A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento ARTE DA IMAGEM: arte de fotógrafos portugueses ARTE DA MÚSICA: Ernesto Cortazar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento ARTE DA IMAGEM: arte de fotógrafos portugueses ARTE DA MÚSICA: Ernesto Cortazar."— Transcrição da apresentação:

1

2 MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento ARTE DA IMAGEM: arte de fotógrafos portugueses ARTE DA MÚSICA: Ernesto Cortazar ARTE DO PENSAMENTO: Emmanuel/Pietro Ubaldi ASSIM SERÁ

3 A vida não é fim em si mesma, mas meio para um objetivo mais alto: EVOLUIR. Evoluir significa pro- gredir na alegria, no bem; significa libertação das formas inferiores de existência, realização progres- siva do pensamento de Deus. O EVOLUÍDO tende a espiritualizar tudo, o invo- luído a materializar; o primeiro, elevando tudo a seu plano de vida, o segundo, reduzindo ao seu próprio nível. O tipo biológico do EVOLUÍDO é o que se colo- ca à frente da marcha ascensional da humanidade. Pietro Ubaldi

4 Esse é o Tema. Ilusão dos valores terrenos ao longo da existência, por desconhecimento da LEI. Medite sobre o texto, admirando a arte fotográfica de artistas portugueses, ao som da arte musical de Ernesto Cortazar!

5 mas, se a luz da reta consciência não te banhar o coração, assemelhar-te-ás a um cofre de trevas, enfeitado por fora e vazio por dentro. Cobrirás com medalhas honoríficas o teu peito, aumentando a série dos admiradores que te aplaudem, mas, se a luz da reta consciência não te banhar o coração, assemelhar-te-ás a um cofre de trevas, enfeitado por fora e vazio por dentro.

6 Guardarás inúmeros títulos de posse sobre as utilidades terrestres, mas se não fores senhor de tua própria alma, todo o teu patrimônio não passará de simples introdução à loucura.

7 entretanto, se não adquirires o conhecimento superior para o roteiro de amanhã, a tua mocidade será a véspera ruidosa da verdadeira velhice. Multiplicarás, em torno de teus pés, maravilhosos jardins da alegria juvenil, entretanto, se não adquirires o conhecimento superior para o roteiro de amanhã, a tua mocidade será a véspera ruidosa da verdadeira velhice.

8 contudo, se não possuíres na intimidade do lar a harmonia que sustenta a felicidade de viver, o teu domicílio será tão- somente um mausoléu adornado. Amontoarás riquezas e apetrechos de conforto para a tua casa terrena, imprimindo-lhe perfil dominante e revestindo-a de esplendores artísticos, contudo, se não possuíres na intimidade do lar a harmonia que sustenta a felicidade de viver, o teu domicílio será tão- somente um mausoléu adornado.

9 todavia, se os teus haveres não se dilatarem, em forma de so- corro e trabalho, estímulo e educação, em favor dos semelhan- tes, serás apenas um viajor descuidado, no rumo de pavorosas desilusões. Empilharás moedas de ouro e prata, à sombra das quais falarás com autoridade e influência aos ouvidos do próximo, todavia, se os teus haveres não se dilatarem, em forma de so-corro e trabalho, estímulo e educação, em favor dos semelhan-tes, serás apenas um viajor descuidado, no rumo de pavorosas desilusões.

10 Crescerás horizontalmente, conquistarás o poder e a fama, reverenciar-te-ão a presença física na Terra, mas, se não trouxeres contigo os valores do bem, ombrearás com os infelizes, em marcha imprevidente para as ruínas do desencanto. Crescerás horizontalmente, conquistarás o poder e a fama, reverenciar-te-ão a presença física na Terra,

11 Assim será "todo aquele que ajunta tesouros para si, sem ser rico para com Deus".

12 IMAGENS: arte fotográfica de artistas portugueses TEXTO: do livro FONTE VIVA, psicografado por Chico Xavier FORMATAÇÃO: J. Meirelles


Carregar ppt "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento ARTE DA IMAGEM: arte de fotógrafos portugueses ARTE DA MÚSICA: Ernesto Cortazar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google