A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em"— Transcrição da apresentação:

1 I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em
Redes: Avanços e Dificuldades ÉLCIO ZARPELON - Palestrante Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

2 Como você tem investido na articulação da REDE de Escola de Governo
? Investimentos Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

3 Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.
“Você pode fazer mais amigos em dois meses interessando-se por eles, do que poderia fazer em dois anos, tentando fazer com que eles se interessem por você”. Dale Carnegie Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

4 Quais as barreiras que nos impedem de ter uma excelente Rede de relacionamento nas Escolas de Governo ? Barreiras... Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

5 Algumas barreiras e bloqueadores
AS PESSOAS ESTÃO ACOSTUMADAS A REAGIR E NÃO A INTERAGIR… NÃO PERCEBER QUE AS PESSOAS SÃO DIFERENTES E MUDAM… EVITAR O RISCO E A MUDANÇA... FOCAR APENAS A NOSSA NECESSIDADE... NÓS ESTAMOS CERTOS... PILOTO AUTOMÁTICO… Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

6 Quais são alguns dos fatores de rejeição de uma pessoa em uma Rede?
Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

7 Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.
Bloqueadores PRESSA; EXCESSO DE CRÍTICAS; FALAR MAIS DE PROBLEMAS; ANTIPATIA/ARROGÂNCIA; NÃO CONTRIBUIR C/ IDEIAS; FALTA DE RETORNO DE S E/OU LIGAÇÕES... Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

8 Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.
Por que falhamos na Gestão de uma REDE? Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

9 Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.
Falta de habilidade com pessoas; Má gestão de tempo; Falhas na Comunicação; Foco exclusivo na tarefa; Falta de Agenda / Calendário; Falta de Acompanhamento; Não valorização do corpo Docente; Falta de Engajamento… Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

10 Qual o melhor momento para construir relacionamentos para fortalecer a Rede ?
Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

11 Melhor Momento = Hora do Encontro
As pessoas estão mais abertas; Elas precisam de alguém que esteja construindo junto com elas; Elas querem pessoas que as vejam como uma pessoa importante na Rede; Querem uma pessoa segura, que apóie, oriente, de ideias, mas não seja arr ou dona da ver... Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

12 Quais as formas de você ter sempre, mais e mais pessoas boas contribuindo com a Rede
? Mais Pessoas Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

13 Regras de Base Descubra um ponto em comum com a pessoa;
Quando encontrar um ponto em comum, pare, faça perguntas, troque experiências; Quanto mais você ouvir as pessoas, mais eles confiarão em você e contribuirão; Estabeleça Reciprocidade trate cada pessoa como única, cada encontro com exclusividade; Faça perguntas para descobrir os interesses pessoais da outra pessoa, da outra Escola... Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

14 Regras de Base Ajude as pessoas a conseguirem o que precisam;
Relacionamento dentro de uma REDE, requer consistência, atenção, respeito, continuidade e paciência; O modo como você trata as pessoas é importante, é determinante para o sucesso da REDE; Cumpra o que prometer; Contribua, mesmo sem terem solicitado… Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

15 Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.
Procure construir ligaçõies entre as pessoas e gerencie sua REDE... Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

16 Perfil de um bom Gestor de REDE
PENSADOR À FRENTE (visionário); ORIENTADO A RELACIONAMENTOS; ENGAJADO; CONHECEDOR DE TECNOLOGIA; FACILITADOR TEM CAPACIDADE DE LIDERANÇA; AGREGA VALOR; FOCA NA SOLUÇÃO E NÃO NO P…; TRABALHA BEM EM EQUIPE… Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

17 Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.
Gerenciar uma REDE é Gerar interesse nos conhecimentos e atividades da Rede de forma direta; Conseguir que as pessoas sintam confiança em você (dar ideias valiosas p/ a Rede); Fazer com que as pessoas busquem falar com você; Ser alguém que faz as coisas acontecerem; Ser alguém que sempre fornece soluções; Construir uma boa reputação e zelar por ela... Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

18 Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.
O que você pensa em fazer de forma consistente e planejada para gerenciar seu trabalho na Rede de Escolas do Governo? Marca pessoal Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

19 Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.
Dale Carnegie® & Associates Desde 1912 Líder Mundial em Treinamento e Desenvolvimento Um pouco de conhecimento que colocamos em ação, vale mais do que muito conhecimento ocioso!!! John Quincy Adams Copyright, 2013 © Dale Carnegie & Associates, Inc.

20 DELEGAÇÃO/Empowerment
ENGAJAMENTO CONTROLE DO STRESS COACHING PODER DE INFLUÊNCIA DELEGAÇÃO/Empowerment CAPACIDADE DE LIDERANÇA RELAÇIONAMENTOS COMUNICAÇÃO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS


Carregar ppt "I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google