ADORAÇÃO AO S ENHOR : Encontro com Deus. Encontro com o homem. 1 2

53

54 A PLICANDO... Precisamos recobrar a consciência de Quem Deus é e de quem nós somos. Além disso, recobrar a consciência do privilégio envolvido nesse relacionamento que foi-nos presenteado.

55 A PLICANDO... Andar com Deus é andar com O Diferente, não com um igual. Andar com Deus é viver a experiência do esvaziamento da nossa prepotência natural e o revestimento da sanidade espiritual.

56 A PLICANDO... Encontre-se com Deus. em Sua exata revelação. em Sua exata posição. em Sua exata manifestação.

57 A PLICANDO... Encontre-se com você mesmo diante de Deus: em Sua exata condição. em Sua exata vocação. ENCONTRE-SE & ADORE!


Carregar ppt "NOVA SÉRIE Tema: F ALANDO DOS S ALMOS Uma enciclopédia de louvores, canções, poemas, vivências, orações e ensinos, composta por cinco coleções de salmos:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google