A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLACIO. J SLIDES APRESENTA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLACIO. J SLIDES APRESENTA"— Transcrição da apresentação:

1 COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Clique p/mudar o slide Clique p/ mudar o slide

2 O que é ser pai! Texto: Rubén Núñez de Cáceres - Trad. G. Cabada
Autor: Rubén Núñez de Cáceres - Trad. G. Cabada

3 SOMENTE SABERÁ O QUE É SER PAI ...
Quando compreender, cheio de regozijo, que o fruto de seus sonhos é agora uma realidade palpitante, ternura viva e olhar inocente. Quando entender que seu sono nunca mais será completo, quando ouvir o choro na madrugada.

4 SABERÁ O QUE É SER PAI ... Quando perceber suas olheiras enormes e a satisfação de ver seu tenro rebento dormindo, ainda que você não possa dormir. Quando, pela primeira vez, seu filho o chamar de papai, e rir quando o lançar ao ar e ele não sentir medo porque lhe dá segurança o seu sorriso.

5 SABERÁ O QUE É SER PAI ... Quando conhecer a maravilha que possui ao levá-lo, pela primeira vez, à escola e ver seus olhos chorosos porque não quer separar- se de você e sentir na alma a dor de afastar- se, deixando- o no meio de outros egoísmos que, porém, o ensinarão a compartilhar.

6 perguntas, e, desprevenido, não souber como respondê-las.
SABERÁ O QUE É SER PAI ... Quando compreender a maravilha que Deus lhe deu, ao ser desafiado por ele com suas primeiras perguntas, e, desprevenido, não souber como respondê-las.

7 SABERÁ O QUE É SER PAI ... Quando o levar a falar com Deus pela primeira vez, e o ensinar a rezar por todos e ele sentir que o seu carinho é algo no qual ele pode confessadamente descansar. Quando ouvir seu primeiro apelo e seu primeiro desejo de independência.

8 SABERÁ O QUE É SER PAI ... Quando chegar o dia em que você não o acompanhar, porque seus amigos o estão esperando e você sentir que seu coração fica abalado, porque esse dia chegou antes do que você pensava e sente profundamente que assim deve ser, porque é o preço que pagará  pelo aprendizado de seu vôo definitivo.

9 E, FINALMENTE, SABERÁ O QUE É SER PAI ...
Quando, um dia, seu filho tiver que partir para estudar longe da família, ou ir para um trabalho num lugar distante, e a saudade consumir as horas que antes, desfrutava, feliz, na sua companhia, e talvez o telefone ou as cartas sejam seu único vínculo com ele.

10 E SOBRETUDO, SABERÁ O QUE É SER PAI,
Quando chegar alguém e o levar de seu lado para perseguir outro arco-íris, o de sua própria vida, partilhada com alguém a quem ele amará e a quem você deverá aceitar, porque é a lei da vida, pois seu filho foi emprestado a você apenas por algum tempo...

11 ENTÃO, SABERÁ O QUE É SENTIR-SE PAI
Você não estudou para sê-lo, mas viveu essa paternidade e a seguirá vivendo. A alegria que isso lhe proporcionará, deverá ser, então, maior que a dor que supõe sentir que algo muito tenro se desprende de sua alma.

12 SABERÁ O QUE É SER PAI ... Mas é só, então, que poderá ser consciente, em plenitude, da maravilhosa experiência, dom vivo de Deus,  que é SENTIR- SE PAI

13 Dedico esta mensagem a todos Pais, com todo amor, carinho e ternura que eles merecem...
FELIZ DIA DOS PAIS !!! Colacio.j

14 Texto:Rubén Núñez de Cáceres - Trad. G. Cabada Imagem: Gettyimages.com
Apresentação: Colacio.j Contato: 04/08/2009 – 19:00hs


Carregar ppt "COLACIO. J SLIDES APRESENTA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google