A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti"— Transcrição da apresentação:

1 Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Sinais da existência de Deus Ligue o som Clique com o mouse Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti

2 Da Sabedoria Logosófica
“Na natureza tudo tem sua linguagem, tudo fala, porque em todas as coisas está expressada a palavra de Deus. O homem comum não compreende este idioma, porque nunca tem exercitado a faculdade de pensar, conseqüência do qual lhe é vedado realizar internamente, em sua curta existência, a obra santa de evoluir espiritualmente.” Da Sabedoria Logosófica

3 Certo dia um professor se preparava para deixar a sua sala, quando percebe que um adolescente não saíra da sala e ao olhar em sua direção, o jovem perguntou se poderia fazer uma pergunta. O professor o chamou e perguntou: O que deseja perguntar meu jovem? Professor como se pode ver Deus? Porque dizem que eu tenho só que ter fé. Veja como entendo a fé. Existem dois tipos de fé: a fé cega, a que se acredita em alguma coisa e não se procura mais saber se aquilo é verdadeiro e a outra fé é aquela que se acredita, mas se vai estudar, pesquisar e refletir se aquele algo é verdadeiro ou não.

4 - Olhe para essa lâmpada, o que vê?
- Que ela está acesa! - E quem faz ela acender? – pergunta o professor. - A energia que passa pelos fios... - Nós estamos vendo a energia passar? - Claro que não professor... Os fios servem como um sinal que existe energia no local, não é? Deus nos deixou milhões e milhões de sinais de sua existência, por isso, a forma melhor de conhecer o Criador é através do conhecimento e da observação da natureza. E nós só podemos ver Deus através desses sinais que falou? Não. Podemos sentí-Lo através da sensibilidade. Como acontece?

5 - Talvez na sua idade você não tenha passado por experiências de gratidão por um bem recebido. Mas quando sentimos dentro de todo nosso ser, dentro do coração um profundo agradecimento pelo bem recebido ou que tenhamos feito para alguém, sentimos uma felicidade cheia de amor, sentimos nosso corpo físico se revigorar, ficamos num estado de contentamento, que somente quem sente sabe explicar. Esse contentamento profundo que sentimos vem da parte Divina que faz parte de nós e é ela o único caminho que pode nos transmitir essas alegrias e sensações de bem-estar do seu mundo, em nosso vida física.

6 - Professor mostre-me alguns SINAIS DA EXISTENCIA DE DEUS?
- Será melhor você pensar e descobrir por você mesmo, não acha? - Caso eu erre você pode corrigir. - O nascer de um novo dia!

7 -- O por do Sol.

8 - Uma noite de Lua cheia.

9 - As estrelas.

10 Somente descobriu esses sinais da existência do Criador?
Até o momento sim. Depois dessa outra aula eu virei. Saiu olhando para o belo jardim do pátio da escola. No final das aulas chegou sorrindo demonstrando que fizera novas descobertas. Professor, eu vim de uma aula de Geografia e foi mostrado slides de várias coisas da natureza e tenho certeza que são também sinais do Criador. Veremos... Diz com alegria o professor.

11 Cachoeira O mar Raios do sol Lago e Montanha

12

13 Professor, que bom é descobrir as coisas pelo nosso esforço
Professor, que bom é descobrir as coisas pelo nosso esforço. Eu lhe agradeço por ter me incentivado a pensar e observar a natureza e descobrir sinais da existência de Deus. É muito diferente a fé com conhecimento, da fé só pelo acreditar. Fico feliz porque entendeu que devemos buscar as respostas por nós mesmos. Isso não quer dizer que não precisamos da ajuda de quem sabe mais. Sempre é necessário um guia para nos orientar a chegar em algum lugar. Quando vamos passear numa cidade que não conhecemos ou penetrar numa caverna teremos que ter o auxilio de um guia para nos conduzir sem perigo. O conhecimento representa o grande guia para conhecer o Grande Criador do universo.

14 - Vou lhe apresentar em slide algumas maravilhas da Criação Divina.
A nossa casa: a terra

15 A Galáxia: a nossa morada no Universo

16 O único ser da criação que chora

17 A delicadeza da natureza

18 A complexa beleza da Flor do maracujá

19 - Faltou nessa exposição o maior sinal da existência de Deus
- Faltou nessa exposição o maior sinal da existência de Deus. Essa Obra é diferente de todas as demais criações de Deus, porque nela estão contidos os elementos que dão vida ao Universo criado, porque é capaz de pensar e tem um espírito que anima a sua vida psíquica e a vida metafísica Esse ser é...

20 O homem e a mulher: a grande Obra de Deus


Carregar ppt "Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google