A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: Obras do Criador Arte da Música: Adágio_loop-filpoo Texto: Pietro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: Obras do Criador Arte da Música: Adágio_loop-filpoo Texto: Pietro."— Transcrição da apresentação:

1

2 MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: Obras do Criador Arte da Música: Adágio_loop-filpoo Texto: Pietro Ubaldi ORAÇÃO A DEUS

3 Recebi da amiga Paula Grossi um PPS intitulado WORDL- REFLECTION Nº 1, contendo belíssimas imagens da Natureza, verdadeiras Obras Divinas. No repasse Paula escreveu: Muitas vezes, as palavras não são suficientes Para mostrar a obra do criador.... apenas imagens são suficientes.... A Musica serve de equilíbrio e reflexão Pois é universal em todas as línguas. Através de sua Notas Musicais. Julgo eu que diante de tanta beleza há necessidade, não de palavras, concordo, mas de oração de agradecimento a Deus. Assim o fez Pietro Ubaldi ao concluir a sua magnífica obra inspirada – O SISTEMA, e se ajusta bem a este PPS, ADMIRE A BELEZA DAS OBRAS DO CRIADOR, PREPARANDO-SE PARA COMPREENDER A ORAÇÃO!

4

5

6

7 Adoro-Te, Deus de todas as religiões e de todos os corações, vértice em que se fundem todas as divisões humanas, unidade absoluta em que se recompõe na ordem, a infinita multiplicidade do relativo.

8

9

10

11 Tu és a aspiração e o anseio supremo do ser que, caído, longe de Ti, chora com a nostalgia e, na alegria e na dor, no triunfo e na derrota, Te invoca, porque Tu és a essência da sua vida e nenhum ser pode existir sem Ti.

12

13 Texto Matriz

14

15 Viver, viver, cada vez mais intensamente e cada vez mais alto, viver. Este é o anseio de todos e Tu és esse viver. Tu és a chama de que se alimenta todo o Universo. É uma chama que arde de Amor, do Teu Amor, de que é feito a Vida.

16

17

18

19 Tem piedade desta humanidade que sofre, porque quis fugir de Ti, e agora carece do Teu Amor. Ajuda- nos, porque sem ele falta-nos a vida. O ódio nos envenena e agora nos ameaça matar. Salva-nos do báratro da destruição, em que o egoísmo de cada um e a luta de todos contra todos, estão nos precipitando. Não merecemos auxílio, pois, mereceríamos dores ainda maiores. A hora é trágica e Tu empunhas os destinos do mundo. Aceita a dolorosa oração dos humildes que se oferecem para que sejam salvos também os rebeldes à Tua Lei.

20

21

22 Faze que esta visão nos ajude a dissipar a nossa arrogância e, iluminando-nos, impulsione-nos pelas vias do bem, para nossa salvação. Faze que o nosso mundo se reconstrua cada vez mais, do caos à ordem, da separação à união, da guerra à paz, do ódio ao Amor.

23

24

25

26 Ajuda e sustém o esforço dos bons que lutam nesse sentido, dos solitários que, neste inferno de perdição, trabalham pela salvação. Tu és o Amor, que sustentas com o Teu Amor todas as criaturas e para Ti as guias no extenuante caminho de regresso.

27

28

29

30 Estamos aos Teus pés, filhos rebeldes e ingratos, invocando-Te. Tu, porém, nos abres os braços e nos chamas, e nós, com freqüência, nos voltamos para outros lugares, repelindo-Te!

31

32

33

34 Com a Tua sabedoria ilumina as mentes. Com o Teu poder sustém a nossa fraqueza. Com a Tua bondade amansa a fera humana. Com o Teu Amor extingue todos os nossos ódios. Leva-nos de novo a Ti, no Alto, donde caímos, de modo que todas as criaturas voltem ao seio do seu Criador, onde unicamente é possível encontrar felicidade; voltem ao seio de Deus, centro e alma do Todo, alfa e ômega do ser, ponto de partida e de chegada de nosso longo e doloroso caminho, estendido para Ti, Deus, nossa última meta. Assim seja!

35 IMAGENS: do PPS WORDL-REFLEXION Nº 1 - REFORMATAÇÃO: J. Meirelles


Carregar ppt "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: Obras do Criador Arte da Música: Adágio_loop-filpoo Texto: Pietro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google