A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Precisam de atividades que gaste energia São criativos Imaginação ativa e capacidade de decorar Atenção inconstante Gostam de histórias São disciplinados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Precisam de atividades que gaste energia São criativos Imaginação ativa e capacidade de decorar Atenção inconstante Gostam de histórias São disciplinados."— Transcrição da apresentação:

1

2 Precisam de atividades que gaste energia São criativos Imaginação ativa e capacidade de decorar Atenção inconstante Gostam de histórias São disciplinados Buscam viver experiências

3 A criança atinge um outro estágio intelectual, que lhe permite compreender conceitos abstratos. É capaz de comparar e relacionar as características de objetos e situações, sem que eles precisem estar, concretamente, à sua frente. A criança atinge um outro estágio intelectual, que lhe permite compreender conceitos abstratos. É capaz de comparar e relacionar as características de objetos e situações, sem que eles precisem estar, concretamente, à sua frente.

4 Uma das características desse seu novo modo de pensar é perceber que o mundo se move por relações de causa e efeito e que ela também pode ser agente dessas causas. E é exatamente essa sua paixão: descobrir como as coisas acontecem, para também ser capaz de fazer acontecer.

5 Com 7 ou 8 anos vem o fim da fase do "pode tudo" e da escola encarada apenas como um local de lazer. A criança já tem responsabilidades e o tempo para as brincadeiras precisa ser dividido com os estudos. Com 7 ou 8 anos vem o fim da fase do "pode tudo" e da escola encarada apenas como um local de lazer. A criança já tem responsabilidades e o tempo para as brincadeiras precisa ser dividido com os estudos.

6 É natural que essa perda de liberdade irrite os baixinhos e os leve a reagir contra regras e autoridades em geral. Daí, também, vem a absoluta necessidade que os pequenos parecem ter de demonstrar valentia.

7 Eles querem o respeito da turma e precisam impressioná-la com a sua "coragem. Por mais natural que seja essa fase do desenvolvimento, é importante a criança ter limites na hora de gastar suas energias. Se é ruim agir com autoritarismo, tirando por completo a autonomia da criança, também é errado deixá-la fazer o que quiser. Eles querem o respeito da turma e precisam impressioná-la com a sua "coragem. Por mais natural que seja essa fase do desenvolvimento, é importante a criança ter limites na hora de gastar suas energias. Se é ruim agir com autoritarismo, tirando por completo a autonomia da criança, também é errado deixá-la fazer o que quiser.

8 Atividades como natação, futebol e outros esportes coletivos dão à criança dessa idade a oportunidade de competir e se auto-afirmar, além de serem boa opção para mantê-la ocupada e longe de problemas.

9 As crianças descobrem uma nova forma de comunicação, e ela é um bom sinal de maturidade, desde que usada na dose certa. As crianças descobrem uma nova forma de comunicação, e ela é um bom sinal de maturidade, desde que usada na dose certa.

10 Ela reflete um avanço no amadurecimento intelectual da criança, porque demonstra que ela tem uma compreensão mais nítida das causas que governam os acontecimentos. É essa percepção que permite muitas vezes o uso do humor.

11 Essa nova capacidade intelectual reflete também um aprimoramento na comunicação dos pequenos, que agora são capazes de dar novo significado às palavras apenas com o controle da inflexão e do tom da voz - o que requer domínio da lógica e do vocabulário, além de grande expressividade para sublinhar o efeito cômico pretendido.

12 A criança se orgulha dessa habilidade que a aproxima do mundo dos adultos, para conquistar ainda mais respeito e admiração. Mas essa não é a única vantagem que a maneira de dizer as coisas de modo irônico traz aos meninos e às meninas dessa idade. A criança se orgulha dessa habilidade que a aproxima do mundo dos adultos, para conquistar ainda mais respeito e admiração. Mas essa não é a única vantagem que a maneira de dizer as coisas de modo irônico traz aos meninos e às meninas dessa idade.

13 Ela também representa uma nova arma diante dos limites, para quem só conseguia chorar ou partir para a briga. É que o humor irreverente não derruba regras, mas ajuda a diminuir a frustração.

14 A contrapartida desses ganhos é que a ironia nem sempre faz sucesso entre as pessoas. Muitos se irritam profundamente com as "respostinhas" debochadas e desafiadoras das crianças.

15 Promova atividades físicas Seja paciente Mantenha-os envolvidos Estimule-os Apresente programas variados Faça com que haja participação

16 Torne as idéias compreensíveis Ajude-os a aceitar idéias Explique as razões de regra de comportamento Leve-os a confiar e a aprender a amar a Deus

17 Final da Apresentação


Carregar ppt "Precisam de atividades que gaste energia São criativos Imaginação ativa e capacidade de decorar Atenção inconstante Gostam de histórias São disciplinados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google