A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Temperamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Temperamentos."— Transcrição da apresentação:

1 Temperamentos

2 Como tratar uma pessoa de acordo com seu temperamento?
TEMPERAMENTOS Como tratar uma pessoa de acordo com seu temperamento? (P.S.: Seu alvo é ser “casca grossa”)

3 Gastando tempo com ele; sendo bem amigável e constante.
Fleumático Gastando tempo com ele; sendo bem amigável e constante. Compartilhando em doses homeopáticas todos os planos, tendo paciência, ajudando-o a pensar, não falando alto e sem apressar.

4 Procurando não submetê-lo a pressão de público.
Com muita honestidade e atitude edificante, encorajando-o ganhando a sua confiança. A exortação deve ser bem clara, de preferência perguntar o que você quis dizer, para se certificar de que houve a comunicação.

5 Melancólico Valorizando seu trabalho.
Cuidando dele como pessoa; mantendo seu tanque cheio.

6 Não acumulando-o de tarefas, dar uma coisa de cada vez.
Aliviando a pressão, pois ele sozinho já se pressiona o suficiente.

7 Reconhecendo o que eles fazem, cuidando com carinho, amenizando seu cansaço pelas muitas tarefas.
Levando-o a enxergar o lado positivo das coisas.

8 Como no caso do fleumático, entendendo que por ele ser introvertido enfrentar o público é um grande desafio. Removendo qualquer ameaça em potencial a fim de que ele se sinta seguro.

9 Colérico Liderando com eficiência; Fazendo-o sentir que está tudo sob controle. Limites bem esclarecidos. Estar preparado para questionamentos sem perder a linha. - Tendo uma comunicação direta, aberta e franca. Procurando ser organizado para que o liderado sinta segurança e não sofra o medo de furos.

10 Levando-o a confiar mais na força e na direção de Deus.
Ensinando-o a exercer autoridade conforme Jesus exercia, com disciplina, porém sem ser dominador.

11 Entendendo que no caso do colérico passar por cima da autoridade na falta dela, é expressão de comprometimento. Neste caso ele precisa de ensino e não de repreensão. No caso de exortação, não dar voltas, ser objetivo, não esquecendo que mesmo parecendo duro, ele precisa de amor.

12 Sanguíneo Tendo uma postura amigável
e cortês. Principalmente aceitando-o como é.

13 Ouvindo-o sempre que for possível.
Como eles são falantes, sentem muita necessidade disso.

14 Fazendo-o sentir-se muito importante, interessando-se pelo seu bem estar, isto é, sendo sensível quanto as suas necessidades. * Não economizando elogios sinceros.

15 Procurando perceber seus esforços, reconhecendo as suas realizações.
- Ouvindo com atenção os seus projetos, cuidando para não desmotivar. Em caso de exortação ter muito cuidado, pois eles tem tendência a se sentirem rejeitados.

16 Incentivando-o sempre que for
preciso, e jamais escondendo a verdade dele. Não espere que ele cumpra com tudo o que promete, termine tudo o que começa e principalmente não acredite em tudo o que diz.

17 Dicas para um bom relacionamento

18 Os sanguíneos gostam quando você...
Dá à eles uma oportunidade para falarem sobre suas idéias, suas emoções e sobre outras pessoas. Os ajuda a transformar em ação o que eles falam. Compartilha suas idéias e experiências com eles. Reconhece e elogia o que eles fazem.

19 Dá a eles uma oportunidade para motivar e influenciar outras pessoas.
Mostra que os aceita. Explica os detalhes, mas não se fixa neles. Comunica-se com eles de forma amena e amigável.

20 Mas tem dificuldades quando você...
Monopoliza a conversa. Despreza o tempo social deles. Ignora suas idéias e realizações. Diz a eles o que fazer. Dá a eles o trabalho detalhista.

21 Os Coléricos gostam quando você.....
... É breve e vai direto ao ponto quando está explicando alguma coisa. ... Faz perguntas do tipo “o que” e não “como”. ... Focaliza resultados. (lembre-se que eles buscam resultados) ... Dá a eles os pontos principais quando está descrevendo uma situação.

22 ... Sugere caminhos para ajudá-los a solucionar problemas.
... Enfatiza os benefícios quando está apresentando suas idéias. ... Prefere os fatos às emoções quando concorda com alguém. ... Discute um problema com o desejo de mostrar resultados.

23 Mas tem dificuldades quando você....
Divaga ou fica repetindo o mesmo assunto. Focaliza nos problemas e não nas soluções. Faz generalizações. Faz afirmações sem fundamento.

24 Os Melancólicos gostam quando você .....
... Dá apoio a suas idéias com informações acuradas. ... É especifico quando dá alguma explicação. ... É paciente, persistente e diplomático quando faz explanações. ... Prefere os fatos às emoções quando concorda com alguém. ... Deixa que eles tenham o espaço e independência deles. ... Diz para eles quais são as suas expectativas com relação a eles. ... Dá a eles os prós e os contras de um argumento.

25 Mas tem dificuldades quando você....
... Se recusa a explicar os detalhes. ... Responde as perguntas vagamente ou casualmente. ... Os surpreende com novas informações.

26 Os Fleumáticos gostam quando você....
... Expressa um interesse sincero pela vida deles como pessoas. ... Dá respostas do tipo “como” . ...Define claramente seus objetivos, procedimentos ou seu envolvimento no trabalho geral. ... É paciente com eles. ... Oferece apreciação sincera. ... Permite que eles tenham tempo para adaptar-se a mudanças. ... Apresenta mudanças e idéias de maneira não ameaçadora. ... Dá retorno do trabalho deles.

27 Mas tem dificuldades quando você....
... É abusado ou agressivo em excesso. ... É exigente. ... Confronta.


Carregar ppt "Temperamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google