A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS CIDADES REFÚGIO! By Pr. Ricardo Guimarães.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS CIDADES REFÚGIO! By Pr. Ricardo Guimarães."— Transcrição da apresentação:

1 AS CIDADES REFÚGIO! By Pr. Ricardo Guimarães

2 “1 Disse mais o SENHOR a Josué:
2 Fala aos filhos de Israel: Apartai para vós outros as cidades de refúgio de que vos falei por intermédio de Moisés;

3 Josué 3 para que fuja para ali o homicida que, por engano, matar alguma pessoa sem o querer; para que vos sirvam de refúgio contra o vingador do sangue.

4 Josué 4 E, fugindo para alguma dessas cidades, pôr-se-á à porta dela e exporá o seu caso perante os ouvidos dos anciãos da tal cidade; então, o tomarão consigo na cidade e lhe darão lugar, para que habite com eles.

5 Josué 5 Se o vingador do sangue o perseguir, não lhe entregarem nas mãos o homicida, porquanto feriu a seu próximo sem querer e não o aborrecia dantes.

6 Josué 6 Habitará, pois, na mesma cidade até que compareça em juízo perante a congregação, até que morra o sumo sacerdote que for naqueles dias; então, tornará o homicida e voltará à sua cidade e à sua casa, à cidade de onde fugiu.

7 Josué 7 Designaram, pois, solenemente, Quedes, na Galiléia, na região montanhosa de Naftali, e Siquém, na região montanhosa de Efraim, e Quiriate-Arba, ou seja, Hebrom, na região montanhosa de Judá.

8 Josué 8 Dalém do Jordão, na altura de Jericó, para o oriente, designaram Bezer, no deserto, no planalto da tribo de Rúben; e Ramote, em Gileade, da tribo de Gade; e Golã, em Basã, da tribo de Manassés.”

9 Por que as cidades refúgio eram tão importantes em Israel?
INTRODUÇÃO Por que as cidades refúgio eram tão importantes em Israel? O que elas significam para nós hoje? E que lições podemos aprender desse texto?

10 FALAM DA SALVAÇÃO DE CRISTO
F.T.: Em primeiro lugar as cidades refúgios... I FALAM DA SALVAÇÃO DE CRISTO

11 Números “22 Porém, se o empurrar subitamente, sem inimizade, ou contra ele lançar algum instrumento, sem mau intento, 23 ou, não o vendo, deixar cair sobre ele alguma pedra que possa causar-lhe a morte, e ele morrer, não sendo ele seu inimigo, nem o tendo procurado para o mal,

12 Números 24 então, a congregação julgará entre o matador e o vingador do sangue, segundo estas leis, 25 e livrará o homicida da mão do vingador do sangue, e o fará voltar à sua cidade de refúgio, onde se tinha acolhido; ali, ficará até à morte do sumo sacerdote, que foi ungido com o santo óleo.

13 Números 26 Porém, se, de alguma sorte, o homicida sair dos limites da sua cidade de refúgio, onde se tinha acolhido, 27 e o vingador do sangue o achar fora dos limites dela, se o vingador do sangue matar o homicida, não será culpado do sangue.

14 Números 28 Pois deve ficar na sua cidade de refúgio até à morte do sumo sacerdote; porém, depois da morte deste, o homicida voltará à terra da sua possessão. 29 Estas coisas vos serão por estatuto de direito a vossas gerações, em todas as vossas moradas.”

15 “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!”
Lc

16 Atos 3.17 “Dessarte, matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades.”

17 FALAM DO TIPO DE VIDA QUE O
F.T.: Em segundo lugar as cidades refúgios... II FALAM DO TIPO DE VIDA QUE O SENHOR TEM PRA NÓS

18 a) Os sacerdotes moravam nas melhores cidades:

19 b) Os sacerdotes vestiam apenas linho que era a melhor roupa daquela época:

20 c) Os sacerdotes e levitas também adoravam a Deus e ministravam com música e instrumentos:

21 d) Os sacerdotes também comiam a melhor comida:

22 Números “Também isto será teu: a oferta das suas dádivas com todas as ofertas movidas dos filhos de Israel; a ti, a teus filhos e a tuas filhas contigo, dei-as por direito perpétuo; todo o que estiver limpo na tua casa as comerá. Todo o melhor do azeite, do mosto e dos cereais, as suas primícias que derem ao SENHOR, dei-as a ti.”

23 e) Aquele que se refugiava ficava na cidade até a morte do sumo sacerdote daqueles dias:

24 Hebreus “Onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”

25 FALAM DA MISSÃO DA IGREJA
F.T.: Em terceiro lugar as cidades refúgios... III FALAM DA MISSÃO DA IGREJA

26

27 a) Cades:

28 b) Siquém:

29 Isaías 9.6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

30 c) Hebrom:

31 d) Bezer:

32 e) Ramote:

33 f) Golã:

34 Ajude a edificar a igreja, invista na igreja, ame a sua igreja!
Conclusão Ajude a edificar a igreja, invista na igreja, ame a sua igreja!


Carregar ppt "AS CIDADES REFÚGIO! By Pr. Ricardo Guimarães."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google