A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O GUARDADOR DE REBANHOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O GUARDADOR DE REBANHOS"— Transcrição da apresentação:

1 O GUARDADOR DE REBANHOS
{ Fragmento } Crônica de Fernando Pessoa Publicação Revista Ave Maria – Dezembro 2005 Art design by:

2 (. ) A mim (o menino Jesus) ensinou-me tudo
(...) A mim (o menino Jesus) ensinou-me tudo Ensinou-me a olhar para as coisas Aponta-me todas as coisas que há nas flores Mostra-me como as pedras são engraçadas quando a gente as tem na mão e olha devagar para elas.

3 Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro
Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro Ele é a Eterna Criança, o Deus que faltava Ele é o humano que é natural, Ele é o divino que sorri e que brinca E por isso é que eu sei com toda a certeza que Ele é o Menino Jesus verdadeiro.

4 A Criança nova que habita onde vivo Dá-me uma mão a mim e a outra a tudo que existe E assim vamos os três pelo caminho que houver, saltando e cantando e rindo e gozando o nosso segredo comum, que é o de saber por toda a parte que não há mistério no mundo E que tudo vale a pena A Criança Eterna acompanha-me sempre A direção do meu olhar é o seu dedo apontando O meu ouvido atento alegremente a todos os sons são as cócegas que ele me faz, brincando, nas orelhas.

5 Damo-nos tão bem um com o outro na companhia de tudo, que nunca pensamos um no outro, mas vivemos juntos a dois com um acordo íntimo, como a mão direita e a esquerda.

6 Esta é a história do meu Menino Jesus
Esta é a história do meu Menino Jesus Por que razão que se perceba, não há de ser ela mais verdadeira que tudo quanto os filósofos pensam e tudo quanto as religiões ensinam? Shalom

7 Deus não trabalha na ansiedade do homem.
À VOCÊ: Deus não trabalha na ansiedade do homem. As coisas acontecem na hora certa! Acontecem exatamente quando devem acontecer! Se Deus trouxe esta mensagem até você, Ele lhe trará algo nela. Louvai ao Senhor a cada momento. O que seria da lua se não houvesse o raio do sol para que ela brilhe... Sem o sol ela não existiria... E sem a lua, como o sol iria clarear a face oculta da terra? DEDICATÓRIA: Dedico este trabalho à poetisa Rayma lima pela pureza de espírito, pelo coração maravilhoso de mãe e pela grande amizade virtual que mantemos há mais de um ano. É raro encontrar alguém igual a você. Obrigado por ser minha amiga. Carlos Péricles Fundo musical: No Fim do Horizonte (E. Cortazar)


Carregar ppt "O GUARDADOR DE REBANHOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google