A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NORMA AP SILVEIRA DE MORAES NORMA EXPERIMENTAIS POÉTICOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NORMA AP SILVEIRA DE MORAES NORMA EXPERIMENTAIS POÉTICOS"— Transcrição da apresentação:

1 NORMA AP SILVEIRA DE MORAES NORMA EXPERIMENTAIS POÉTICOS
VIDA DO POETA... UM PENSADOR NORMA AP SILVEIRA DE MORAES DIVULGAÇÃO NORMA EXPERIMENTAIS POÉTICOS

2 O poeta é aquele que deixa a alma falar em versos, que quando se consome em dor precisa de uma folha branca de papel para registrar em versos sua dor.

3 O poeta é aquele que vibra de emoção, de amor, de paixão, e precisa rabiscar no livro da vida. É UM PENSADOR

4 O poeta é aquele que ama sua pátria, que clama por justiça, que não tem medo de registrar o que vê e sente, que não se acovarda diante de injustiças sociais e mete a caneta no papel.

5 O poeta é aquele que contempla a natureza de uma maneira única em sua percepção de detalhes, floreados em versos brilhantes.

6 O poeta é aquele que não gosta de coisa errada, em sua real sensibilidade capta tudo, forma opinião e transforma o mundo.

7 O poeta é aquele que tem a psicologia da vida, na sua perfeita empatia, não rejeita o outro, e
procura compreender, entender e apela alguma solução em seus versos.

8 O poeta é aquele que sabe falar de sexo melhor do que os próprios sexólogos, pois sabe bem definir cada sensação, e emoção.

9 O poeta tem sua arma a caneta, seu escudo os versos, mesmo na utopia sonha, mesmo no paradoxo, tenta inverter, não sufoca, vê a verdade.

10 O poeta não engana, ele é realismo puro, é não finge pois uma hora suas próprias máscaras caem em versos de lágrimas. É um sonhador.

11 O poeta voa ligeiro em pensamentos pelo universo, na busca de Deus, de versos, de beleza que sabe com propriedade sonetar, filosofar, poetar...

12 O poeta vive de poesia, mesmo pagando para versejar, leva em punho a arma da transcendência, da fé, ou até da descrença.

13 O poeta vibra, canta, sorri, busca a verdade, e muitos até exageram, pois o que sabem fazer é rimar sentimentos e palavras, não seguram o que é inspirado.

14 O poeta é aquele que não precisa de um dicionário, ele inventa, cria, reinventa, seus verbos estão na alma, em suas inspirações.

15 O poeta leva sua mensagem a qualquer alma receptiva, pode ser leve ou pesado, triste ou alegre, mas ele mais do que ninguém sabe interpretar sentimentos humanos. FELIZ DIA DO POETA/20 DE OUTUBRO

16 Poesia e formatação Norma Aparecida Silveira de Moraes Imagens: Google imagens Música: Celine Dione Immortal Divulgação Norma Experimentais Poéticos.


Carregar ppt "NORMA AP SILVEIRA DE MORAES NORMA EXPERIMENTAIS POÉTICOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google