A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento ARTE DA IMAGEM: recebidas da internet, via e.mail ARTE DA MÚSICA: Ernesto Cortazar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento ARTE DA IMAGEM: recebidas da internet, via e.mail ARTE DA MÚSICA: Ernesto Cortazar."— Transcrição da apresentação:

1

2 MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento ARTE DA IMAGEM: recebidas da internet, via e.mail ARTE DA MÚSICA: Ernesto Cortazar ARTE DO PENSAMENTO: Emmanuel/Pietro Ubaldi ANTE A VERDADE

3 As verdades relativas tomadas como absolutas, próprias de seitas religiosas, de partidos políticos, e de outros setores da vida terrena, são barreiras ao entendimento fraterno e causas, muitas vezes, de guerras cruentas. Diz Pietro Ubaldi: À medida que avançamos no conhecimento, menos nos sentimos sábios, menos acreditaremos possuir a VERDADE, menos nos apresentaremos diante de Deus com o orgulho do fariseu, que crê poder julgar a si mesmo e à Lei. Não. A verdade não é uma cômoda paralisação em posições estabilizadas, mas é o próprio, exaustivo e incessante caminhar ascensional para Deus. J. Meirelles

4 Admirem a beleza da Natureza na imagem emblemática do arco íris - a luz verdadeira oculta nas variadas e belas cores do arco-iris! Medite sobre o texto, ao som da beleza da arte musical de Ernesto Cortazar!

5 A LEI DE DEUS, consubstanciada nos princípios evangélicos revelados por Jesus, é clara e segura. Não seremos libertados pelos "aspectos da verdade"

6 ou pelas "verdades provisórias" de que sejamos detentores no círculo das afirmações apaixonadas a que nos inclinemos.

7 Muitos, em política, filosofia, ciência e religião. se afeiçoam a certos ângulos da verdade e transformam a própria vida numa trincheira de luta desesperada,

8 a pretexto de defendê-Ia, quando não passam de prisioneiros do "ponto do vista".

9 Muitos aceitam a verdade, estendem-lhe as lições, advogam-lhe a causa e proclamam-lhe os méritos,

10 entretanto, a verdade libertadora é aquela que conhece- mos na atividade incessante do Eterno Bem.

11 Penetrá-Ia é compreender as obrigações que nos competem.

12 Discerni-Ia é renovar o próprio entendimento e converter a existência num campo de responsa- bilidade para com o melhor.

13 Só existe verdadeira liberdade na submissão ao dever fielmente cumprido.

14 Conhecer, portanto, a verdade é perceber o sentido da vida.

15 E perceber o sentido da vida é crescer em serviço e burilamento constantes.

16 Observa, desse modo, a tua posição diante da Luz... Quem apenas vislumbra a glória ofuscante da realidade, fala muito e age menos.

17 Quem, todavia, lhe penetra a grandeza indefinivel. age mais e fala menos.

18 MÚSICA: Ernesto Cortazar - Rose

19 TEXTO: dos livros: FONTE VIVA, psicografia de Chico Xaviver

20 FORMATAÇÃO: J. Meirelles


Carregar ppt "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento ARTE DA IMAGEM: recebidas da internet, via e.mail ARTE DA MÚSICA: Ernesto Cortazar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google