A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento dentro da luta Arte da Imagem: recebidas, via e.mail Arte da Música: Richard.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento dentro da luta Arte da Imagem: recebidas, via e.mail Arte da Música: Richard."— Transcrição da apresentação:

1

2 MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento dentro da luta Arte da Imagem: recebidas, via e.mail Arte da Música: Richard Clayderman Texto: Emmanuel/Pietro Ubaldi

3 A DOR, companheira inseparável de todos, no plano deste planeta, tem funções decisivas no processo evolutivo dos homens. Diz-nos Pietro Ubaldi: A DOR não é somente um fenômeno de reação orgânica e psíquica, mas uma lei de equilíbrio moral. A DOR bate, martela, consome e reedifica. É um martelar rítmico, lacerante, que fere e desperta as profundezas do ser. Quando a dor nos atinge, buscamos descobrir suas causas, encontrando-as, procuramos recompor-nos. Então, o equilíbrio moral e espiritual é restabelecido. A DOR é a campainha de alarme que, com notas bem claras, nos avisa de estarmos fora da estrada, impelindo-nos a retomar o caminho certo a fim de nos livrar dos sofrimentos. A DOR é a grande mestra da vida, mas não basta sofrer, é preciso sofrer utilmente. J. Meirelles

4 Admiremos a beleza da natureza, na paisagem interrogativa das brumas, e meditemos sobre os textos, ao som da beleza da arte musical de Richard Clayderman.

5 Não solicites o desaparecimento das pedras de teu caminho. Insiste na recepção de pensamentos que te ajudem a aproveitá-Ias.

6 Não peças o afastamento de tua dor. Roga forças para suportá-Ia, com serenidade e heroísmo, a fim de que lhe não percas as vantagens do contacto.

7 Não exijas a expulsão do adversário. Pede recursos para a elevação de ti mesmo, a fim de que lhe transformes os sentimentos.

8 Não supliques a extinção das dificuldades. Procura meios de superá-Ias, assimilando-Ihes as lições.

9 Nada existe sem razão de ser. A Sabedoria do Senhor não deixa margem à inutilidade.

10 O sofrimento tem a sua função preciosa nos planos da alma, tanto quanto a tempestade tem o seu lugar importante na economia da natureza física.

11 A árvore, desde o nascimento, cresce e produz, vencendo resistências.

12 O corpo da criatura se desenvolve entre perigos de variada espécie.

13 Aceitemos o nosso dia de serviço, onde e como determine a Vontade Sábia do Senhor.

14 Apresentando os discípulos ao Pai Celestial, disse o Mestre: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal"

15 A Terra tem a sua missão e a sua grandeza; libertemo-nos do mal que opera em nós próprios e receber-Ihe-emos o amparo sublime, convertendo-nos junto dela em agentes vivos do Abençoado Reino de Deus.

16 Música: Feeling - Richard Clayderman Textos: do livro A FONTE VIVA de Emmanoel Psicografia de Chico Xavier Formatação: J. Meirelles


Carregar ppt "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento dentro da luta Arte da Imagem: recebidas, via e.mail Arte da Música: Richard."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google