A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 20 de abril de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 20 de abril de 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 20 de abril de 2012

2 – O ESTADO DO MARANHÃO– Política – pag. 03 Descompressão na AL Os deputados estaduais chegaram à conclusão de que é preciso buscar uma forma de minimizar o desgaste na imagem da Assembleia Legislativa, alvo de bombardeio intenso nas últimas semanas. Os líderes da bancada governista conversaram anteontem com a governadora Roseana Sarney (PMDB), que manifestou preocupação com a situação e pediu uma solução rápida para a crise. Após a conversa com Roseana, os deputados Carlos Alberto Milhomem (PSD), César Pires (DEM) e Eduardo Braide (PMN) repassaram a preocupação aos demais, que decidiram buscar medidas de descompressão. A Assembleia Legislativa está hoje dividida em dois blocos. De um lado, os deputados mais conservadores, que acham desnecessária a satisfação de suas ações e o corte de alguns privilégios criados ainda no século passado e contestados pela opinião pública. De outro, alguns mais progressistas, que, no afã de questionar, acabam promovendo a autofagia. Desde as primeiras cobranças, o debate interno entre essas duas correntes tem levado ao acirramento dos ânimos e à troca de acusações que ultrapassa os limites da Casa e alcança as demais instâncias do poder público. Agora, orientados por Roseana, os próprios parlamentares chegaram à conclusão de que é preciso agir. Os mais conservadores entenderam serem necessárias algumas medidas moralizadoras, que só vai melhorar a imagem do Poder. Os progressistas, e mais rebeldes, também entenderam que a autofagia gerada pela troca de acusações só prejudicará os próprios deputados. E já na segunda- feira deverão começar a rever algumas questões, como o auxílio-saúde para aposentados e os dois salários extras que ainda permanecem. Vale aguardar os desdobramentos e o desfecho da operação. Voto contra O deputado Carlos Alberto Milhomem já garantiu que, se depender dele, o projeto que acaba com o auxílio-saúde a ex-deputados não será votado na Assembleia Legislativa. Relator da proposta na CCJ, ele pediu vistas, mas já adiantou que considera injusto tirar o benefício "de quem passou a vida inteira contribuindo". Autor do projeto, o deputado César Pires (DEM) justifica que a contribuição dos ex-deputados foi para a aposentadoria. E MAIS O vice-governador Washington Oliveira participou ontem das festividades no 24º Batalhão de Caçadores pela passagem do Dia do Exército. O líder do Governo, deputado César Pires (DEM), avalia que o Plano de Cargos e Carreiras é o mais completo já apresentado no Maranhão. O presidente da AL, deputado Arnaldo Melo, deve colocar logo em pauta o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores.

3 – O Estado do MA – Política -pag. 03 Deputados debatem eleição para Mesa Diretora Marco Aurélio D´Eça As turbulências enfrentadas pela Assembleia Legislativa têm como pano de fundo a sucessão do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB). "É claro que a gente vê a movimentação em plenário a todo momento, mas acho muito cedo para isso", minimiza o líder do bloco "União Democrática", Eduardo Braide (PMN), aliado de Melo. Mesmo assim, os deputados se movimentam exatamente em busca de condições para miminizar as chances do atual presidente. Qualquer denúncia ou situação envolvendo a Casa é logo ligada a algum interesse envolvendo a disputa pela Mesa Diretora. O ex-presidente e líder do bloco "Pelo Maranhão", Carlos Alberto Milhomem (DEM), inclusive já se declara candidato. "O candidato sou eu", brinca ele. Mas não brinca quando aposta na queda do colega Hemetério Weba (PV), que já teve o mandato cassado e se mantém na Assembleia por conta de uma Liminar do Tribunal de Justiça. Ainda suplente, Milhomem precisa garantir o mandato até dezembro, época da eleição na Casa, para poder viabilizar-se entre os colegas. Às turras com a imprensa desde que estouraram as denúncias de privilégios na Assembleia, o parlamentar acha que, até mesmo o debate sucessório, está sendo forjado por jornalistas. Outro que considera cedo a discussão sobre a sucessão de Arnaldo Melo é o líder do governo, César Pires (DEM). "É praxe da Casa, pelo menos desde 2003, quando cheguei aqui, que o debate sobre a presidência se dê apenas nos dias que antecedem as eleições", frisou. Pires, no entanto, reconhece legítimas as movimentações dos colegas. "Qualquer deputado tem legitimidade para pleitear o cargo", disse. Tanto César Pires quanto Milhomem e Eduardo Braide, no entanto, reconhecem que as críticas à Assembleia desgastam a imagem da Casa - e acaba respingando no atual comando. Para eles, a situação acaba levando a um inevitável debate sobre a sucessão interna. A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia será no dia 22 de dezembro, pouco mais de dois meses após as eleições municipais.

4 – JORNAL PEQUENO– Geral– pag. 03

5 – JORNAL PEQUENO– Política– pag. 03

6 – O Imparcial– Política – pag. 02

7

8

9 – Extra– Política – pag. 03

10

11

12 – Extra– Geral – pag. 02

13 – A Tarde– Público e Privado – pag. 04

14 – Correio de Notícias– Política – pag. 03

15

16

17 – Atos e Fatos– Geral – pag. 04

18

19


Carregar ppt "Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 20 de abril de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google