A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO"— Transcrição da apresentação:

1 DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
AVENTUREIROS: DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO

2 AVENTUREIROS Precisam de atividades que gaste energia São criativos
Imaginação ativa e capacidade de decorar Atenção inconstante Gostam de histórias São disciplinados Buscam viver experiências

3 De 6 a 7 anos A criança atinge um outro estágio intelectual, que lhe permite compreender conceitos abstratos. É capaz de comparar e relacionar as características de objetos e situações, sem que eles precisem estar, concretamente, à sua frente.

4 De 6 a 7 anos Uma das características desse seu novo modo de pensar é perceber que o mundo se move por relações de causa e efeito e que ela também pode ser agente dessas causas. E é exatamente essa sua paixão: descobrir como as coisas acontecem, para também ser capaz de fazer acontecer.

5 De 7 a 8 anos Com 7 ou 8 anos vem o fim da fase do "pode tudo" e da escola encarada apenas como um local de lazer. A criança já tem responsabilidades e o tempo para as brincadeiras precisa ser dividido com os estudos.

6 De 7 a 8 anos É natural que essa perda de liberdade irrite os baixinhos e os leve a reagir contra regras e autoridades em geral. Daí, também, vem a absoluta necessidade que os pequenos parecem ter de demonstrar valentia.

7 De 7 a 8 anos Eles querem o respeito da turma e precisam impressioná-la com a sua "coragem”. Por mais natural que seja essa fase do desenvolvimento, é importante a criança ter limites na hora de gastar suas energias. Se é ruim agir com autoritarismo, tirando por completo a autonomia da criança, também é errado deixá-la fazer o que quiser.

8 De 7 a 8 anos Atividades como natação, futebol e outros esportes coletivos dão à criança dessa idade a oportunidade de competir e se auto-afirmar, além de serem boa opção para mantê-la ocupada e longe de problemas.

9 De 8 a 9 anos As crianças descobrem uma nova forma de comunicação, e ela é um bom sinal de maturidade, desde que usada na dose certa.

10 De 8 a 9 anos Ela reflete um avanço no amadurecimento intelectual da criança, porque demonstra que ela tem uma compreensão mais nítida das causas que governam os acontecimentos. É essa percepção que permite muitas vezes o uso do humor.

11 De 8 a 9 anos Essa nova capacidade intelectual reflete também um aprimoramento na comunicação dos pequenos, que agora são capazes de dar novo significado às palavras apenas com o controle da inflexão e do tom da voz - o que requer domínio da lógica e do vocabulário, além de grande expressividade para sublinhar o efeito cômico pretendido.

12 De 8 a 9 anos A criança se orgulha dessa habilidade que a aproxima do mundo dos adultos, para conquistar ainda mais respeito e admiração. Mas essa não é a única vantagem que a maneira de dizer as coisas de modo irônico traz aos meninos e às meninas dessa idade.

13 De 8 a 9 anos Ela também representa uma nova arma diante dos limites, para quem só conseguia chorar ou partir para a briga. É que o humor irreverente não derruba regras, mas ajuda a diminuir a frustração.

14 De 8 a 9 anos A contrapartida desses ganhos é que a ironia nem sempre faz sucesso entre as pessoas. Muitos se irritam profundamente com as "respostinhas" debochadas e desafiadoras das crianças.

15 COMO LIDAR COM ELES Promova atividades físicas Seja paciente
Mantenha-os envolvidos Estimule-os Apresente programas variados Faça com que haja participação

16 COMO LIDAR COM ELES Torne as idéias compreensíveis
Ajude-os a aceitar idéias Explique as razões de regra de comportamento Leve-os a confiar e a aprender a amar a Deus

17 Desenvolvimento Psicológico
AVENTUREIROS: Desenvolvimento Psicológico Final da Apresentação


Carregar ppt "DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google