A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

17. É dado ao homem conhecer o princípio das coisas? Não, Deus não permite que ao homem tudo seja revelado neste mundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "17. É dado ao homem conhecer o princípio das coisas? Não, Deus não permite que ao homem tudo seja revelado neste mundo."— Transcrição da apresentação:

1

2 17. É dado ao homem conhecer o princípio das coisas? Não, Deus não permite que ao homem tudo seja revelado neste mundo.

3 18. Penetrará o homem um dia o mistério das coisas que lhe estão ocultas? O véu se levanta a seus olhos, à medida que ele se depura; mas, para compreender certas coisas, são-lhe precisas faculdades que ainda não possui.

4 19. Não pode o homem, pelas investigações científicas, penetrar alguns dos segredos da Natureza? A Ciência lhe foi dada para seu adiantamento em todas as coisas; ele, porém, não pode ultrapassar os limites que Deus estabeleceu.

5 Quanto mais consegue o homem penetrar nesses mistérios, tanto maior admiração lhe devem causar o poder e a sabedoria do Criador. Entretanto, seja por orgulho, seja por fraqueza, sua própria inteligência o faz joguete da ilusão. Ele amontoa sistemas sobre sistemas e cada dia que passa lhe mostra quantos erros tomou por verdades e quantas verdades rejeitou como erros. São outras tantas decepções para o seu orgulho.

6 20. Dado é ao homem receber, sem ser por meio das investigações da Ciência, comunicações de ordem mais elevada acerca do que lhe escapa ao testemunho dos sentidos? Sim, se o julgar conveniente, Deus pode revelar o que à ciência não é dado apreender.

7 Por essas comunicações é que o homem adquire, dentro de certos limites, o conhecimento do seu passado e do seu futuro.

8 Definindo com o olhar mais apurado da razão e da lógica essas questões. Não é Deus, na realidade, que não permite ao Homem a revelação de tudo neste mundo, mas sim a condição em que ele se encontra tanto intelectual, como moralmente falando. Para que o Homem possa penetrar nos Mistérios Universais é preciso que ele possa: Terra Espiritual - Solano Rodrigues Netto*

9 1º – Ter conhecimento dos princípios básicos das coisas Nenhuma pessoa pode querer conhecer o mais complexo sem antes conhecer o mais simples. É como alguém que quisesse saber resolver cálculo diferencial sem no entanto saber resolver as quatro operações aritméticas. Para isso é necessário que a pessoa se submeta a um estudo constante e continuado, através de um esforço inaudito das coisas que ele pretenda primeiro aprender, para só depois desvendar. Terra Espiritual - Solano Rodrigues Netto*

10 2º – Ter a mente destituída de preconceitos O preconceito, seja ele religioso ou científico, é o maior entrave para o avanço da Humanidade. Ele não permite que o Homem se desvencilhe de suas idéias erradas e avance para um novo paradigma que o proponha a mudar a estrutura de suas conclusões, pois que, assim estaria pondo à baixo toda a sua forma de ser e de encarar a vida, e isso é muito difícil para qualquer um de nós.

11 3º – Procurar se adequar à Lei de Amor O Homem só avança intelectualmente com o seu adequamento a essa Lei Universal. É relativo e proporcional à sua individualidade ou coletividade, conforme a sua vivência. A História nos demonstra isso desde as Eras mais remotas da humanidade. Ele pode avançar até um ponto específico, mais não passará daí enquanto não se propuser a avançar nesse sentido. Podemos citar como exemplo desse conceito que expendemos, a Idade Média, onde os atos mais pérfidos foram cometidos de forma natural e aceita por todos incondicionalmente. Foi exatamente nessa época que a humanidade menos progrediu.

12 Essas são as premissas básicas para que o Homem possa começar a adentrar no conhecimento do princípio das coisas. Após essas fases que vão sendo vencidas passo-a-passo ele vai adquirindo novas faculdades que o permitirão adentrar nesses mistérios que ainda não foi lhe dado conhecer. São essas faculdades que no futuro permitirão ao Homem compreender o que ainda não pode perceber.

13 Créditos Texto: Allan Kardec - Livro dos Espíritos. Terra Espiritual Imagens: Internet. Música: Nana Mouskouri – Song Of Joy (9ª sinfonia de Beethoven) Formatação: Kaoma -


Carregar ppt "17. É dado ao homem conhecer o princípio das coisas? Não, Deus não permite que ao homem tudo seja revelado neste mundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google