A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Encontro na Porta da Cidade Lucas 7:11-17 A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida. 1 – Ele mandava até na morte. A vida estava.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Encontro na Porta da Cidade Lucas 7:11-17 A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida. 1 – Ele mandava até na morte. A vida estava."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O Encontro na Porta da Cidade
Lucas 7:11-17

4 A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida.
1 – Ele mandava até na morte. A vida estava em Suas mãos. Ele tinha vida na voz. Jesus tem total domínio até sobre a morte.

5 A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida.
2 – A cidade de Naim foi o palco do milagre e a sua porta testemunha da ressurreição de um jovem. Naim ficava a 30 km de Cafarnaum. Naim distava a 10 km de Nazaré. A cidade de Naim vai entrar para a história. As cidades que acolhem Jesus são abençoadas. Naim nunca mais será a mesma.

6 A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida.
2 – A cidade de Naim foi o palco do milagre e a sua porta testemunha da ressurreição de um jovem. Naim ficava a 30 km de Cafarnaum. Naim distava a 10 km de Nazaré. A cidade de Naim vai entrar para a história. As cidades que acolhem Jesus são abençoadas. Naim nunca mais será a mesma.

7 A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida.
3 – “Iam” por um pedregoso trilho. Era a 2ª grande viagem missionária, possivelmente em outubro do ano 29 d.c Outra vez as multidões estavam com Jesus, ávidas por grandes milagres. Era o encontro do império da morte, com o Príncipe da vida – Jesus!

8 B – O encontro aconteceu na porta da cidade de Naim.
1 – A morte chega à todos: Ricos e pobres. Negros e brancos. Cultos e iletrados. Grandes e pequenos. Palácio e favela. Por que? “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm.6:23). “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Rm.3:23)

9 B – O encontro aconteceu na porta da cidade de Naim.
2 – A viúva já perdera o seu marido e agora perde o seu único filho. Era a maior tragédia possível. Nada poderia ser pior para ela. Seu filho “era o seu sustentáculo, e conforto terrestre.” DTN, pág.318

10 B – O encontro aconteceu na porta da cidade de Naim.
Para uma mãe nada pode ser pior do que enterrar um filho – seu único filho. Ela me lembra a viúva de Sarepta (1 Reis 17:20). Com Jesus não há tragédia irreversível. Jesus é o pregador dos impossíveis. Jesus é o arauto da esperança.

11 C – O reinado da morte encontra cara a cara o Doador da vida – Jesus.
1 – “Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela...” Não existe sofrimento que Jesus não veja. Ele também se compadece de você. Jesus tem poder até sobre a morte.

12 C – O reinado da morte encontra cara a cara o Doador da vida – Jesus.
2 – “Não chores” – Pare de chorar. Jesus tem uma palavra de conforto para você hoje. Jesus vê todas as tuas lágrimas e todas as tuas dores. Jesus vai enxugar todas as nossas lágrimas, ou agora ou na eternidade. (Apoc. 21:4).

13 D – A viúva estava desesperada. A multidão estava solidária
D – A viúva estava desesperada. A multidão estava solidária. O caixão estava aberto... 1 – “Jesus tocou o esquife...” – Sem medo de ficar 7 dias imundo (Nm.19:11). “Chagando-se” – Com Jesus, chega: A paz. A vida. A esperança. E a ressurreição do jovem. “Eu te mando: levante-te!” – Isso é poder. Assim será com todos os que morreram em Cristo. Ressuscitação. Amém? Jesus “com voz clara, cheia de autoridade... A voz penetra nos ouvidos do morto... O jovem abre os olhos.” DTN págs.318, 319

14 D – A viúva estava desesperada. A multidão estava solidária
D – A viúva estava desesperada. A multidão estava solidária. O caixão estava aberto... 2 – Jesus mandou, mandava e ainda manda na morte! “...Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11:25). Até se morrer, viverá! Se morrer, viverá!

15 E – Sentou-se o morto e começou a falar.
1 – Jesus o Príncipe da vida, o toma pela mão, e o ergue, e ele abraça jubilosamente a mãe. Por que o jovem falou? Para que todos vissem, ouvissem e testemunhassem do grande milagre. Com Jesus, os mortos andam e falam. Com Jesus, os mortos são devolvidos às suas mães. No ministério de Jesus a morte não tem espaço. Com Jesus a morte não é o fim.

16 E – Sentou-se o morto e começou a falar.
2 – Você já aceitou Jesus como seu Salvador pessoal? Jesus “restituiu”: O filho para a mãe. A esperança para a mãe e para a cidade de Naim. A paz para a pequena e humilde família.

17 F – A caravana da morte desapareceu.
1 – A multidão chorosa sumiu. As duas caravanas tornaram-se uma: A caravana da vitória! A caravana da vida! A caravana da esperança. Em que caravana você vai estar quando Jesus voltar? O choro deu lugar a alegria. A tristeza deu lugar a esperança. A morte deu lugar a vida.

18 F – A caravana da morte desapareceu.
2 – “Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus...” Todos ficaram “mudos e reverentes”. Vamos nós também glorificar a Deus? Quando Jesus visita uma cidade, Deus visita essa cidade.

19 G – Lições do encontro ocorrido na porta da cidade de Naim.
1ª – Jesus tem poder até sobre a morte. 2ª – Jesus muda a vida das cidades, sejam grandes ou pequenas como Naim. 3ª – Jesus se compadece com os seus sofrimentos. 4ª – Onde Jesus toca há vida, ou haverá vida. 5ª – Jesus manda na morte. 6ª- Um dia Jesus vai restituir todos os que morreram nEle. 7ª – Glorifique a Deus pelas cosias boas que Ele fez.

20


Carregar ppt "O Encontro na Porta da Cidade Lucas 7:11-17 A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida. 1 – Ele mandava até na morte. A vida estava."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google